Lamento pela Morte de um Ente Querido
Decepções
É curioso uma palavra de menos de dez letras,tenha um significado tão grande nas vidas das pessoas. Essa mesma palavra,associada a nossas vidas,cria um sentimento quase inacessível quando se trata de outra palavra que caminha completando ela. SUPERAÇÃO. Está uma outra palavra que causa grande impacto na vida. Se decepcionar com algo ou com alguém,é algo tão certo quando a morte,e saber superar suas dificuldades que a vida coloca em sua frente,é um árduo trabalho que exige o maxímo de nós mesmos. Cada um tem seu jeito de lidar com a decepção,e a forma na qual irá supera-lá. É um fato dominante que,no decorrer do tempo,algumas pessoas entram em nossas vidas dizendo ser algo totalmente diferente,e isso é que as atrai pra nossas vidas,isso porque gostamos de coisas diferentes,coisas que tiram nossas vidas da rotina e nos fazem criar um sentimento de fantasia,que nos faz acreditar que essa pessoa nunca poderá sair da sua vida.
Um grande problema é aceitar que com o tempo,a imagem dessa pessoa dentro da sua cabeça,que antes era sua fonte de inspiração,passa a ser hostil quando se descobre quem essa pessoa realmente é,e é quando cai a máscara,que por trás dela se encontra a famosa DECEPÇÃO. Sim de fato,existem muitos tipos de decepções na vida,mas creio que a que mais atinge boa parte das pessoas,é com relação a vida amorosa. O lado “bom”,por assim dizer,é que a decepção ocasionada,não mata,pelo contrário,ensina a sobreviver. Faz de nós pessoas infelizes por dias,horas e até anos. Não existe nada pior do que você acreditar em algo,e isso acabar virando algo totalmente oposto. Isso deve ao fato de que,muitas vezes,fechamos os olhos porque não queremos enxergar o que realmente essa pessoa representa hoje em nossas vidas,e toda vez que isso ocorre,caminhamos mais ainda para o inevitável percurso de sofrimento e devaneios. É! Criar expectativas sobre alguém,sai caro,e na maioria das vezes,quase impossível de se adaptar novamente a realidade. Somos iludidos a acreditar que,por mais que a realidade de um tapão em nossos rostos,ainda sim,não conseguimos acreditar que essa mesma pessoa pode nos trazer tantas decepções,essa negação de não querermos ver os sinais espalhados ao nosso redor,vai aos poucos consumindo nossas almas e transformando cada vez mais,nós,em pessoas totalmente descrentes em relação a uma nova pessoa que poderá entrar e substituir essa outra. E neste contexto corriqueiro,temos uma forte aliada : SUPERAÇÃO. Quando superamos algo ou alguém,aprendemos que nem sempre cairemos outra vez nas encantadoras palavras de outro alguém. Sim...ela ensina,ensina uma lição dolorosa,mas também valiosa,se usada na maneira correta. Ela nos torna pessoas melhores,pessoas com mais convicções,pessoas calejadas por algo deixado no passado,e que hoje nos serviram de aprendizado. Mas isso tudo depende de uma só pessoa. VOCÊ. É VOCÊ MESMO. Você escohe se tornar uma pessoa feliz que tenha superado suas dores e decepções,ou escolhe se tornar uma pessoa amarga e fatídica. Só depende de você.
Decepções existem para serem superadas e com tal,esquecidas e apagadas em seu novo caminho em busca dá superação. Você é o que você te dentro de si pra ser,não deixe que alguém ou algo,tire isso de você.
Crônica: Compromisso com a verdade.
Preciso de um esclarecimento!...
Reza a Constituição brasileira que todo cidadão é igual perante a lei.
Então porque existe tanta impunidade, tantas pessoas injustiçadas?
É complicado compreender que políticos safados que saqueiam descaradamente o patrimônio do nosso país se quer vão a julgamento, por terem imunidade parlamentar, é inaceitável!
Roubo é roubo!
Se um cidadão comum entrar em um mercado e pegar (roubar) uma mercadoria qualquer, e o mesmo é pego, ele é julgado condenado e preso, entendam-me não estou dizendo que isso seja correto, apenas que o erro é o mesmo, porque quando o cidadão comete este delito o maior prejudicado é o proprietário do mercado, mas quando esses safados de nossa política cometem esses atos asquerosos, os prejudicados são todos os brasileiros. E normalmente a classe mais carente é a maior prejudicada.
Porque o dinheiro que seria investido em saúde, educação, saneamento básico e segurança vão parar todo nos bolsos destes canalhas.
A miséria assola nossa nação e faz vitimas em todo o seguimento da sociedade.
Não se engane pequeno burguês!...
Você também pode tornasse uma vitima da miséria. Porque no exato momento que você vira as costas para a realidade da população carente, você os esta abandonando a própria sorte, eles iram reagir, como lhes for possível.
Portanto são vocês quem arma nossas crianças, quem as prostituem, ninguém busca o que há de pior por prazer, mais sim por sobrevivência.
Para toda ação há sempre uma reação igual ou contraria, isso é pura física.
É horrendo ver ou saber que um jovem seqüestrou e matou um empresário qualquer, mas esse jovem será punido exemplarmente quando pego, nada mais justo ninguém tem o direito de tirar uma vida seja la por que motivo for, ainda mais por dinheiro, mas é horrendo também ver ou saber que um grupo de jovens de classe alta espancou uma pobre empregada e nada foi feito, ou que ateou fogo em um índio vivo por que acharam que seria divertido.
Agora se alguém souber a resposta digam-me, por favor, onde esta o artigo da constituição que diz que todo cidadão é igual perante a lei.
Poupe-me de tanta hipocrisia, o artigo deveria ser assim... Nenhum cidadão é igual perante a lei, depende muito de sua conta bancaria.
Eduquei meus filhos para respeitar a verdade, mais essa missão torna-se difícil diante de tantas atitudes vergonhosas, quando passamos o conceito de verdade às pessoas, deve ser cabal, singular, não deve haver ressalvas, verdade deve ser pura e exclusivamente verdade.
Se nossa constituição foi redigida sobre o embasamento da verdade, onde esta a veracidade deste artigo.
Essas situações são demasiamente frustrante, mais não tanto quanto ter consciência, de que nós brasileiros aceitamos a tudo passivamente sem nenhum questionamento.
É nosso o direito de compromisso com a verdade, respeitem nosso direito.
Autoria: Marizete.
Sonho que se sonha só...
Em um local rotineiro de uma pequena cidade parece que existe uma festa, muitos convidados, alguns amigos, outros conhecidos, pessoas das mais diversas classes com seus pensamentos atônitos sobre os mais diversos assuntos, todos presentes seguindo um único proposito.
Numa área central de um grande salão, pouco mais para o lado, ainda ao chão, à frente de um palco, dá pra ver uma mesa muito bem arrumada, não é muito grande, nela um arranjo de flores sobre uma toalha branca, um balde de gelo com alguma bebida provavelmente cara mas com uma aparência em tons pasteis, esperando por algo, como uma criança esperançosa a espera de algo mágico, logo ao lado duas taças transparentes refretem uma luz baixa que vêm de traz, um telão á frente com um ponto branco no meio, ao redor um grande quadrado preto refletindo sobre a tela.
Como num passe de mágica todas as pessoas alí presentes acendem pequenas velas e fazem um semi-circulo em volta desta mesa, ficando todas ao alcance dos olhos para o que está para acontecer, ninguem entende até que sutilmente duas pessoas se aproximam da mesa, ela com um vestido branco e flores nos cabelos, ele com um terno preto sobre uma camisa branca muito bem abotoada, uma leve música começa a tocar, com seu início baixo e doce de um som instrumental, o som aumenta e uma voz rouca diz a primeira frase dos versos da música, se inicia com a palavra "alegria"... é uma música em francês, espanhol ou algo do gênero, poucos entendem a letra ao inicio, mas ao passar das estrofes todos entendem o que aquelas doces palavras querem dizer...
"alegria, como o início de uma vida, alegria, como o doce sentimento de amar, como um palhaço que grita alegria, como uma rainha e suas jóias... serena... alegria"
Com seu terno preto muito bem vestido ele se aproxima de sua recém esposa, ela ainda não entendendo direito o que está acontecendo, aceita aquele momento como um jesto de carinho, estende a mão e olha nos olhos de seu companheiro, entende que aquilo é apenas o início de muitos dias que estão por vir, levemente olha para os lados, vê suas amigas, sua família, com velas nas mãos e lágrimas de felicidade nos olhares, seu rosto se curva novamente para frente, agora, enquanto seu marido prepara as taças com um suave champagne antecipando um brinde, ela começa a olhar seus melhores momentos registrados para o sempre passando na sua frente naquela tela muito bem posicionada, como se sua vida até ali estivesse preste as recomeçar, junto daquela mulher de flores no cabelo, todos vivem aquele momento como o início de uma nova jornada, os idosos, as crianças, as mães, as futuras mães, até mesmo os convidados mais distantes.
Ao passar da música, em sua progressão natural, como se fosse combinado, um amigo muito íntimo se aproxima com um lindo ramo de flores, entrega ao noivo, eles se abraçam, passam por um breve momento de felicitações e ele, com seu amigo voltando para o semi-circulo se vira olhando nos olhos de sua noiva, agora esposa, oferece as flores movendo suas mãos lentamente em sua direção, os dois com lágrimas nos olhos trocam olhares que significam mais do que mil palavras, entendem que estão ali porque queriam estar, esqueceram todas as brigas, os desentendimentos e a felicidade toma conta do ambiente, ela lentamente posiciona suas mãos sobre os ombros do marido, seus rostos praticamente se tocam em uma dança um pouco fora de compasso, mas que significa serenidade, amor, compreenção, alegria... como um raio de felicidade que vêm acompanhando seus sonhos desde o início.
Com um solo muito aconchegante de um violino mágico a musica vai desaparecendo e agora todos estão proximos e unidos para aquele momento especial, o mundo agora é de alegria e como se fosse uma historia, o sentimento de felizes para sempre foi sentido, naquele momento, não somente pelo casal que tem tanto pela frente, mas sim pela sinergia de todos os presentes. Todos emocionados desejam viver melhor a partir daquele momento.
03:43 da madrugada, os olhos se abrem, era mais um sonho, aquela noite para aquele garoto que já havia passado dos trinta anos de idade tinha sido difícil, seu dia cheio de tarefas havia exigido muito de seu eu, os pensamentos misturados sobre uma vida que já havia vivido se confrontavam com momentos que ainda poderiam acontecer, mas a realidade batia à sua porta como os sons dos lobos em uma noite de luar vindo atravez dos ventos gelados do inverno, os minutos passavam rápido, seu calor estava ainda adormecido, sentia frio e momentos de solidão pairavam sobre sua mente como fantasmas assombrando um cemitério, seu sono era substituído por inúmeros pensamentos, sua noite havia acabado e um novo dia começado..
Seu companheiro, um litro de conhaque barato o fazia companhia, aquele sonho não saia de sua cabeça, aquela música, era como um circo maravilhoso, cheio de pessoas encantadas com um número jamais visto sobre a terra, parecia que todos se emocionavam com cada gesto, cada movimento, cada segundo, interminável e ao mesmo tempo tão veloz.
Diga a ela, essa era a voz em sua imaginação, será que ela sabe onde estou, será que sabe quem eu realmente sou, ou será que sabe que estou só?
Assim como a luz da lua naquela noite fria continuava a caminhar sobre seu ambiente a realidade acabava por ficar cada vez mais clara, era mais uma noite que acordara na madrugada imaginando algo que queria ter, procurando respostas, esperando, despresando o tempo, sem mais ter onde ir.. Será que ainda teria que esperar? Será que aquela criança conseguiria ver a magia acontecer perante seus olhos?
O sol está prestes a nascer, uma roupa qualquer que seja confortável e ao mesmo tempo bem vista estava a espera por mais um dia, mais dezenas de voltas no ponteiro de um relógio velho de pulso, era apenas mais um dia, onde muitas coisas acontecem ou deixam de acontecer.
A realidade havia chego como um raio em um dia de tempestade, lindo e destruidor, apenas mais um dia, a esperança está quase morta, apenas o desejo resiste, seus olhos ele fecha, mas os dela estão abertos, ele achara que havia chego tão perto, mas agora vê, que no fim ele amou não somente por sí, mas pelos dois.
Foi quando a noite chegou e o sono apareceu, novamente repousa em seu quarto, só, esperando por não sonhar esta noite.
Apaixonei-me por um anjo, a mais bela das flores
Sem perceber, já encontrava-me ao seus pés
Surpreendente, meu coração acelerou o ritmo
Impossível resistir a tanta formosura
Minha mente perde-se no seu sorriso
Admito, Amo-te e como amo-te!
“Todos os dias me esforço para ser uma pessoa um pouco melhor. Quando acordo, logo penso: que eu seja melhor que ontem. Que minha cabeça esteja mais aberta, que meu humor esteja melhor, que eu não brigue por besteira, que eu não cometa os mesmos erros do passado, que eu tenha serenidade, que eu consiga vencer o dia, que eu saiba discernir o certo do errado. A minha parte, pelo menos, estou fazendo. Ou pelo menos tentando.”
Felicidade... Felicidade não é algo que você vai encontrar no final de tudo. Felicidade não é um prêmio de um sorteio que a vida faz diariamente. Felicidade não é o pote de ouro que você encontra no final do arco-íris. Felicidade não é ter uma conta bancária cheia de zeros e olhar para os lados e ver que zero é o número de amigos que possui. Felicidade é apenas um conceito. Felicidade é um estado de espírito, assim como a alegria e a tristeza. Hora você está triste, outra hora você está feliz. Muitos acham que nunca encontrarão a felicidade, e na verdade nunca encontrarão mesmo, ela não é um baú de tesouro enterrado em uma ilha deserta. A felicidade está dentro de cada um de nós todos os dias. Estar feliz é algo simples de ser feito, é algo que pode ser produzido sem trabalho nenhum. Para mim, a felicidade se resume nos sorrisos dos meus amigos quando conto uma piada tosca, nos olhares de alívio dos meus pais quando chego em casa, nos agradecimentos dos meus amigos quando vão bem em uma prova, nas mensagens de bom dia e boa noite que recebo todo santo dia. Felicidade se resume em coisas simples, mas que podem ser conquistadas todos os dias. Ninguém precisa de algo ou alguém para ser feliz, precisamos apenas de nós mesmos, precisamos querer estar felizes e contagiar as pessoas aos nosso redor com a nossa felicidade, dessa forma a tristeza acaba, porque a felicidade se espalhará sem fim e sem fronteiras !!
Posso ter defeitos, mas um dos maiores é confiar na cobra que anda do meu lado, por isso confie nessa cobra com um pé atrás. Ela pode ser a mais perigosa que você encontrará na sua frente um dia...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível