Lamento pela Morte de um Ente Querido
Dor e sofrimento, se você preferir. Afinal de contas, eu não lembro de ter sofrido antes de nascer e tenho a nítida impressão de que não sofrerei depois de morrer.
Me livra de nada Senhor: Apenas me mostra o que preciso remover do meu caminho para que eu não seja injusta ...
E para que não seja
assim tão ácido,
não sejamos nós,
antes, sejamos laços:
desses que se atam e desatam com delicadeza.
Em dias longos eu lembrava de você,
eu lembrava de seu abraço, de suas palavras,
eu lembrava que você dizia me querer, mas não poder, tinha algo que te deixava aflito, tinha algo que você não gostava. Eu não percebi enquanto tempo que o certo não era o que eu achava ser, que o correto iria doer, eu iria sofrer, mas que era melhor, porém, eu não enxergava.
Um dia me fiz de desentendida, deixei você fazer o que queria, ou que não queria, afinal, afirmava ser o correto, eu deixei, resolvi seguir, resolvi manter uma palavra que eu não queria, e que achava que não poderia.
É meu bem, o tempo se passou, e obrigado pelo sofrimento que me fez passar, sem ele eu não iria ter crescido, sem ele eu não me desenvolveria, sem o sofrimento que passei seria mais fútil, mais criança, mais inocente. Com o ruim eu aprendi o que fazer para achar o bom, o que comer para passar a dor, o que falar para disfarçar, e o que fazer para ser falsa ao ponto de fingir está tudo bem.
Obrigada meu bem, pelos momentos que chorei, e que me ergui, obrigada pelos dias de brigas, sem eles não aprenderia a conversar mais sério. Hoje eu cresci, e foi graças ao seu erro, ao erro que não aceito desculpas, mas que respeito, afinal, foi o que eu aprendi a fazer, foi com ele que eu aprendi a sobreviver.
Quando te olho, não quero mais chorar, só penso em ti em te fazer acreditar, que eu fui feita só pra te amar,
nada pode separar, mais um grande amor, que dentro de mim abitou e uma vontade louka deixou.Você dentro de mim ficou, não sei como tirar esse grande amor, que em cima de meu corpo repousou, cansado de tanto fazer amor,
atravesso as paredes do seu corpo, deito em cima da tua alma, faço amor com você, sem ter data e hora marcada.
Pela primeira vez na vida, tinha a impressão de que o bem não coincidia com a verdade.
O sol
é o olho de Deus
visitando a humanidade
e com sua infinita bondade
dizer bom dia aos filhos teus.
“Você chegou.
Te reconheci.
Já havia estado ali.
Você minha certeza.
Logo te gostei.
Beijei sua face.
Ate sentirmos.
O amor mais puro”
Ás vezes eu fico me analisando, percebendo meus próprios devaneios, observando as pessoas, comportamentos e julgamentos, enfim, a atualidade... Nestas observações acabo entendendo porque tantos escritores, poetas e pensadores em geral, se excluem do mundo real, se isolam e se escondem, vivendo assim o seu mundo ilusório... Pois a magia que criamos no imaginário, estando só, é muito mais atraente, mais plausível e muito mais divertido do que o mundo real existente lá fora.
A humanidade é masculina e o homem define a mulher não em si mas relativamente a ele; ela não é considerada um ser autônomo.
"Quando a pessoa tem interesse, ela procura meios... Mas quando a pessoa não tem interesse, ela procura desculpas"
Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nada é de si mesmo imundo a não ser para aquele que assim o considera; para esse é imundo.
Desprezo
Esta alma que insultaste se revolta!
Em sua viuvez erma e vazia
Nem sombra guardará de tua imagem
Tanto amor que por ti ela sentia.
Não há de lhe arrancar, nem mais um canto,
Que não seja apagado por meu pranto.
Como a flor a beleza loga murcha;
A tua há de murchar em poucos anos;
Quando a ruga da face anunciar-te
Da velhice aos tristes desenganos
Quando de ti já todos esquecidos
Nem te olharem, meus versos serão lidos.
Talvez um dia o mundo caprichoso
Procure, nobre dama, algum vestígio
Da mulher que meus livros inspirava;
Não achará porém de teu fastígio,
Senão traços de lágrima perdida
Arcano d'uma dor desconhecida.
O tempo não respeita altiva fronte
A riqueza, o brazão, tudo consome.
Um dia serás pó e nada mais;
Ninguém se lembrará nem de teu nome;
Mas para que de ti reste a memória,
Mulher, no meu desprezo eu dou-te a glória.
A luz permite percorrer longos caminhos; a névoa, avançar cuidadosamente; a escuridão, parar e refletir.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
