Lamento pela Morte de um Ente Querido
Não quero sofrer por um amor não vivido; quero transbordar em um coracão que me congele, para que meu ser ancore, sem precisar zarpar por infortúnio.
Quando compreendemos que vivemos em ciclos, passamos a não sentir tanto quando um ciclo chega ao seu fim.
Um coração leviano pensa apenas nele mesmo, mas não sabe que o mal que lhe causa é como um veneno mortal onde só é percebido quase muito tarde.
O passado não é um lugar de permanência, mas o prefácio necessário para a história que começamos a escrever hoje.
Reno Fioraso
No fundo do ego de um pessimista há uma caixa de ressonância vazia; já o otimista é aquele que extrai música do silêncio dessa mesma caixa.
Reno Fioraso
A ganância é o maior pecado que o homem comete com ele mesmo, no meio da fartura ele se torna um miserável.
" Não acho justo julgar um ser humano igual a você, e são vocês que dizem que Errar é Humano, Então Porquê? Julgar um ser humano se errar é humano! ”
A idade é apenas um número. O corpo envelhece, mas a mente pode permanecer jovem, se assim escolhermos, minha mãe era sábia e "coruja". O tempo não nos define; é a consciência que molda quem somos.
Não é a idade que muda o ser humano, mas a forma como ele encara a vida. Educar os filhos é abrir portas para um mundo novo, transmitir valores que ultrapassam gerações e os prepararam ao futuro com sabedoria, como leitura, acampar, pescar, caçar, ética ou outros valores.
A morte é inevitável, mas não precisa ser temida. Ela chega a todos, em qualquer lugar. O que realmente importa é como vivemos até lá. Um corpo em movimento, faça alongamento, caminhas, musculação...etc....leitura, uma mente ativa, não se deixa aprisionar pela depressão ou pela estagnação.
Assim como a pedra que rola não cria limo, também nós, em movimento, evitamos o peso da inércia. Preocupar-se com vários problemas é inevitável, mas não devemos esquecer que a vida é feita de partilha: tente ajudar aos próximos, mesmo quando resistem, é um ato de amor.
O equilíbrio é a chave. Comer, beber, viver os prazeres — mas sempre com medida. O excesso nos afasta da essência da vida, que é sentir-se bem, em harmonia consigo mesmo e com o mundo. Mesmo com algumas estripulias, que fazemos em alguns dias.
E afinal, que outro “mundo” buscamos? Se ainda não compreendemos plenamente este? Aqui, nesta Terra que nos acolhe, podemos aprender a cuidar uns dos outros e da Natureza, nossa Mãe. Sobreviver, sim, mas sobretudo viver com alegria e plenitude.
Feliz Dia da Terra, minha querida Mãe Terra!!! De um dos seus filhos que a adora Gaia, mas perante a outros, tão grandes!
Estou caindo, novamente, em um buraco no fim do mundo. Ansiedade e angústia me tomam. O medo de errar, de lutar e perder mais uma vez. Queria um lar, um porto seguro. Sinto que não tenho pra onde ir. Que estou sozinha, e mesmo que houvesse toda a companhia, ainda estaria só.
Às vezes queria saber ter ao menos um lugar seguro, de quem não soltaria a minha mão. O amor incondicional que sempre dei, mas nunca encontrei. Não estar sozinha, não ter que esconder o que realmente sinto quando o mundo pesa demais. Dizer o que as palavras censuram. O que não posso expressar, para não assustar ou sobrecarregar.
Lágrimas escorrem como um rio que deságua em uma cachoeira de emoções. Traumas e feridas que nunca vão cicatrizar. O colo que nunca tive, a dor que nunca venci. Mesmo sob a luz, a escuridão bate a porta. Memórias paralelas me lembram do que não vivi, de quando, mesmo com o céu desmoronando, tinha para onde ir.
Em delírios, imagino a vida que queria, mas acordo e estou no mesmo lugar. Sonhos quebrados, partidos, na realidade que nunca escolhi. A vida segue sem sentido, e não sei porque estou aqui. Ao me olhar no espelho, vejo a validade vencida, lembro das partidas, e da sentença de um novo amanhecer.
- Marcela Lobato
Você não compra apenas o direito de usar um logotipo; você acessa um ativo (a marca) gerido por uma empresa (o franqueador). Entender essa distinção é o que separa o investidor amador do profissional. 💡
A gota de orvalho cai, e o sopro do vento revela que o tempo segue seu curso, um novo dia está por nascer. Ainda que a noite traga dores e o frio da madrugada nos envolva, persista. O amanhecer não apaga o passado, mas oferece a chance de recomeçar com mais sabedoria.
(Izaias Afonso)
Linda morena.
Não há como vê-la e não desejar, não há como se aproximar e não querer um abraço. Não há como olhar em seus olhos e juntamente contemplar essa boca tão linda, e não querer beijá-la.
Os Ciclos da experiência humana, são importantes para que a Jornada da vida seja completa. Cada um deve refletir e entender o seu tempo de mudança.
Existem certas horas na vida que é preciso fazer um balanço das coisas, parar de colocar vírgulas em coisas que não valem mais apena, colocar um ponto final, virar a página e começar um novo capítulo. Lucidez é fundamental, afinal pensar apenas com o coração pode causar dores desnecessárias...
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
