Lagrimas de uma Mulher
Me aponte uma dor que não sou eu quem a sente que eu a intitularei como frescura.
Me aponte uma dor experimentada por mim, que eu, mesmo sem entender consigo compreendê-la.
Compaixão
Não se preocupe com as opiniões
daqueles que julgam você .
Isso é dar a eles uma importância
que eles não têm.
Resiliência não deve ser apenas uma palavra de grande significado, mas uma atitude vivida na prática.
A cada momento existe uma grande dicotomia entre o ser e estar, na verdade tudo esta ligado entre pontos de energia que corroboram para união estável da matéria possibilitando um grande acumulo de instruções que se estruturam dentro do pensamento, ótimo cheguei onde queria vislumbrar de forma intrínseca as distorções da realidade, tudo fantasia de carnaval não acredite em nada tudo mentira vamos vivendo assim.
A palavra "nada" não deveria existir em nosso vocabulário, pois nos leva a uma relação equivocada com o mundo. Aquilo que entendemos como "nada" é, na verdade, apenas algo invisível.
Bom dia!
Ontem vivi uma situação que me fez refletir sobre o quanto somos diferentes na forma de agir diante das dificuldades dos outros. Durante uma visita, perdi a chave do carro. A primeira coisa que fiz foi ligar para um familiar e pedir ajuda para encontrar a chave reserva. Antes mesmo de procurá-la, a resposta foi: "Mas nós não podemos levar."
Naquele momento, pensei: E se fosse o contrário? Se alguém que eu amo estivesse precisando, eu pararia tudo e buscaria uma solução. Porque ajudar não é sobre conveniência, é sobre amor, compromisso e empatia.
Deus nos ensina que aquilo que plantamos, colhemos. E o Guia do Vencedor nos lembra que a grandeza está na atitude de quem se dispõe a fazer o bem, mesmo quando não é sua obrigação. Se queremos um mundo mais justo, precisamos ser essa mudança, agir com o coração e colocar o amor ao próximo acima das desculpas.
Que hoje possamos ser a resposta que gostaríamos de receber. Deus nos dá oportunidades diárias de praticar o bem – não desperdice as suas.
Que seu dia seja abençoado e cheio de propósito!
A verdadeira justiça é o reflexo de uma vida moldada por Cristo, demonstrada em cada atitude e escolha. Em Filipenses 1:11, Paulo ensina que os cristãos devem estar repletos desse fruto, que só pode ser gerado através de Jesus. Isso nos mostra que ser justo não é apenas agir corretamente, mas viver de acordo com uma transformação interior que se expressa em nosso comportamento.
A amargura é uma ferida aberta de um sonho frustrado. Quem a alimenta é, aos poucos, consumido por ela. A visão distorcida da realidade é apenas um de seus muitos sintomas.
A renúncia é uma opção.
Não ter opção não é o mesmo que renunciar. São frutos de escolhas do passado.
Para ter novas opções, diante da situação atual, é preciso lutar para mudar. É preciso fazer o que precisa ser feito. É não se contentar com a vida que está levando. Não se desespere.
Converta a ausência de opção em combustível e trilhe novos caminhos por meio do estudo e trabalho.
No próximo ano será diferente. Acredite. (02.03.25)
O Pequeno Guardião das Cores e dos Números
Era uma vez um menino que enxergava o mundo de um jeito diferente.
Enquanto todos viam o céu apenas azul, ele via os sorrisos escondidos nas nuvens,
as histórias silenciosas que o vento contava aos galhos mais altos.
Tinha uma mente que dançava entre os números como um pássaro no céu.
Cada cálculo era um segredo decifrado, cada equação, um caminho a se seguir.
As palavras de outras línguas lhe falavam como velhos amigos,
sussurrando significados que outros ainda buscavam entender.
Mas o que o tornava verdadeiramente único era sua maneira de nomear o mundo.
Verde-água? Não, azul-ciano.
Azul escuro? Azul-índigo.
E o rosa? Apenas os desavisados chamariam assim… porque aquele tom era fúcsia.
Se um gato carregasse consigo manchas brancas e pretas,
ele jamais seria apenas um gato…
seria um gato-vaca, com a importância de quem carrega um nome exato.
E quando o dia se despedia, tingindo o céu com pinceladas de laranja e roxo,
ele não via apenas um pôr do sol…
ele contemplava o arco-íris do anoitecer.
Seu coração batia no ritmo dos pássaros,
suas mãos guardavam o mapa de todos os vôos.
Ele sabia onde os beija-flores descansavam,
onde os corvos segredavam histórias antigas,
onde o vento carregava os segredos das penas mais leves.
E nesse reino de cores, números e asas,
ele se tornou o Guardião de tudo aquilo que os olhos comuns não veem.
Aquele que escuta o que o silêncio sussurra,
aquele que sente o que o tempo não apaga.
Hoje, o mundo gira mais uma vez ao redor do sol.
O Guardião cresce, brilha, expande suas asas.
E em meio a tantas possibilidades, há algo que nunca muda:
o amor infinito de quem sempre soube que ele nasceu para voar.
Feliz 8 anos, meu Theo.
O homem de verdade, honrado e compreensivo com os desígnios de Deus, será abençoado com uma esposa igualmente madura.
Vivendo o Propósito de Deus.
Entre o deserto de Hagar e as dores de Ana. Existem uma resposta para ambas. Deus está lhe curando!
Hagar, abandonada é visitada e ajudada.
Ana, estéril é ouvida e atendida.
Nunca despreze o tempo da calamidade, das Crises, e nem as horas mau dormidas. Deus tem seus secretos nas adversidades da vida.
Muitas das vezes, haverá necessidade Dele te levar a outros lugares para falar contigo. Para Ele, o que nós achamos que deu errado, para ele é apenas a forma de dizer que Ele esta trabalhando em nosso favor.
Aprenda uma coisa:
- Quanto mais você estiver se aproximando de Deus, mas se sentirá pecador (a) e invalido (a). E é nisto que a glória de Deus se manifesta
Disse Jesus a Paulo: "A minha Graça te basta, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". 2 Co 12.9
Onde homens hipócritas vestem camisas de força e homens íntegros vestem camisa de vênus.
E uma época escura onde o néctar dos seios de uma vaca vale seu peso em moedas de ouro e os inúmeros tapetes do deserto que absorve a chuva e tem cada um ao custo de moedas de prata.
Caminha com a intensidade de quem conhece a dor, mas escolheu o poder. O olhar, afiado como uma lâmina, atravessa a noite, carregando segredos e promessas não ditas. Cada passo é um convite ao perigo, um jogo onde só os mais ousados se atrevem a entrar. Agora, desliza entre os tubarões, não como presa, mas como predador.
O tempo nunca será uma desculpa, os erros nunca serão fracassos, a idade nunca será uma desvantagem.
O objectivo é olhar no passado e dizer quem diria e nunca quem me dera.
