Justica Socrates
“Mas já é hora de irmos: eu para a morte e vocês para viverem. Mas quem vai para melhor sorte é segredo, exceto para Deus.”
"Ó meus concidadãos de Atenas, eu vos sou reconhecido e vos amo; mas obedecerei antes ao Deus que a vós."
Nenhum governante, seja qual for a natureza da sua autoridade, na medida em que é governante, não objetiva e não ordena a sua própria vantagem,
mas a do indivíduo que governa e para quem exerce a sua arte; é com vista ao que é vantajoso e conveniente para esse indivíduo que diz tudo o que diz e faz tudo o que faz.
Tenho certeza de que realmente existe tal coisa como uma vida nova, e de que a vida brota da morte, e de que as almas dos mortos existem.
O que irrita na ignorância é precisamente isto: há pessoas que não são distintas nem sensatas, e se declaram satisfeitas. Ora, quem ignora que lhe falta algo, não sente necessidade de nada.
Já li, Sócrates, Platão e Aristóteles, mas em nenhum deles li: "vinde a mim, todos os cansados e oprimidos que eu vos aliviarei"
O ser humano consegue ser desprezível quando se vende. Eu não consigo acreditar como uma pessoa consegue vender um dos bens mais preciosos que existe em si. Me refiro a honra.
Os verdadeiros líderes, os verdadeiros militares, os verdadeiros justiceiros, e todos aqueles que lutam pela justiça e pela verdade. Jamais tocarão as rosas ou sentiram seus perfumes. Apenas sentirão á dor dos espinhos, os cortes profundos, as marcas da rejeição e de toda dor unificada.
A justiça não restabelece
um amor destruído pelas próprias partes,
apenas dá a cada um,
o direito de dividir aquilo
que amealharam juntos
e a proteção incondicionais
a sua prole inocente.
A política e a justiça estão atreladas e de mãos dadas em suas atitudes e decisões, que causam a descrença do cidadão comum em confiar nos dois segmentos principais da Nação.
(Sócrates Di Lima)