Justiça
A mentira
Ele ama a justiça, odeia a iniquidade
A igreja está pronta, o homem não
A mentira é suja, fácil de saber, dolorosa em ver
Pensa enganar, cruel desvendar
Aquilo que tudo vê, sempre irá me contar
A verdade sempre soará como um antídoto para qualquer mal
É com ela que escolho trabalhar
Repudio aqueles que usam a mentira como se fossem verdades
Pois fácil é saber a mentira, quando trabalhamos com a verdade.
Do meu oito ao vinte e dois, flama-se a justiça sob a perfeição do sete. Quando se unem aos noves, renasce o amor altruísta — puro, elevado, sem medida.
E então me perguntaram: Como pode o ser, que trilha os caminhos Rosacruzes, alimentar-se da morte e se perder nos delírios de um partido separatista e armamentista? Como manter-se escravo do status quo enquanto a miséria ao lado clama, silenciosa, por socorro? Como falar de confiança, se os atos contradizem a essência com incoerência gritante?
São reflexões de quem não foi guiada por mestres carnívoros, mas pelos sutis, que mesmo diante da minha materialidade terráquea, fizeram-me entender seus assuntos e comandos, soprados suavemente pelo éter.
O certo e inquestionável é a justiça de Deus, porque a dos Homens é tão prosaica e iníqua quanto a dos Fariseus.
A maioria de nós, não queremos Justiça, mas apenas nos sentir representado pelo justiceiro de plantão.
Justiça não tem haver com bondade ou maldade, mas sim como uma ação pedagógica, com a finalidade de proteger a Dignidade como valor axiológico a ser socialmente restaurado.
Pretendo sempre me manter firme praticando a Justiça dentro do direito, não basta se apresentar como justo, é preciso demonstrar com ações concretas na hora que nosso próximo necessite do nosso julgamento.
A busca incansável por justiça é o combustível que alimenta minha esperança por um mundo mais justo e equitativo
Que O Senhor nos abençoe, resplandeça em nossas vidas sua graça e nos proteja do manto da justiça.
Normalmente conhecemos “N” casos de injustiças; ao longo do tempo classes dominantes ou autocratas tentam impor seus interesses ou opiniões, desprezando a justiça. Hodiernamente “o termo justiça” parece uma miragem.
Entretanto como pessoas do Reino Celestial, somos conclamados a delinear novos parâmetros de ética e valores de Deus em nossas vidas o no nosso convívio; a palavra sacra diz que, a justiça é uma das características de Deus. Ele se alegra com o justo e abomina a injustiça. “O Senhor faz justiça e defende a causa dos oprimidos.” Sl 103: 6.
Enfim, vamos renovar a sugestão que Jesus nos instruiu: “Seja feita a Sua vontade, assim na terra como nos céus”! E vamos evidenciar a vontade de Deus nas nossas ações e convicções. AMEM.
Ser feminista é lutar por justiça, por igualdade de direitos em sociedades que normalizaram o abuso e o desrespeito pela mulher.
Onde isso é ruim??
Só posso crer que quem ataca o feminismo não sabe do que está falando ou é apenas mau caráter mesmo.
Quando o homem pecou transgrediu a justiça divina e humana. As folhas de figueira cobriu a nudez e atendeu a justiça humana, mas a transgressão divina só podia ser paga com sangue, pois a sentença era morte; então Deus os cobre com pele de animal. Mostrava assim, que no futuro, o Cordeiro cumpriria a justiça divina.
A justiça e a graça de Deus são plenas e como em sua assistência, onde o auxílio é oferecido primeiro aos de casa, a correção também.
"A LEI NÃO SOCORRE OS QUE DORMEM -- Se você é chamado na justiça e deixa o processo correr a revelia, deixa de honrar seus compromissos alegando falta de dinheiro, pode pagar caro ou até ir parar no cárcere"
Uma vez alicerçados na justiça de Deus, estamos seguros para viver a exuberância da vida - com a satisfação de uma missão cumprida, em harmonia com a retidão. Essa é a trilha segura que dissipa nossos disfarces e estabelece pontes: uma conexão viva entre nós e o Pai.
"Tzedaká é mais do que doar; é transformar nosso coração em um rio de justiça que nutre aqueles que estão ao nosso redor."
