Justiça

Cerca de 5197 frases e pensamentos: Justiça

⁠"Se o evangelho não te faz arder em amor e justiça, talvez ainda esteja aguardando o fósforo da sua entrega."

Inserida por incognitasigma

⁠"A autoridade sem justiça é apenas tirania disfarçada."

Inserida por incognitasigma

⁠A justiça pública caminha na velocidade de uma tartaruga perneta.

Inserida por Valdecir

⁠A única Justiça verdadeira é a Justiça Divina.

Inserida por Valdecir

⁠A Justiça não usa "dois pesos e duas medidas" para os miseráveis: todos são punidos com a mesma face rigorosa da Lei.

Inserida por Valdecir

⁠Um criminoso pode contar com a benevolência da justiça pública⁠ em primeira, segunda e terceira instância, mas cedo ou tarde não escapará do implacável julgamento de sua consciência.

Inserida por Valdecir

⁠O homem evoluído vinga fazendo justiça, o homem selvagem faz justiça com a vingança.

Inserida por Valdecir

“Embora muitos tentam arrumar um jeito para enganar a justiça, automaticamente são condenados por seus atos e enganados pela vida!”

Inserida por FrancieleMorgado

A vingança na verdade não é justiça, no entanto ela iguala as pessoas, pois torna a pessoa que se vinga tão igual a que lhe praticou o mal!

Inserida por FrancieleMorgado

⁠Justifique sua vida com Amor e Justiça!
Sobre tudo consigo mesmo.

Inserida por dalainilton

Enquanto existir um só politiqueiro na face da terra, a justiça será semelhante ao vento que só sentimos mas nunca veremos.

Inserida por dalainilton

Atitudes como moral e bons costumes, não transforma homens em fazedores de justiça com as próprias mãos, tornam todos além de dignos em seres honrados.

Inserida por dalainilton

Há um povo que anda sedento não de justiça, mas de reconhecimento.

Inserida por dalainilton

Que os homens de retidão de coração e cede de justiça aflorem para os tempos turbulentos feitos os hoje!

Inserida por dalainilton

"Quando a lei e a ordem, que em tese foram feitas para todos não conseguem promover a justiça, é hora da parte injustiçada se rebelar, para que a tirania não se instale e a extermine!"

Inserida por EvandoCarmo

⁠"Se a justiça não alcança
de modo pleno e exemplar
os corruptos,
ser honesto é de fato
uma abissal burrice.. "

Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

Quem anda sobre a luz radiosa da justiça não procura se esconder da própria sombra.

Inserida por EvandoCarmo

Poeta é todo aquele que está disposto a morrer bela beleza, nunca pela justiça, ao contrário dos santos e dos palhaços.

Inserida por EvandoCarmo

O que é justo neste mundo?


Não há justiça no céu nem na terra, a justiça reside no coração do homem, quando este a contempla como a base única e inquestionável de sua verdade como ser mortal, contudo, ainda assim, sendo semelhança de Deus.

Todavia, por não conhecer sua real origem o homem sofre e pratica injustiça, por isso o mundo parece injusto aos seus olhos, mas há uma verdade absoluta que nenhum ato humano pode alterar: o amor, a resignação da alma, por meio do sofrimento, e das experiências vividas, fazem com que ele cresça e se defina como partícula cósmica divina.

O homem é um deus, e como tal deve viver, suportar as provas da carne e atingir os dons do espírito.

Inserida por EvandoCarmo

"Verdade e justiça, dois princípios universais, uma prova irrefutável de que o homem é divino... se não fosse não teria produzido este máximo compêndio de filosofia e lógica humana."

Inserida por EvandoCarmo

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp