Juntos Podemos
Se nada podemos contra a verdade, então contra os mentirosos vale tudo, inclusive para fazer as máscaras caírem.
Às vezes eu erro, tu erras e nós erramos; mas, podemos corrigir todas as imperfeições com a vontade de ajudar, melhorar e aperfeiçoar uns aos outros.
Mesmo nos melhores relacionametnos podemos encontrar discordâncias, porém evite prejudicar as intenções do coração do outro quando forem dignas para chegar ao bom senso e à edificação de ambas as partes.
Se não é tão complicado assim, então podemos facilitar a mútua comunicação, consultando os entendidos, os sábios e os experientes, para acharmos a respectiva solução.
Somente pela morte é que podemos valorizar a vida e sentirmos a desvalorização de todas as riquezas acumuladas ou inventadas pelo homem.
A maior tempestade da nossa vida é a que ocorre em nosso interior; mas, podemos mudar a metologia da nossa mente para obter a bonança do nosso espírito.
Parece estúpido quando vemos as reações negativas das pessoas publicamente; mas, podemos assistir os sinais da estupidez sendo derrotados com palavras de perdão e com gestos humildes de um coração arrependido e agradecido, dirigidos com gentilezas ao seu ofensor.
Na rendição diária do Espírito Santo podemos encontrar o total controle de Deus sobre nossas dificuldades e as respostas para os poblemas da vida.
A privação de sono torna-se difícil memorizar os compromissos para o dia seguinte; porém, podemos combatê-la com disposições mentais sadias, equilibrando as nossas horas de repouso com impulsos e disposições saudáveis.
Pelo altruísmo podemos desenvolver hábitos, mudanças e condutas pertinentes ao bem-estar mental e espiritual em todas as áreas, recompensando até mesmo a nossa personalidade cognitiva.
É impossível ensinar tudo a todos; mas, podemos ensinar a todos como aprenderem tudo o que precisam, sendo bons alunos ou bons mestres, aprendendo a fazer o melhor que podem.
Em se falando de cores a vida nos dá sentidos que podemos pintá-la de acordo com as alegrias ou tristezas do nosso coração: cada artista pinta da cor como encara a sua própria existência, a realidade do passado, a concepção do presente, ou o futuro que melhor expresse o seu estado de espírito.
Podemos lançar fora dos nossos alicerces familiares tudo aquilo que não presta, apenas treinando as nossas mentes para serem inteligentes, educadas e cuidando de nossos corações com humildade, alegria e santidade, virtudes estas que todas as sociedades precisam adotar como conceitos elevados.
Podemos controlar as nossas reações com humildade e domínio próprio para que as nossas realizações sejam governadas e recompensadas com alegria, persistência, apreço e reconhecimentos.
Pense como um médico: ele passa a melhor receita para seus pacientes; cremos que podemos pensar como professores, comunicando-se com perfeição, paz e paixão, passando as pessoas as melhores lições para vencerem na vida.
Se podemos ter encontros de amigos de Deus na terra, podemos ter encontros de anjos nos Céus, pois Deus é amigos de ambos.
Pela fé podemos ver o Espírito Santo operando milagres em nosso meio apenas ouvindo e crendo na mensagem de Deus.
A murmuração é a total ausência da gratidão a Deus, em quem podemos resolver os problemas da depressão, das crises e dos traumas humanos.
