Julgar Só Deus
O julgamento de Deus não será baseado nas suas intenções ou desculpas, mas na sua santidade perfeita.
Ponderação, Deus dá-nos a benção da ponderação, no querer, no ter, no desejar, julgar, no lamentar, até no amar. Que nunca amemos ninguém como se o amor fosse amarras. Que o nosso amor chegue nas pessoas em forma de carinho. Deus, mesmo na fé que sejamos ponderados, não esperando tudo de um grande milagre. Pedimos o Sr. nos auxilia para o melhor, porém devemos irmos em busca do nosso objetivo. Pai, busco e ti as suas bênçãos para mim e todos os que necessitam de ti. Amém!
Seremos julgados pela fidelidade à Palavra de Deus, pois, como disse Jesus, 'a palavra que tenho proclamado é a que o julgará no último dia' (João 12:48). Sua Palavra é eterna, imutável: 'O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão' (Mateus 24:35). Ela é viva, eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, penetrando até o mais íntimo de nossos corações e pensamentos (Hebreus 4:12). Não há outra base, senão as Escrituras, para nos firmarmos, pois nelas está a verdade que nos sustenta e nos guia. A fidelidade à Palavra será o critério final de nosso juízo, pois em um mundo que passa, a Palavra de Deus permanece.
O Julgamento de Deus e a Autoavaliação
Não cabe a nós falarmos sobre o certo ou o errado. Essa prerrogativa é de Deus, pois Ele vê o que está em nosso coração. É Ele quem julga conforme o que encontra em nossos corações, em nosso caráter e em nossa fé.
Não julgue uma pessoa pelo seu caráter ou pelas suas crenças. Em vez disso, julgue a si mesmo pelo o que você faz. A verdadeira medida não está no que vemos nos outros, mas na nossa própria conduta diante de Deus.
O mundo é miserável para aqueles que não acreditam em Deus ou no sagrado. Pior ainda é quando julgam que o bem para o ser humano é não acreditar em Deus ou na Bíblia. Não há nada melhor para a humanidade do que amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Esse é o resumo e a essência de Deus e da Bíblia. Acreditar nesse mandamento e acreditar que Deus o disse, de fato, tornaria o mundo um lugar de relacionamentos perfeitos entre os homens. Quem se julga sábio e perspicaz, na verdade, é o maior tolo entre os homens.
No final da vida, não seremos julgados pelas opiniões das pessoas, mas por Deus; por isso, obedeça à direção divina e não busque agradar aos outros, pois isso só traz frustração. Como está escrito: "Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus." (1 Coríntios 10:31).
Deus desaprova quando nos comparamos aos outros, julgando-nos superiores, pois um verdadeiro relacionamento com Ele nos conduz à humildade, como Paulo declarou após sua jornada com o Senhor.
Os caminhos e nosso propósito de Deus sempre vão ti leva no lugar certo, não e nosso dever de julgar e sim entender a intensidade da sua jornada!
Deus é um monarca absoluto,tenta ir contra e é punido,tenta ultrapassar e é punido.
Ele julga muito com seu poder infinito,apesar de não viver aquilo que vivemos e passamos,ele que decide o que é bom e o que é ruim.
Lúcifer foi alguém que foi punido por tentar ultrapassar Deus e hoje aceita quem também é punido.
Só eu acho essa religião errada?
O bem e o mal não podem ser julgados por uma unica pessoa,tendo ela poder absoluto ou não,pois o que é bom e o que é ruim são questões de perspectiva
👀👉🏼Todas as tuas lágrimas foram colhidas, tuas orações ouvidas
Deus está julgando a tua causa.
E a sentença pra tua vida é VITÓRIA🙌🏻
DEUS nunca nos julga.
ELE, na sua sabedoria e inacabável amor de PAI nos deixou tudo pronto; o que é bom e o que não é bom e o livre arbítrio.
Então, quando procedemos de uma forma que nosso coração fica pequeno, o peito aperta e sabemos que aquilo não foi bom, não é DEUS nos julgando, é nossa consciência nos alertando para o perigo de determinado ato.
Não há inferno nem castigos intermináveis num lugar horrível. O inferno ou o paraíso somos nós mesmos que trazemos às nossas vidas, quando agimos de uma ou outra maneira e, pela Lei do Retorno, a energia daquele ato voltará um dia para nós mesmos.
Se sofremos, adoecemos, perdemos algo importante e que nos entristece, a culpa não é de DEUS, é nossa a culpa, pois ELE nos deixou o que é bom e o que não é bom, e deixou o livre arbítrio, que usamos conforme nossa vontade.
Então, sempre é bom ponderar muito bem nossos atos, palavras, respostas e emoções de ira, raiva e agressões, pois tendo nós o livre arbítrio para usar em nossas vidas, na volta não teremos para quem reclamar dos resultados das nossas escolhas feitas ao longo da existência.
DEUS não ensina na bíblia que devemos julgar quem vai para o céu e quem vai para o enferno. Mas ensina que devemos levar a verdade, pois a verdade libertará!
Cometemos grandes erros tentando justificar nossos pecados. Seremos julgados por Deus, não por nós, se assim fosse já estaríamos salvos pois nos consideramos muito bons.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp