Jorge Luiz Borges Felicidade
Quando acordei para a realidade eu descobri que a vida continuará normalmente sem a minha presença. Pior: que o mundo seria melhor sem a humanidade. Foi um duro golpe, devo confessar.
Amar é quando os nossos hormônios nos dão prazer, quando ajudamos o outro, mesmo que isso envolva sacrifícios. Amor é amar mais que somos amados, é ficar no prejuízo que dá felicidade.
Talvez, é o cômodo incômodo, de não saber e temer o que pode acontecer e, entre o não e o sim, decidir não escolher, deixando por ai a possibilidade de escrever novos rumos para si mesmo, ficando no mesmo lugar para não se decepcionar e mesmo assim, se decepcionando por não se posicionar. Seria sábio o talvez?! Ou seria apenas um adiar do inevitável decepcionar?!
Entre nuvens cinzas, decidi pintar o mais bonito sol, não para afastar o dia nublado, mas para mostrar que esse sempre vai embora e os dias são reflexos e repletos de agora's. O segundo passado, passou e o que segue, ainda nem chegou. Então, por que desperdiçar o que está acontecendo nesta hora, focando apenas nos pontos que tira o brilho dos seus olhos? (no trágico dilema de deixar ir embora?!)
A vida não é obrigada a ter sentido. Por isso devemos vivê-la como uma grande oportunidade, pouco importando a sua origem.
Poderíamos ser muito gratos pela vida, caso não tivessem colocado na nossa mente a falsa ideia de que há algo mais a ser desfrutado depois deste viver.
Somos grandes coisas, mas somos nada diante da magnitude do Universo e da própria vida. Não devemos, porém, acreditar que o ser humano é a obra prima de um criador ou do acaso.
Notou que o seu deus é muito parecido com você? Isso faz sentido, pois é perfeitamente natural que cada pessoa tenha uma divindade que se pareça com sua própria imagem e semelhança.
Obrigado pela experiência de ser avô, pelos avós que tive, por meus filhos, por ter esse momento de saber o que é ter avós e passar valores e aprender com sabedoria.
Só existe uma maneira de não envelhecer nesta vida: morrer antes da velhice. Envelhecer, portanto, é um privilégio.
A descrença não desfaz a vivência dos anos de crença. As amizades continuam, os locais continuam, a saudade permanece. Rever o passado não significa rever a cosmovisão.
Quando olhamos para o passado das pessoas e comparamos com o presente delas, quase sempre nos surpreendemos. A maturidade tende a corrigir os erros e melhorar os acertos. Basta boa vontade para enxergar.
A nossa verdade nem sempre coincide com a dos outros. O que fazer? Abrir a mente. Podemos estar certos, também podemos estar errados. A humildade nos dá lição a todo instante.
Se por um momento parássemos para pensar na nossa insignificância na Terra, a Terra no Sistema Solar, o Sistema Solar na Via Láctea e a Via Láctea no Universo, aprenderíamos a ser humildes e realistas. Viveríamos melhor e não nos julgaríamos superiores a ninguém.
Muitos só percebem que nada são quando a doença bate à porta e o dinheiro que possuem não tem serventia para aumentar a vida. Tristemente constatam que ricos e pobres têm destino igual: a sepultura.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp