Jorge Luiz Borges Felicidade
Nossos erros.
Acho que é realmente uma questão de aprender a amar mesmo. Tem fases da vida que a gente acha que é só amar é pronto que nossa vida será um mar de rosas, e que o alvo desse amor é uma princesa encantada e que tem que ser minha a qualquer custo. E não é bem assim, todos temos limitações, dificuldades, temos medos, inseguranças, e ao invés de amar, nós sufocamos, acorrentamos, idolatramos, e aí sofremos é pelo nosso erro. Então, respeitar as diferenças, não querer mudar o outro, deixar livre para escolher você, é o que faz o amor seja vivido da melhor maneira possível. E receber o amor de volta é fácil se torna fácil e verdadeiro.
É necessário conhecer o passado para entender o presente, distanciar-se para compreender a si mesmo, deixar de amar para entender o valor do amor, fazer-se prisioneiro para entender a liberdade, calar-se para aprender, distrair-se com a aparência para preferi o valor interior, aprenda que a beleza de uma pessoa está na sua personalidade, hoje enxergo as pessoas como recipientes, que pode ou não, reservar boas surpresas.
Grande é a capacidade daquele que cuida bem do espírito em atrair para si próprio, tudo aquilo que venha desejar. Energias positivas conspiram sempre a seu favor em todas as situações.
Psiquiatria
Bata coração, continue á me amargurar
você só me trás revoltas e dor,
prossiga podre coração, seu sangue vai me torturar,
você cheira á inocência e seu formato é de flor
Reflexão noturna
O que faz um lugar importante, não é a imponência de suas instalações, mas as pessoas que lá estão. Os lugares passam, e junto às pessoas, aproveite os bons momentos e suporte os maus, pois a vida é um sopro que logo deixa saudade, e logo após é esquecido. Viva cada dia o seu mal, buscando sempre o bem, da mesma forma não guarde rancor e mágoas, pois costumam fazer mal apenas aos que as retém.
Toda conquista é fruto de um sonho. Portanto, pense, sonhe e torne real!
Pois o impossível é o não desejado.
Achei desnecessário me bloquear, seria digno de sua parte falar comigo, sei que não fez isso por vontade própria, mas esperou eu comprar o seu livro para tal... Que absurdo a senhora não precisava disso. Seja mais humilde, porém é preciso renunciar um pouco mais do seu “eu” e viver um pouco mais para Ele. E ter a mesma humildade que teve João Batista quando disse: “... convém que Ele cresça, e que eu diminua.” (João 3:30).
Ajudar o próximo é ajudar a si mesmo ignorar quem precisa de ajuda quando temos condições é pedir pra Deus pra deixar caminhamos sozinho
Quem faz tudo que quer é animal. O que nos humaniza e civiliza é nossa censura moral. Caráter é definido pela limitação do desejo.
Nos apaixonamos pelo ideal projetado de alguém, baseado no ideal que projetamos de nós mesmos. Não nos conhecemos de todo, que dirá o outro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp