Jesus Cura as minhas Dores
Mais um dia
Mas, um dia!
Ahhh, quanto cansaço, dores, corpo quebrado, alma cansada, músculos em total rigidez.
Mais um dia...
Um relaxante pra começar tudo de novo, um banho pra desagonizar o corpo
Quem dera tuas mãos em mim para massagear-me o ego!
Mas ... Um dia, quem sabe!
Nada há de graça nesse mundo lamentavelmente ainda coalhado de dores. Não por acaso o nosso primeiro texto publicado, em 26 de abril de 1990, foi intitulado “A Dor”. Isso digo com toda autoridade de quem propõe a felicidade como dever e compromisso para a vida de todas as pessoas. A questão, entretanto, é que muita gente quer uma vida fácil, isenta de desafios, incertezas e fracassos, como se fora possível evoluir sem errar, sem adquirir experiência.
"Escolher é difícil, porém as dores da omissão são maiores.
Decida viver com a consciência tranquila de quem enfrenta com coragem o julgamento público de suas escolhas.
Isso tem valor e mérito independente dos resultados, acredite."
Existem tempos ruins, difíceis, momentos de dores e até de desespero. Existem dias que não deveriam existir, e fases que deixarão marcas tão profundas que pra sempre serão lembradas. Para esses tempos, momentos, dias e fases a esperança é o bálsamo que cura a fé e nos mantém de pé.
"O amor é o bálsamo divino que suaviza as dores mais profundas, cicatriza as feridas da alma e nos guia para a cura plena, renovando-nos com esperança, compaixão e uma nova chance de sermos felizes."
FIM
Os pavores da minha mente, hão de ser maiores que as dores dentro do meu peito. De tantos baques fortes, já temo mais do que quem deve. Talvez esteja na hora de mudanças, me apegar ao conforto e a desistência, e que se for da vontade do Divino, me leve, pois, já não aguento mais.
O caminhar do dia se apressou, já não acompanho, o cansaço tomou conta dessa carcaça. Quem diria que a tristeza me dominaria por completo, foi de pouco a pouco me puxando para a vala, me soterrando em uma cova, minha mente.
Já busquei o perdão do criador, só falta crer no mesmo, assim não serei jogado em um dos 9 círculos do inferno. Falta pouco pro fim, e disso tenho nota. Mas talvez eu esteja blefando, como sempre.
É imensurável que a voz dela seja como um remédio que alivia todas as dores, e o som que a voz dela produz é como se eu estivesse sentado na beira da praia ouvindo a brisa soar e as ondas bailarem pelo oceano
____Pedro_Rangell
Há dores que são eternas, e essas dores em especial carregam consigo o sentimento de gratidão, gratidão por tudo aquilo vivido, por todo amor dado e recebido.
“A vida é tão interessante para aquele que passa sentindo dores, tanto para aquele que passa sentindo as dores daquele que passa.”
[...] vivemos esperando a hora em que todos os problemas serão resolvidos, as dores anestesiadas, os desejos satisfeitos e as inseguranças eliminadas. Nesse contexto, a felicidade pode se transformar em um produto de efeito imediato, como as substâncias e/ou comportamentos viciantes que prometem trazer os instantâneos, porém efêmeros. // Livro: Mentes Depressivas.
Toda a minha coletânea de dores
Me provam que para viver é
preciso rever todos os fatores.
É perceber que nem para todo mundo
devemos mostrar o que somos
Pois muitas interpretações serão errôneas
E muitos julgamentos serão falhos
Mas seguiremos mesmo assim
É o chamado bem da
preservação do próprio ser.
Sua raiva dizia muito das dores da alma – e sobre estas ela não falou –, aquelas que demoram a curar, as que no meio das lembranças precisamos afastar com um gesto de negação para que não se abata sobre nós o desânimo.
A sua petulância em me machucar é tão grande que me causas dores, e hematomas por todas as extremidades dentro de meu corpo, tão impiedosamente com meu pobre coração.
Deus nos chamou para viver o SOBRENATURAL, mas o sobrenatural custa caro, traz dores, lágrimas, e uma vida gasta e plenamente dedicada a essa verdade sem esperar nenhum reconhecimento humano, esta é a razão pela qual muitos dentre nós preferem a SUPERFICIALIDADE do ministério, afinal, quanto mais superficial mais fácil, mais notável, e mais reconhecido, claro que diante dos homens e não diante de Deus.
E se o mundo fosse tranquilo? Sem brigas, violência, abuso, egoísmo e dores, talvez sobrasse mais espaço para o amor. Imagine as crianças correndo nas ruas, com olhos brilhando, sem medo de nada. Sorrisos sendo a nova linguagem do mundo; e abraços, a moeda mais valiosa trocada. E nesse mundo sonhado, a paz seria o nosso lar.
Ai de mim
Se eu não fosse dessa gente forte e guerreira
que carrega as dores da vida
As vence e as supera
com pureza na alma
E um sorriso leve e solto no rosto.
Existem dores que nenhuma palavra poderá traduzir … mas existem amores tão grandes capazes de preencher todo silêncio — e são estes que nos sustentam nos dias mais difíceis.
Com sede de vento em meio a
escombros de solidão
Com girassóis na mão em meio
a dores in turbilhão
Com olhos fitos em manhãs serenas
em meio a cais de desilusão
Com o peito a pulsar vastidão de mar
em meio a desertos de paixão
Com voos nos sonhos em meio a
pesadelos e confusão
Com carrosséis de arco-íris nos sentidos
em meio a enjauladas emoções ...
Assim são os POETAS
Reluzem cais primaveris em meio a
cântaros de escuridão.
