Jesus Alivia nossos Problemas
A raiz dos problemas
Durante um período de minha adolescência, trabalhei como jardineiro em um condomínio. Lá eu trabalhava nos finais de semana, fazendo poda de árvores,
limpeza do jardim e remoção de ervas daninhas que aparecia na grama. Para retirar essas ervas eu utilizava uma pequena faca onde a enfiava um pouco fundo na
terra de modo a cortar a erva o máximo que pudesse pois assim, pensava eu, elas demorariam mais a aparecer. Porém no outro final de semana, não somente elas estavam lá novamente como apareciam em maior quantidade. Isso me frustrava de vez em quando pois tinha muitos jardins para limpar e perdia muito tempo com isso. Porém um certo dia, eu resolvi fazer diferente. Ao invés de cortar a erva fundo como eu estava fazendo, resolvi escavar um pouco a área ao redor dela (sem danificar muito a grama, claro) e procurar a sua raiz. Notei que nelas havia realmente um fiozinho que se estendia para longe, porém não se aprofundava, pelo contrário, seguia paralelo ao chão até chegar a uma pequena "bolinha" que ficava escondida abaixo da grama. Notei que várias dessas ervas chegavam á mesma "bolinha". Resolvi arrancar a bolinha junto com as ervas.Como resultado, nos finais de semana seguinte, praticamente não haviam mais ervas daninhas para remover e eu podia me otimizar mais meu trabalho e ganhar mais tempo do meu dia.
Essa observação das ervas me fez compará-las à alguns problemas de nossas vidas. Muitas vezes nos deparamos com situações conflitantes em nosso relacionamento por exemplo, onde de início reconhecemos o problema e
tentamos dar a ele uma solução mas depois de um período ele aparece novamente. Quando se deparar com problemas recorrentes assim, procure analisar bem o problema e olhar onde fica a raiz dele. Algumas vezes a raiz dele não cresce pra baixo, mas para o lado, onde
pode estar ligado á uma "bolinha" de outros problemas que talvez nem tenha notado ou que não tenha conseguido resolver também.
O melhor de tudo isso é que depois de encontrado a bolinha a remoção fica fácil.
E fica outra dica: Da mesma forma que a raiz de uma erva precisa de um local onde tenha água e terra fértil para crescer, as raízes de nossos problemas sempre estão em um local onde
ela encontre as condições ideais para o seu desenvolvimento. Com isso fica fácil fazer uma análise para descobrir onde está escondidinha essa "bolinha".
Quando não conseguir encontrar uma saída para seus problemas, procure a entrada. Ao menos se não descobrir como sair, vai perceber o erro que cometeu ao entrar.
Temores e incertezas são problemas mentais.
Projetar incertezas e temores e, em suma projetar problemas mentais, não sendo questões inerentes aos fatos do mundo exterior em si. A origem das incertezas e dos temores são ausência de uma fé verdadeira e a desconfiança. Surgem os temores e as preocupações quando desconhecemos a verdade de que, no mundo criado por Deus, não acontece nada mau; que aquilo que parece ser mal é afinal um rebento, um botão, de algo bom. E, que neste mundo não existe ninguém que seja mau; que, se alguém parece ser mau, isso nada mais é que reflexo da nossa própria mente e que, mudando a nossa mentalidade, ele se tornará bom com certeza.
Portanto, se, ao contrário, acreditarmos que neste mundo não existe o mal, desapareceram naturalmente os temores e as incertezas. Podemos dizer, em última análise, que surgem o temor e a incerteza devido à ausência de fé. Se atingirmos a verdadeira fé, Desapareceram naturalmente as preocupações e os temores.
Para Deus nada é impossível. Ele tem poder pra resolver todos os problemas da humanidade, inclusive a morte.
Eu vou beber para esquecer meus problemas...
Se bebida fosse solução dono de alambique seria pisicólogo!
Desejo que o próximo ano seja realmente um ano novo. Com novos projetos, novos problemas, novas soluções e novas esperanças. Desejo que os erros deste ano nunca mais se repitam, e que sirvam como degraus para o sucesso que está por vir. Desejo que você nunca desista de fazer a coisa certa, mas tenha a consciência de que fazer a coisa certa apenas uma vez já basta para aprender qual o caminho a seguir, e que você nunca se canse de procurar novos acertos. Desejo quem o bem que você tem em mente seja colocado pelo menos um pouquinho em prática, pois não adianta ser bom se você não é capaz de modificar a vida de alguém. Desejo que o verbo “aprender” nunca saia do seu vocabulário, mesmo achando que já viveu demais, e lembre-se “ o jogo só termina quando o Juiz apita”. Desejo que você tenha a convicção de que nunca é tarde para mudar, e desejo mais ainda, que por melhor que você seja, daqui a um ano consiga ser um humano melhor do que você é hoje.
"Não há motivos para desistir de si mesmo, nem problemas que não passem. São fases, pequenos motivos para não parar, grandes lições para crescer."
Fico aqui me perguntando se eu é que tenho sérios problemas para me expressar ou se o mundo inteiro é que me entende errado. Ou os dois
O diabo pega um grão de areia e cria uma montanha de problemas...
Deus pega um grão de areia e cria uma pérola.
"Se vocês quiserem progredir na vida não foquem os problemas e, sim, a solução deles. A solução deles está dentro de cada um de vocês."
Não tenho problemas em conviver com outras pessoas, contanto que tenhamos espaço suficiente para cada um pensar e fazer o que quiser.
Eu não sou nada, além de uma mulher que ousa viver, desafio os problemas os encarando de frente, os medos, não tenho muito segredos mas tenho, e são apenas meus. Se, às vezes, pareço insana esse é o alto preço, de quem diz o que sente! Se, às vezes, pareço doce! Não se engane, eu grito, choro, amo, afinal de contas: Sou humana!
Embora tenha passado por tudo o que passei, não me arrependo dos problemas que arranjei, porque foram eles que me trouxeram até onde desejei chegar.
Não há problemas, só há etapas para se descobrir a solução como exercício para estímulo do fortalecimento mental.
