Jesus Alivia nossos Problemas
Eu acredito que os nossos sentimentos vêm, também, do fruto de como interpretamos as nossas experiências de vida. O quanto é importante "levar nossos pensamentos cativos à Cristo em oração"? O quanto é vital consagrar a Deus tudo quanto temos em nosso interior? Confiar a Ele, ao Espírito Santo, tudo o que acontece em nosso "Universo Interno". O inimigo busca implantar tristezas, ansiedades e banalidades dentro das almas humanas. Mas não conosco, somos Filhos de Deus e devemos crer que Jesus cuida de nós em todas as nossas multitudes... (...) Brilha sua luz sobre nossos caminhos, Senhor... E que a luz seja evidente, neste mundo tão cheio de trevas...
Se não fossemos seres chorões, nossos lacrimais não produziriam tanto durante sentimentos de tristezas. Tanto rir como chorar faz bem aos seres humanos.
Deus é o Pai de nossos espíritos, Ele nos gerou espiritualmente, e nos criou como mortais , deu-nos este corpo mortal, nos trouxe para esta terra para vivermos experiencias da mortalidade, conhecermos a liberdade de agir pelo bem ou pelo mal, a alegria de vivermos com estes dons e a felicidade que sentimos ao seguir o bem, que é seu Santo Espírito e seu filho Jesus Cristo. Assim preparou este plano para um dia herdarmos um corpo imortal, exaltado, perfeito, de uma glória maior a que hoje existimos. Somos progênies de Cristo, sua infinita Expiação e ressurreição tornou possível a todos nós ressuscitarmos e voltarmos a viver com Deus com este corpo que Ele, Jesus Cristo conquistou: um corpo ressurreto, imortal !!! Assim como o Seu corpo e de nosso Deus. Como nosso Pai Celestial, somos sem começo e sem fim, nós sempre existimos e sempre existiremos.
Nessa noite escura
Permanece apenas
As luzes de nossos sonhos
Que apesar das dificuldades
Insistem em brilhar
São mais fortes que nós
Quando o quesito é
Confiar na esperança
Ou como a luz,
Que reluz, e no fim reproduz
O único ser que nos conduz
Quando as portas se fecharam
Elas ficaram acesas
Não havia como
Entrar para apagar
Então entendi que ali era a luz da esperança
Como a luz do quarto que saímos e esquecemos acesa
Mas não temos oportunidade de entrar para apagar
Apagar uma luz, que foi propositalmente esquecida acesa pelo Pai das luzes, que iluminou as estrelas e as nomeou com nomes e as deixou acesas, para que somente ele pudesse apaga-las.
Há dois dias na semana em que não podemos fazer nada pelo nossos SONHOS e PROJETOS:
o Ontem e o Amanhã
Então, HOJE é o DIA de fazer algo por eles!
Vamos lá?!
Ailton Nascimento
A solidão é algo que vai nos consumindo aos poucos, desvirtua os nossos pesamentos e faz com que a nossa vida desande.
Tão importante quanto cuidar nossos atos, é cuidar nossas palavras. Não podemos ignorar o impacto que palavras impensadas podem causar no outro. Como está escrito em Provérbios 26.18-19: "Como o louco que lança fogo, flexas e morte, assim é o homem que engana a seu próximo e diz: Fiz isso por brincadeira." Devemos tomar muito cuidado com os nossos "fiz isso por brincadeira" para não magoar nosso próximo, não entristecer o Espírito Santo, tampouco nos afastar dos ensinamentos de Jesus.
"Que a nossa fé se renove todos os dias. Que não nos falte coragem para conquistar nossos objetivos. Que a felicidade seja sempre presente, mesmo nos dias difíceis. Que o riso não falte para contagiar os azedumes alheios. Que o amor seja em abundância, compartilhando com todos por onde passar.
E em tudo Deus, nos dando sabedoria e nos livrando de todo mal. Amém!"
Apegue-se a Bússola
Vivemos em um Mundo de ruínas, nossos quintais viraram campos de batalhas. Esforçamos-nos para amenizar a dor e a desgraça. Todavia lutamos por conceitos que o próprio Homem criou. Em meio a um estado caótico, onde tudo esta destruído, os mapas já não servem para reconstruir. Não há mais ruas e nem padrões. É chegado à hora da reconstrução! Jesus desceu na Terra em um tempo onde tudo estava sendo coberto por enganação, como atualmente. Veio e nos ensinou o caminho, estabeleceu as ruas e os padrões do seu Pai, pregou tudo sem se importar com a aceitação! E hoje nós estamos querendo destruir tudo novamente! Jesus é a bússola, mesmo quando tudo destruído esta Ele vem e restaura! Largue os mapas que tu mesmo criaste, e se apegue a Bússola que se chama Jesus!
Eu não banho as minhas palavras na mentira; a ação é o controle de qualquer pessoa. E ponto. É muito fácil falar claramente quando não se vai dizer toda a verdade. Falar a verdade é sempre mais eficaz a longo prazo do que qualquer mentira bem elaborada. Entendem o sentido disso?! Se você fala a verdade agora, pode causar uma grande repercussão, uma grande dor em alguém. Mas, você foi sincero, futuramente ainda conseguirá no mínimo o respeito e admiração das pessoas.
Certezas
Que pra você eu cedi...
me abri, me entreguei...
Certezas
de que você me magoou
me enganou e eu não superei...
Certezas
de que entre nós nunca foi amor, apenas paixão que um dia ardeu loucamente, mas hoje já acabou.
"SÓ PODIA SER BAIANO MESMO"
Dizem que todo Baiano é
preguiçoso.
Olha só o que aconteceu:
Caetano Velloso deitou na rede
em Santo Amaro, e virou MPB.
Maria Bethânia virou poetisa.
Gostaram tanto do Jorge,
Que virou Amado.
E o Castro Alves "viajou no Navio Negreiro" e se tornou o poeta dos escravos.
E sem falar na "preguiça" do Gregório de Matos.
No samba de Dorival Caymmi.
E na bela voz Gal Costa!
O Mestre Bimba com sua preguiça;
Criou a capoeira regional.
Lázaro amarrou uma redezinha nos Ramos, e sonhou sendo ator e escritor.
Olha só meu rei, tu deixa de ser preconceituoso,
"Nois" baiano é barril,
e não preguiçoso!
Preguiçoso é
folclore!
O vento assobia e chama uma
árvore, que chama outra árvore, eque por sua vez, a terceira árvore, chama outra árvore também, e quando se vê, todas as árvores estão ventando e dançando também...E as folhas secas no chão, são as que outrora verdinhas, a valsa do tempo, dançavam tão bem... E nessa perfeita sincronia, nessa dança do vento edas árvores, o assobio, é o grande maestro do além.Aproveitemos enquanto somos folhas verdes, porque um dia, sem vigor e já desgarrados da árvore da vida, seremos simplesmente, "as folhas secas também".
Parecia verdade tudo o que falava
Me jurou amor, mas por uma vida inteira
Mas tudo de repente acabou
Por uma boba briga, e está solteira
Quando você delicadamente falava
Que estava loucamenteapaixonada
Eu ria, sorria e cada dia mais
Com poemas e palavras, te deixava impressionada
Sei que a saudade vai bater
E não sei como irei esconder
Não sei se mentirei e esconderei
Que para sempre te amarei
Mas vou fingir que esqueci
Vou matar a razão
Menti para mim e todos
Que nunca foi seu meu coração
Se a lembrança me perseguir
E me fazer lembrar do seu olhar
Verei suas fotos e lembrarei
De todos momentos peculiar
Inspiração, Q/S
O povo só precisa apenas éde
uma coisa, se libertar das amarras, que a ingerência do fascismo travestido de falso socialismo lhe impõe, como politicamente correto.
" A gente precisa de alguém
que nos faça rir, que nos abrace
e nos chame atenção quando estivermos errados
a gente precisa de amor
de alguém para caminhar na fé
e encontrar na vida, o real sentido das coisas
e ao encontrar, que nos complete
mesmo que de vez em quando pareça que nos falta um pedaço
a gente precisa mesmo de alguém
pois sem ninguém, solidão domina
o sono termina, a vida padece
aquela mistura de paz e guerra, finda
a gente precisa de alguém
para tornar a nossa vida, linda...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp