Jesus Alivia nossos Problemas
A forma como lidamos com as circunstâncias positivas e negativas na nossa vida é que mostram nosso nível de intimidade com Deus.
Ouvimos muito falar de Mateus 5-39: Eu, porém, vos digo: não resistais ao mau. Se alguém te ferir a face direita, oferece-lhe também a outra.
Não entendam que isto seja uma pregação de humilhação e de sofrimento ensinada por Jesus.
O que se propõe é mostrar ao agressor que é possível viver sem violência.
Como igreja, que possamos produzir palavras e sons proféticos que geram o mover da Palavra, o mover do próprio Jesus.
No futuro as guerras substituirão os gatilhos por teclas, as balas por ondas radioeletrônicas, as baionetas por raios, os estrondos pelo quieto, o sangue por cinzas, os gritos pelo silêncio e a morte não será mais, talvez, um medo, mas uma necessidade
"Amigo é aquele que você recorre nas horas mais difíceis, e por mais difícil que seja a situação, ele está ali sempre disposto a te ajudar."
Deus não nos chamou para nos preocuparmos mais com o que as pessoas acharão da verdade do que com a integridade dela. Muitas vezes, a verdade não é agradável, mas é sempre o caminho que conduz a vida. Jesus é a verdade! Gostem ou não, preguemos o Evangelho como Ele é.
Não deixe o desânimo te dominar. Quando tudo der errado, especialmente no que se refere ao trabalho na obra de Deus, nunca desista. Mesmo que você não consiga fazer o perfeito que planejou, use o melhor que tiver e faça o mais perfeito possível. Faça seu melhor, em Nome de Jesus.
14. Em Verdade, eu vos digo: a Sabedoria deve ser aprendida das Leis e Recomendações da CRIAÇÃO, as quais os seres humanos podem observar e reconhecer na própria Natureza.
15. Mas se o ser humano não pensar e buscar, o ser humano não será capaz de adquirir Sabedoria e permanecerá um Tolo.
Provérbios de Sabedoria
TALMUD JMMANUEL Capítulo 26
Gastamos energia cara para produzir energia barata, gastamos energia não renovável para produzir energia renovável e o pior de tudo é que somos considerados inteligentes.
Quando escrevo uma mensagem a intenção não é de vangloriar-me, pelo contrário, escrevo porque sei que as pessoas precisam encontrar um refúgio e com certeza as palavras têm poder de curar e transformar vidas. Enquanto eu existir, minhas palavras, com a ajuda de Deus, penetrarão nas entranhas de tudo aquilo que desestabiliza o ser humano.
Porque quando ampliamos nossa visão em Cristo, é possível encontrarmos alguns erros que estavam ocultos no íntimo da nossa alma. É a partir desse momento que se inicia um processo de libertação por completo em nossa vida.
O que é preciso ser feito para ampliarmos nossa visão em Cristo? Para alguns é preciso está mais sintonizado com o Senhor através das palavras que estão contidas na Bíblia, para outros é preciso sair da teoria e colocar em prática tudo que os ensinamentos bíblicos nos orienta. Ampliar a visão em Cristo altera de pessoa a pessoa, porém a essência é a mesma, a essência é ter a presença de Deus expressa em nossa vida, de forma que as pessoas, ao olharem para nós, vejam a imagem de Jesus refletida em cada atitude expressada por nós no dia a dia.
O infinitamente bom parece estar extremamente desagradável,
Parece que as mais belas flores já não atraem os mais belos agentes polinizadores
Porque as flores passaram a exalar fétidos odores
O dito amor lindo e maravilhoso
Parece se tornar em algo desgostoso
Deixando doente o coração
Parecendo até ser maldição
Consciência sendo maltratada e desvalorizada
Até lembrei-me do Kuanza
Aonde está o Kimbanza
Oh Malalanza
Oh sanza
Querendo um pouco de "Maza"
Agora refresque a garganta,
Algo a entupia,
Agora feita a terapia
Refresca-te porque já estás nos trinta
Cuida-te para estares fresco até aos quarenta
Ou até mesmo aos cinquenta
Dependendo se vais chegar aos sessenta ou setenta
Refresca-te,
Alimenta-te...
Nada de carne,
Que tal alimento espiritual
Nada de coisa virtual
Tu és o 'tal'
Nada de matrix ou obelix
Nada de "quererisses"...Nope
Que tal creres?
e serás um dos ramos da "Videira",
E mais ainda,
As frutas crescem nos ramos...
Mas és sábio? Não
Mas o Maior Sábio está em mim.
Eu e Ele somos um,
Ele é a cabeça,
Eu faço parte do corpo Dele.
"Capitche"?
Quem me mexe, mexe com Ele.
Ele me ama... Também te Ama.
Obrigado Jesus!
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber