Jesus Alivia nossos Problemas
Está na hora de nós,povo,cobrarmos mais dos nossos cobradores (poder público via mídia) do que eles de nós, pois afinal, são eles o poder. Façamos a nossa parte, mas não aceitemos fazer sozinhos.
Por mais doloroso que pareça ver um predador devorando sua presa, não faz a Natureza ser má. Nossos princípios, ética e cultura não são os mesmos atributos da Natureza.
Um Simples Olhar
Os nossos olhos não falam
Porém nos denuncia.
Os nossos olhos não pedem.
Porém exprime todo o nosso desejo.
Um olhar é puro sentimento.
É o que a boca não consegue dizer.
O sentimento inefável.
No olhar o amor é denuciado sem fingimento
Quem estar amando é facil ver.
O brilho do amor no olhar é inconfudível.
Quem não compreende um olhar,
Não compreenderá uma longa explicação.
Aprendar a ler um olhar,
Ele não fala, mas mostra as inquietações de um coração.
Viver é um Constante Trabalho
E o mundo se transforma
a cada esperança que nasce em nossos corações!
Temos que saber recomeçar sempre
Pois estamos vivos!
Não podemos desanimar nunca
Caminharmos sempre em frente deve ser a meta!
Plante rosas e colherás perfumes!
Diante de alguma dificuldade não desanime, ultrapasse-a...
Lute para chegar ao fim com realizações
Pois elas serão as luzes de seus olhos!
Reaja sempre com coragem e definição
Assim todos estarão com você nas dificuldades da vida!
Siga sempre seus objetivos com determinação e persistência
Para que a velhice demore a chegar!
Não deixe que a rotina tome conta de você...
Busque o novo, arrisque-se enfrente o inimigo...
E faça com que ele se torne sua recompensa.
Busque a alegria de viver!
Olhe para trás somente quando for
Para enxergar seus erros e não mais cometê-los
O amanhã espera por você, enfrente-o!
Pense com carinho, pois perdemos muito tempo
Não tendo tempo para pensar!
Siga em frente, pois atrás de você tem gente
Que seguirá seu exemplo um dia!
Marília - 09/06/09
SP
Quando sabemos o que somos, e o que não somos,conhecemos nossos limites.Isto completa o que nos descreve, o que gostamos, o que nos faz bem, o que permite que sejamos felizes e nos sintamos seguros, as coisas e pessoas das quais queremos nos aproximar. Todas estas coisas fazem parte de um conjunto de “significados” que delimitam nosso espaço de segurança.
Experimentar a flexibilidade de nossos limites, no nosso ritmo e respeitar os que não devemos ultrapassar, deixando isto claro aos outros, é algo fundamental para nosso bem estar e o de quem nos rodeia.
Os Nossos Olhares
À meio de centenas de pessoas, o meu olhar encontrou-se com o seu .Como num filme, emoções vivemos,momentos compartilhamos , e conversamos nos recordamos
Mais um ano se vai levando junto a ele as lembranças , as emoções e os momentos
Nem sempre a beleza está contida nas coisas ostensivas. O que parece lindo aos nossos olhos pode na verdade não ser. Somos condicionados a achar bonito aquilo que o mundo considera bonito. Assim, corremos o risco de viver classificando as pessoas como belas e feias. A pergunta a ser feita é esta: o que é ser belo? O que é ser feio?
Os padrões de beleza vistos por aí na verdade não passam de uma maneira disfarçada para despertar o consumismo. Gastamos “rios” de dinheiro para ficarmos parecidos com o outro. Perdemos nossa identidade. Copiamos para ficar na moda. Imitamos aqueles que no fundo gostariam de ser diferentes.
A pessoa bela é aquela que se permite ser ela mesma. Muda o que pode ser mudado, mas não vive na paranóia do corpo perfeito. Cada pessoa é linda na sua essência. Deus não nos fez iguais. As diferenças realçam o que temos de melhor. Somos atraídos pelo diferente. Viver ao lado de uma cópia de si mesmo deve ser estressante.
Pra mim, ser feio é fingir ser que não se é para agradar os outros. O feio sabe disso. Não se cansa de procurar “modelos” para copiar e nunca está satisfeito com o que já conseguiu. Quer sempre mudar algo em seu corpo. Segue o que os outros seguem. São folhas levadas pelo vento.
A beleza não está (somente) na forma do rosto, na estrutura do corpo. Uma pessoa é bela quando tem a capacidade de mostrar para os outros o seu melhor, sem se comparar a ninguém. O belo não se preocupa em estar na moda, porque sabe que a moda passa. O belo concentra sua beleza nas coisas simples, vistas somente por quem conseguiu encontrar seu espaço neste mundo formado por pessoas diferentes.
Quem é bonito pra mim, pode não ser tão belo assim pra você. “A beleza está nos olhos de quem vê” (Augusto Cury). Quando aprendermos a respeitar as diferenças poderemos crescer como pessoas e entenderemos enfim que o diferente não me diminui: o diferente me completa.
Nossos medos são traidores. Nos levam a outros medos, que maiores, nos engolem, como estar no fundo poço, mas descobrir que esse fundo é falso.
Pensamos em demasia
E sentimos muito pouco.
Nossos conhecimentos
Fizeram dos céticos, loucos!
(Estofre da Música: VOCÊ NÃO DIZ NADA)
A verdade é que para enxergarmos além de onde nossos olhos podem ver devemos, por nossa espontaneidade, querer transcender os limites de nossa visão. Só assim poderemos enxergar com os olhos do coração: o amor.
Ele: Deu, acabou, não existe mais eu e você.
Ela: Mas e os nossos planos? e as promessas? e o nosso viveram felizes para sempre?
Ele: Foi tudo mentira, você foi burra de acreditar em mim.
Ela: (abaixa a cabeça com os olhos cheios de lágrimas) ok.
A guria passa um tempo desaparecida, meses depois ela reaparece e ele vai puxar assunto com ela.
Ele: Nossa, como você está diferente, por que sumistes? A distância me fez perceber que o amor da minha vida é você.
Ela: Sério? Pois a mim a distância fez ver que eu não preciso de você, que aquele amor que eu achei sentir era pura ilusão, e agora sai da minha frente que eu já perdi tempo demais contigo.
Ele: (da um passo para o lado de cabeça baixa, percebe que perdeu o amor de sua vida) ok.
Ela: (caminha no sentido oposto ao dele chorando) Fala pra si mesma: Como eu o amo, mas não é só de amor que se é feita uma relação. ;)
Desilusão, é como assistir parte dos nossos sonhos serem despedaçados e nada se poder fazer, apenas esperar para recolher os cacos que sobraram.
Não podemos eliminar nossos defeitos, mas podemos discipliná-los e restringí-los a tal ponto que acabarão por desaparecer.
A mãe Natureza nos deu nossos dois maiores instintos, para, ela própria, se realizar através de nós: A nossa auto preservação e a nossa procriação.
Divagações filosóficas: Por que Deus nos fez tão imperfeitos para nos castigar pelos nossos defeitos?
