Jesus Alivia nossos Problemas
Nossos sonhos não são constituídos de coisas que podemos ver. Assim, devemos nos cegar momentaneamente para podermos enxergar com mais clareza e exatidão, nossas genuínas intenções.
Hoje temos mais uma chance de recomeçar. Que a simplicidade, o amor e a paz reine em nossos corações.
Que Deus cubra nossa vida com sua tenda!
Que jamais matemos os nossos sonhos dentro de nós...
Que ousemos sonhar,
Lutar por aquilo que desejamos,
Ir de encontro com o que sonhamos e assim realizar.
Não importa se ninguém ver sentido,
O sentimento é seu,
Os sonhos são seus...
Lute por eles e não desista sem ao menos tentar.
Devemos lutar por nossos sonhos e seguir sempre nosso ideal, sem fazer mal a ninguém, amando a todos. O que é errado sempre será errado mesmo que todos façam, mas o que é certo sempre será certo mesmo que ninguém o faça.
Meu desejo todos os dias é para que tenhamos paz na alma e no coração.
Que nossos dias sejam leves
Que nossas noites sejam com lindos sonhos.
Que nosso amor seja correspondido.
Que nossas lágrimas sejam convertidas em sorrisos.
Enfim que nossas vidas apesar dos tufões , logo depois sejam tempestades de alegrias.
Val Francis.
Na verdade a vida é um livro, que o prefácio é Deus que faz, os primeiros capítulos são nossos pais que escrevem, e daí por diante temos capacidade de lidarmos com os fracassos, emoções, decepções... porém, o desejo de fazer o impossível se tornar visível depende da nossa fé, vamos seguir em frente e confiarmos em Deus.
Tudo que
nos encanta...
Dura apenas
o tempo suficiente,
para emocionar
os nossos olhos.
Depois fica apenas lembranças!
A graça de Deus se manifesta de forma simples
que nossos olhos possam ver beleza
na simplicidade que Ele nos apresenta
Erros
Meus erros são como nossos erros, carregados de experiências ou ausência delas, e se julgássemos isso radicalmente, estaríamos julgando nossa própria essência, nossa alma. A alma que nos foi dada para reviver ao caminho da evolução. Se evoluir é, sobretudo aprender com as insuficiências de que são nos dada, vou buscando evolução por cada falha minha, tirando o foco do que apresento momentânea para canalizar os olhares ao que intimamente sou. E ser julgado justamente pela evolução que busquei, sem pedir suplência pela condição humana que possa me resumir, limitando-me em uma espécie propícia ao erro, sem buscar ser salvo pela ideia errônea de que errar faz parte. Pois se não por pra emergir diferença entre mortais, pra que me serviria evoluir? Ser humano me limita, mas não me defini em um processo de evolução.
Nossos erros.
Acho que é realmente uma questão de aprender a amar mesmo. Tem fases da vida que a gente acha que é só amar é pronto que nossa vida será um mar de rosas, e que o alvo desse amor é uma princesa encantada e que tem que ser minha a qualquer custo. E não é bem assim, todos temos limitações, dificuldades, temos medos, inseguranças, e ao invés de amar, nós sufocamos, acorrentamos, idolatramos, e aí sofremos é pelo nosso erro. Então, respeitar as diferenças, não querer mudar o outro, deixar livre para escolher você, é o que faz o amor seja vivido da melhor maneira possível. E receber o amor de volta é fácil se torna fácil e verdadeiro.
E quantas vezes sufocamos nossos sonhos, para priorizar os sonhos de quem amamos.
Seria imaturidade?
Seria falta de amor próprio?
Seria possível encontrar alguém que pense e sinta como nós?
Ainda assim.Ainda nos dias de hoje!
Parece-me que a natureza trabalhou para ingratos: somos felizes, mas os nossos discursos são tais que parecemos nem sequer suspeitar disso. No entanto, encontramos prazeres em toda a parte: estão ligados ao nosso ser, e os pesares não passam de acidentes. Os objetos parecem em toda a parte preparados para os nossos prazeres: quando o sono nos chama, as trevas nos aguardam; e, quando acordamos, a luz do dia nos arrebata. A natureza é enfeitada de mil cores; os nossos ouvidos são lisonjeados pelos sons; as iguarias têm gosto agradável; e, como se a felicidade da existência não fosse suficiente, é ainda necessário que a nossa máquina precise de ser incessantemente reparada para os nossos prazeres.
Não são nossos erros e nem o sofrimento pelos quais passamos que nos fazem mudar, mas sim a forma como olhamos para eles.
Que Deus ilumine nossos passos e nossas decisões, que somente pessoas boas sejam colocadas em nosso caminho, que as ruins peguem um atalho.
Dessa vida na levamos,
Por isso, onde formos devemos deixar os nossos maiores exemplos...O amor e sabedoria.
Dizem que a gente aprende com os nossos erros e não com os erros dos outros. Não sei, confesso que tenho observado muita gente passar por coisas que eu não gostaria de passar, então, acho que o mal exemplo me ensinou a evitar certas atitudes e comportamentos e eu não preciso sentir na pele para saber o que vai me machucar. Eu observo, eu aprendo.
Devemos nos preocupar com o que podemos controlar, nosso trabalho, nossa vida, nossos pensamentos... O que os outros pensam ao nosso respeito, foge ao nosso controle e não é problema nosso, é problema de quem prefere viver a vida dos outros ao invés de se olhar no espelho.
