Jesus Alivia nossos Problemas
Olha que interessante! vigiar primeiro e orar depois - é o que Jesus ensina em Mt 26:41 Jesus está dizendo que antes é preciso pensar, focar, refletir, dar atenção à nossa consciência - "pois a boca fala do que está cheio o coração, Mt 12:34 - Ele adverte. Com esses ensinamentos, entramos em conexão, com o Senhor para viver o privilégio do relacionamento e intimidade com Ele - o ponto mais alto da nossa vida cristã e tudo que Ele deseja dos seus amados irmãos.
Análise de todas as consequência possíveis antes de agir ou decidir? É Jesus que sempre dita as rotas perfeitas para a nossa viagem que se chama vida - com paradas para o descanso nas suas estações, infinitamente, benditas.
Já falou com Jesus, hoje?Jesus se alegra do nosso diálogo com Ele - na terapia, na cura, na alegria... No silêncio, no falar... Dirigindo, indo, vindo... Decidindo, planejando, executando... Comemorando, festejando... Sorrindo, chorando... Vigiando - para moldar as nossas vontades e emoções, guardadas na mente.
Jesus dá o mapa da rota perfeita para a nossa viagem que se chama vida - Ele nos orienta:"Eu sou o caminho, a verdade e a vida" - João 14:6. Sigam- me!Com direito às paradas de descanso, nas minhas estações benditas.
O que estamos fazendo aqui?
Liderados por Jesus, somos chamados a realizar o projeto que Ele começou aqui na terra - crendo na Sua volta como a essência da nossa fé. Crer diferente disto é desonra, ultraje, ao Plano de Salvação. É perder Deus com todas as consequências que isto implica.
O rico e Lázaro - Lucas 16.19-31 - é perfeito para nos alertar e não errar.
Quanto ao dia e à hora... Marcos 13:32, esclarece.
Agora eu entendo o porque Jesus gostava tanto de crianças..
As crianças meninas são simples, naturais, sem máscaras, sem aquela chatice, egoísmo e camadas ruins que a maioria das pessoas desenvolvem, para uma criança menina, brincar, exercitar, assistir desenho é algo tão engraçado, incrível no ponto de vista delas, mas para os adultos não, os adultos vêem essas brincadeiras e naturalidade como algo fútil, e acaba vivendo a vida toda na mediocridade, se tornando mortas emocionalmente, algo que para as crianças é tudo, para os adultos se torna irrelevante, é como se a vida da criança fosse feliz e quando cresce se torna fechado e amargo..
Não quer dizer que os adultos devam ser crianças, mas que a sua criança interior deve sempre estar a tona, e não ser ofuscada por esse pensamento minimalista que devemos “crescer", e não ser mais nós mesmos, perdendo essa felicidade que existe na simplicidade...
As crianças meninas chamam a minha atenção para conversamos, enquanto garotas adultas ou adolescentes são ignorantes, vazias, sem graça, e se comportam sem um pingo de vontade de ter a tua atenção, enquanto crianças meninas são totalmente o contrário, elas falam coisas simples do dia a dia, mas falam com uma entonação tão empolgante, elas buscam a minha atenção enquanto dizem suas histórias com entonação e de forma vibrante, enquanto para os adultos isso seria algo normal do dia a dia, conversar com crianças meninas é como se aventurar em risadas, questionamentos e histórias, é como descobrir o mundo mais uma vez, é olhar naqueles olhos inocentes e sorrisos genuínos e ver um brilho inexplicável que se ofusca ou se perde quando crescemos, é uma beleza única, que realmente me deixa frustrado como certos homens e mulheres conseguem fazer mal a algo tão puro...
Essa criatividade é ofuscada com o tempo, essa simplicidade, naturalidade e felicidade e tratada como errada com o tempo, dizendo que precisa“crescer", que é “feio", os pais impedem a criança de ser criança, de ser feliz, brincar, correr, cair, machucar e levantar, de descobrir o mundo, as pessoas são desde pequenas impedidas de serem criativas, de evoluírem, sendo desligadas desde crianças, se tornando pessoas rasas emocionalmente, pacatas, que só servem pra decorar coisas desnecessárias na escola e morrer trabalhando...
As pessoas deviam aprender a ter mais criatividade, a desenvolver algo além da rotina, a criar ou fazer coisas que desenvolvesse o lado criatividade, a cognição mental, não somente trabalhar, comer e morrer..
As pessoas deviam ser mais simples, e aprenderem a ceder, a deixar serem simples, a deixar essas máscaras e camadas que criamos para se apresentar e somente ser nós mesmos, sem mentiras, aprender com as crianças, a rir por coisas simples, a ser feliz na simplicidade de qualquer coisa, e não ficar nessa questão frenética que é a vida adulta, as pessoas crescem e perdem a felicidade, perdem as brincadeiras, como se tudo precisasse ser totalmente sério porque somos adultos, e isso é um pensamento minimalista e totalmente desnecessário, que mata com o tempo a personalidade, a criatividade...
Além disso, eu percebo que muitos garotos que são crianças, adolescentes e homens, são idiotas, fazem idiotices a vida inteira, está aí o motivo de tanta repugnância vinda das mulheres, desde criança as mulheres são colocadas em um mundo masculino onde só tem idiotice, violência verbal e física, e ser idiota não é uma questão de idade, e sim mentalidade, muitas pessoas tem mais 25 e ainda são idiotas, estão idade não é motivo..
Eu acredito que esse comportamento áspero que certas mulheres desenvolvem com relação aos homens, que vem desde criança as vezes, provém desse comportamento tóxico e idiota que a maioria dos homens pratica, mas a real masculinidade não reside nesse lado medíocre, e sim no respeito, ensinamento, construção e amor, a real masculinidade edifica, e não o contrário..
Seja como uma criança mas com a mentalidade de um adulto, brinque, desfrute e seja feliz, deixe essa vida idiota, medíocre e perfeita de lado, e seja feliz na simplicidade, pare de correr freneticamente no trabalho, nos estudos e na vida por completo, somente pare e respire, perceba o seu arredor, a natureza e a existência, e perceba o quão bom é ser criativo e feliz na simplicidade de uma brincadeira..
Natal
Que a paz de Jesus Cristo faça presença em cada um de nós e que o espírito de Jesus Cristo nos envolva, abraçando-nos como num todo, pondo-nos em salvação de um ao outro neste Natal, assim como todo o sempre. Amém.
Acreditar que Jesus vai voltar, é um subterfúgio para tentar justificar o que nem sequer justifica, e isso sempre "encobrirá" a realidade de quem não pode, ou não quer, enxergar a verdade. E na realidade, isso até se justifica, mas há coisas que nem em nome de Jesus se justificam, e o que não se justifica é tudo o que vai contra a verdade.
Jesus, pra mim, deveria ser um termo utilizado para designar amor e respeito ao próximo. Tanta gente fala que "tem Jesus", mas não sente amor por nada, nem por ninguém, e mto menos respeito.
Já pensaram na hipótese de que Jesus pudesse ter sido filho biológico de um simples mortal desconhecido, um filho de "mãe solteira", não reconhecido pelo pai?
Dizem os cristãos que o Natal é o aniversário de Jesus, o problema é comemorar sem a presença do aniversariante.
A vida com os ensinamamentod de Jesus.
A vida é maravilhosa quando aplicamos os ensinamentos de Jesus.
Jesus é o caminho,verdade e vida segundo suas palavras.
Falamos que o tempo passa, contudo, queremos resguardar esse tempo. Nem sempre queremos fazer no tempo as coisas certas.
Crer que tudo vai dá certo. Desde que confiar em Deus , que o passado vai sendo esquecido através do perdão.
Quem segue os ensinamentos de Jesus tem a vida. Aquele que segue o caminho terá a vida eterna.
Ser cristão é deixar que o amor de Jesus nos transforme de dentro para fora, buscando viver com compaixão, perdão e humildade em meio aos desafios do dia a dia.
A verdadeira conversão acontece quando, além de crer na mensagem de Jesus, O recebemos pessoalmente em nosso coração. Isso não é apenas um assentimento intelectual, mas um ato de entrega pessoal, permitindo que Jesus se torne o Senhor da nossa vida, assumindo o controle e nos guiando como o capitão que segura o leme de nossa existência.
A parábola dos talentos, narrada por Jesus em Mateus 25:14-30, ensina que devemos utilizar e desenvolver os dons e recursos que Deus nos confiou, trabalhando com diligência e responsabilidade, pois seremos chamados a prestar contas de como os empregamos.
Mateus 25:31-46 ensina que, no fim dos tempos, Jesus separará as pessoas como ovelhas e bodes, recompensando os que praticaram atos de bondade e misericórdia, e condenando os que os ignoraram.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp