Jesus Alivia nossos Problemas
Já dizia Jesus: “O amor cobre uma multidão de pecados”.
Sua Alteza Real: O Amor!
– O amor é por excelência o mais puro e verdadeiro entre todos os sentimentos. Já dizia Jesus: “O amor cobre uma multidão de pecados.”
Destaca-se como mais importante, porque é através dele que todos os outros têm origem. Quem ama é pacifico, caridoso, benevolente, humilde, quem ama não mata, não rouba, não odeia, sabe entender e perdoar as ofensas recebidas, enfim resume-se em todas as virtudes.
Claro que por habitarmos ainda um planeta de expiações e provas, somos seres imperfeitos, assim sendo, é impossível existir alguém que seja portador(a) desse amor puro e incondicional como o era Jesus.
Somos aprendizes na longa estrada da vida, todavia criados para um dia alcançarmos a perfeição. Não importa que por enquanto não o possuímos em toda sua magnitude, mas, se nos esforçarmos pelo menos em cada passagem nossa pelo planeta que nos compete habitar, de acordo com nosso nível evolutivo, exercitamos e pomos em prática uma pequena parcela que seja desse belo sentimento que unifica todas as criaturas.
Passo a passo, como uma criança que aprende a andar, nós caímos, levantamos e aprendemos com a divina lei do amor.
Aos poucos vamos subindo um pequeno degrau que seja rumo a nossa evolução, que consequentemente nos conduzirá a chegarmos através dos séculos, milênios, à perfeição que nos foi destinada por Deus.
Em um mundo tão carente de paz, onde existe tanta desarmonia, ódio, egoísmo, orgulho e tantos outros sentimentos negativos, faz-se necessário, ou seja, é de fundamental importância a prática do bem a qual só se consegue quando procuramos amar nosso próximo como a nós mesmos, segundo os ensinamentos de Jesus. Ele não nos pede muito, se dedicarmos uma pequena parcela de amor através de um gesto, de um abraço, de um sorriso, de uma palavra amiga, de uma ajuda a alguém necessitado, com certeza estaremos cumprindo a sua vontade e, automaticamente, contribuindo para nossa evolução espiritual. É isso que o Senhor quer de nós, Ele não nos pediu nenhum sacrifício além das nossas forças, apenas amar uns aos outros, isso sintetiza os preceitos que caracterizam o AMOR como o maior e mais puro dos sentimentos.
Para algumas pessoas isso pode até configurar sacrifício, pois são egoístas, vaidosas, arrogantes, só veem aquilo que querem, tornando-se, dessa forma, difícil para elas enxergar além do âmbito material para o qual seus olhos estão sempre voltados, assim sendo, são incapazes de realizar alguma coisa que diga respeito ao lado espiritual, mesmo que seja algo recomendado por Jesus. Esquecem que o tempo passa implacável, a idade chega, a pele enruga, os cabelos embranquecem, a beleza se vai e a vida terrena acaba.
O que de bom, de positivo essas pessoas levarão consigo para a eternidade? Nada. A bagagem delas constará apenas de uma mala vazia, que nada lhes será útil na hora do acerto de contas. Sim, isso mesmo, todos nós prestaremos contas dos nossos atos, bons ou maus e receberemos segundo o que plantamos. Assim funciona a Lei do Retorno para todos, sem distinção nenhuma para ninguém. Arrependidas, desejarão consertar os erros cometidos, só que será tarde demais, terão que responder pelo que deixaram de fazer, quando convidados foram a cooperar na seara do Senhor.
Todavia, com a lei é do Amor, terão novas oportunidades de resgatar suas faltas, até porque Deus não condena ninguém, nós mesmos nos punimos pelo nosso proceder equivocado.
Sejamos pois fiéis cumpridores da vontade do Pai e seremos imensamente abençoados.
"Quando você molda verdadeiramente o seu caráter em Jesus Cristo, a mentira não tem mais poder sobre você."
Feliz Natal com Jesus!
Natal: quando o homenageado é Jesus!
A maior e mais importante data cristã de toda a humanidade aproxima-se, e com ela as melhores vibrações que envolve a todos nós em uma psicosfera luminosa, feliz e harmoniosa, estabelecendo-se uma ambiência salutar, onde a maioria das pessoas imantadas por energias amorosas, que normalmente circulam ao entorno do nosso planeta, saúdam a passagem de Jesus entre nós.
Até ai, tudo bem. Afinal comemora-se a maior festa da cristandade, o nascimento do espírito mais puro e sublime que habitou entre nós. Entretanto as festividades natalinas nada têm a ver com a humildade e simplicidade amorável do aniversariante, caracterizando-se por mesas fartas onde as pessoas se deleitam comendo e bebendo exageradamente, árvores gigantes lotadas de presentes, exibição desmedida da vaidade humana, na qual impera um verdadeiro desfile de roupas, sapatos, adereços caros, uma verdadeira disputa mundana sobre quem se encontra mais elegante e com vestes mais sofisticadas.
Tudo isso sem falar na comercialização da data, quando os shoppings abarrotados de gente que, ansiosos, correm em busca de presentes dos mais variados para si e para agradar aos outros. E no meio de toda essa agitação, dessa correria, eis a pergunta que não quer calar:
Onde se encontra o Cristo de Deus? Ninguém sabe, ninguém viu!
O principal homenageado não partilha de nada disso, sabe por quê? Porque é simples, humilde, desprovido de vaidade, mas rico em amor. Nascido pobremente em uma manjedoura, em sua chegada ao mundo não houve festividades grandiosas, presentes caros, mesas fartas, nem nenhum tipo de exibicionismo. Veio com uma missão e a cumpriu integralmente e dolorosamente; ensinou o amor, o perdão, a caridade, preocupou-se em disseminar o bem e o fez como jamais ninguém o faria, de forma ampla e magistral.
Por que a humanidade não segue seu exemplo? Pelo menos deveria tentar, já que igual a Ele é impossível ser! Por que ao invés de tantas coisas mundanas em comemoração ao seu nascimento, não buscam colocar mais em prática seus ensinamentos?
Amar o próximo como a si mesmo, ofertando o pão aos que têm fome, dando de beber aos que têm sede, amparando os órfãos, abrigando os idosos rejeitados pelo mundo, enxugando as lágrimas dos aflitos, aprendendo a perdoar os que lhes ofendem, ofertando amor incondicional aos que precisam e se encontram caídos a margem dos caminhos?
Com absoluta certeza essas coisas seriam muito mais agradáveis aos olhos de Jesus.
Ainda temos muitas estradas a percorrer até compreender a necessidade de nos libertamos, pelo menos um pouco mais, das coisas materiais, tomando consciência de que daqui nada levamos e que nada disso agrega algo positivo aos nossos espíritos.
Procuremos refletir melhor e que, pelo menos, na noite de Natal, em meio aos festejos que tanto amamos e valorizamos, lembremos de saudar o aniversariante, elevando a Ele uma prece de agradecimento, rogando para que haja mais amor e fraternidade entre os homens.
“Que sejamos luz nos olhos dos cegos, bengalas nas mãos do trôpegos e fé na mente dos sofredores.” – Feliz Natal com Jesus!
ONDE ESTÁ DEUS?
“E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto. E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo. E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo. Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão; E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;”
Esta é uma das perguntas que mais tem sido feita. Diante de tanta desgraça, diante de tanta violência, tanto roubo, tanta injustiça passamos a perguntar: Onde está Deus?
Hoje você não pode ter uma “ranchinho” para passar o final de semana com a família, pois durante a semana entrará pessoas más intencionadas e furtará de você toda a alegria. Hoje você não tem a segurança de ter um filho ou uma filha descendo do ônibus de volta da faculdade, pois o medo de ter alguém forjando mal na próxima esquina não o deixa dormir em paz até que a porta de casa se abra. E se um certo dia a porta de casa não se abrir na hora certa, e o telefone tocar sua alma bradará: Onde está Deus?
Se você olhar a sua volta verá que poucos tem muito e muitos tem pouco trazendo um desequilíbrio social e econômico fazendo poucos rirem e muitos chorarem e novamente uma voz grita lá do fundo do nosso coração: Onde está Deus?
Mas acredito que a pergunta carregada de decepção, crítica, insatisfação e um tom de obrigatoriedade precisaria ser outra: Onde estou eu? Onde está você?
Somos sabidos de que Deus faz o que não podemos fazer, estamos cientes de que a mão de Deus alcança para nós o que não podemos alcançar, faz parte do conhecimento comum que o que é para nós fazermos Deus não fará por nós, então a pergunta “Onde está Deus?” diante de tamanha desgraça, maldade, injustiça e desigualdade é fácil de ser respondida: Esperando eu e você fazermos alguma coisa, darmos o primeiro passo, agir conforme nossa capacidade e não cruzarmos os braços e esperar que tudo caia do céu.
Quer ter filhos abençoados então nunca ache que já pode parar de ensinar a ética, a moral e a fé, tenha ele os anos que tiver; quer ter um casamento maravilhoso que supere toda e qualquer adversidade então passe a amar incondicionalmente seu cônjuge, dando a ele a oportunidade de concertar os erros por piores que forem; quer ter uma sociedade justa comece dentro de casa, no trabalho, na escola agindo de justiça para com o teu próximo, que, segundo Jesus, nosso Mestre e Senhor, nos ensinou que nosso próximo não é apenas que amamos, mas sim quem Deus, por sua onisciência, fez cruzar o nosso caminho dando-nos a oportunidade de nos tornarmos “bons samaritanos”. Foi isso que Jesus quis ensinar na Parábola conhecida como “O Bom Samaritano”, que particularmente gosto de intitulá-la de “O Verdadeiro Cristão”.
O verdadeiro cristianismo vivido por Jesus e requerido pelo mesmo que vivamos é o de entender as coisas simples e mais básicas da felicidade tanto minha como de todos: a compaixão e a disponibilidade de fazer o bem.
"Jesus Cristo é a essência de Deus em nós, que nos constrange a adorá-lo e a obedecê-lo por tão grande amor demonstrado, levando toda a culpa de nós pecadores e indo à Cruz em nosso lugar e o Espírito Santo, é a Sua plenitude dentro de nós, que nos impulsiona a levar e a espalhar por meio de Sua poderosa palavra, o reino dos céus à todos os povos, línguas e nações; como forma de gratidão por este tão incomparável amor".
Jesus não fez nada, não cometeu nenhum crime e o crussificaram, ninguém quis ouvi-lo, nem saber a sua verdade, e assim a maioria o condenou. Devemos estar atentos, para não sermos injustos com o próximo. Que Deus sempre abra os nossos olhos da razão e principalmente do coração.
Só passamos a entender o que verdadeiramente Jesus fez por nós, quando aprendendo na essência de sua presença , a perdoar e não mais desvencilhar do suposto ofensor, considerando-o ainda o nosso irmão em Cristo e não mais sentindo o peso da ofensa sobre os nossos corações.
JESUS ESTAVA NO BARCO E MESMO ASSIM TEMERAM A TEMPESTADE, MAS NÃO ABANDONARAM, TEMER FAZ PARTE ABANDONAR NÃO!
Final Feliz " Não adianta escrevermos a história da nossa vida, sê pelo menos, Jesus Cristo não estiver em uma dessas três fases: Ou no começo, ou no meio ou no fim; sê não estiver em nenhuma delas, não se garante final feliz e sim trágico.
Seguir a Jesus é se tornar um aluno do Rabi que nos ensina a amar; ser um discípulo de Jesus é se matricular na escola do amor e da graça do Reino de Deus. Sua escola do amor não é como um auditório onde passivamente tomamos notas, enquanto Jesus expõe fatos sobre si. Tornar-se um discípulo de Jesus é um projeto de vida, porque tem a ver com vida, tem a ver com andar com gente, amar, tocar e sentir gente.
Jesus chamou de "felizes" os pobres de espírito, mas ninguém gosta de ser chamado de pobre de espírito...
“Para todo aquele que é discípulo do Mestre Jesus, não importa as hierarquias. O que importa mesmo, é ajudar a quem necessita, sem perguntar de onde vem.”
Minha arma é o sinal da cruz,meu guarda costas é Jesus,Meu sentimento maior o amor, meu desejado paz e harmonia a todos
Judas era o perfeito estereótipo do ingrato, mas Jesus não sofreu quando conviveu com ele, porque Ele (Jesus) não gerava expectativas. Não faça as coisas esperando gratidão!
Jesus escolheu 12 discípulos, sendo que com 3 deles (Pedro, Tiago e João.) tinha uma intimidade maior.
Todo mundo tem aquela pessoa que entrou na sua vida à pouco tempo, e é como se já estivesse a anos. Mas isso não acontece com TODOS. Até Jesus selecionou as amizades e você fica aí, confiando em qualquer um, colocando dentro da sua casa sem saber quem é. Conhece a pessoa hoje e já chama de "melhor amigo."
Somos uma geração que sofre decepção por falta de pedir direcionamento ao Espírito Santo quanto às pessoas que entram nas nossas vidas. E depois ainda temos a ousadia de reclamar com Deus!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp