Jeito de Falar
Bilhete do Dia!
Que você tenha:
mais amor ao falar;
mais coragem ao agir;
mais fé ao pedir;
mais motivos para sorrir;
mais atitudes do que palavras.
Fácil falar que ama
Difícil é demonstrar com atitude
Fácil ostentar com mentiras
Difícil manter e esconder as verdades;
Fácil é acompanhar lado a lado
Difícil é encontrar a lealdade
Fácil conseguir plateia
Difícil é conseguir respeito e admiração!
Quando você surgir na minha vida
só de amor que quero falar,
porque para mim
é o quê realmente importa.
Maria (Mãe de Jesus)
O que quero lhes falar é diretamente sobre o momento da crucificação. Aquele dia foi o dia mais doloroso que já vivi, ver meu Filho suportar o que suportou foi desesperador. Cada chicoteada, cada ferimento, toda humilhação, aquela coroa de espinhos, os cravos em suas mãos e pés, eu não sabia o que fazer, eu só queria ajudá-Lo e fazer com que o sofrimento d’Ele acabasse. Não conseguia entender, aqueles que um dia andaram e viram os milagres d’Ele estavam O acusando de algo que era inocente. Eu falava, mas ninguém me escutava, tentava dizer aos que estavam perto de mim que Ele não havia cometido erro algum, todavia, não me davam atenção, pareciam estar presos a uma mentira e cegados por esta. Desde o julgamento até o Calvário chorei as lágrimas mais doídas e agonizantes. Meu coração estava em pedaços em estar diante de toda aquela situação. Mesmo no extremo do seu estado físico, Jesus intercedeu por todos, ainda que nós não merecendo, teve compaixão de todos os homens da terra. Quando eu olhava para Seus olhos enxergava amor, perdão e bondade, e me recordava, lá do início, de quando soube pelo anjo que O receberia em minha vida. Ele é o Amor mais puro e verdadeiro que esse mundo viu, e Ele foi a resposta do Senhor pelos pecados de toda humanidade.
Ah o amor!
É difícil de falar;
Apesar de ser tão lindo;
Não consigo explicar;
Provoca várias sensações;
E tem diferentes formas de amar;
É tão confuso, porque confuso está
Amor não é paixão, são duas formas de gostar
O amor permanece;
Quando a beleza se acabar;
Já a paixão vai embora
Quando a atração faltar.
O que não podes falar hoje para mim, não fale no meu velório. Se não podes dar-me carinho hoje, não dê para um corpo pálido e sem vida, de já: não aceitarei...
Falar no púlpito das igrejas é a atividade mais fácil do mundo: é só ler as Escrituras, sorrir para o povo e mandar que os outros façam parte de seus objetivos, em vez de cooperar, treinar, reconhecer e recompensar suas decisões no ambiente igualmente fraterno e familiar.
Todo alvo do cristão é pensar, falar e agir sempre com sabedoria para ter conhecimento, inteligência e entendimento de como andar abençoado, bem-sucedido e feliz na terra.
Sempre gostei de falar de esperança, de um futuro com dias melhores, de sonhos e da perseverança para realizá-los...
Mas também aprendi a manter os pés no chão e viver da melhor maneira possível, a realidade que me cerca.
Admito que não posso controlar o tempo e entendo que não preciso de uma data especial ou momento propício.
Obedeço relógio e calendário apenas para compromissos.
E aproveito tudo o que Deus me dá hoje, agora, nesse momento, sabendo que talvez não tenha um depois.
Não espero o amanhecer. E sei que se as coisas mudarem, seguirei em Paz (como estiver), pois perdoei, sorri e Amei enquanto tive fôlego e oportunidade para tudo isso.
Escutar enquanto o outro fala para depois começar a falar, e o outro respeitar reciprocamente a sua vez de falar facilita bastante o entendimento.
Que adianta falar muito quando não soluciona nada? Pense e parta para a solução do problema, refletindo primeiro com paciência, domínio próprio e criatividade como tirar proveito da sua existência e aplicar a execução dele com alegria, e não com perturbação, medo e indisposição.
posso tambem te falar
de amor eterno Baby,
todas as noites ele desce
de uma estrela morta,
se debruça na minha janela
e chora compulsivamente,
diz-me aos prantos e soluços:
viva um dia de cada vez
arremedo de poeta..
Pode falar, vc não se aguenta de vontade..quando eu passo falta me comer com os olhos .. me deseja, deseja meu corpo , meus beijos ..sussurra meu nome baixinho de noite..ja está ficando louco ..de pensar em mim toda noite .. me liga e fica mudo ..sorri atoa sem motivo quando falam meu nome..vc nem disfarça mais ..eu mexo com vc , admita isso ..sou eu o furacao que revira tua vida , teus pensamentos , te revira do avesso ..te mata de desejo ..eu ..
O problema com o silêncio é que ele não pode falar e dizer por que está silencioso. E assim o silêncio se acumula, se amplificando, ganha vida fora de nossas intenções. Esse silêncio pode ser mal interpretado como indiferença, ou evasão, ou mesmo vergonha, e eventualmente ele se transforma em esquecimento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp