Jeito de Falar
UMA DICA - Se quer minha atenção me de atenção me mostre que realmente quer falar comigo , eu não vou lhe dar o pre vilegio de ter minha atenção se , Voce não me da atenção não lhe darei atenção
SER TOLERANTE
Cuidado ao falar mal de uma pessoa..
Às vezes está pessoa leva uma carga que nem eu e nem você suportaria carregar.. Tenha cuidado ao difamar uma pessoa , você não sabe o que as suas palavras, podem destruir..
Há situações que só de ouvir falar... abalam...por isso é melhor olhar-se no espelho do que auto criticar.
As palavras matam e nunca mais voltam.
Se te fizeram algum mal, perdoa e siga adiante, não regresse com a mesma pedra porque isso o levaria ao mesmo nível alcançado.
Faça o bem sem olhar a quem...e distribua muito amor.
Todo ser humano está lutando por algo extremamente difícil, por favor colabora pra que seja mais amena sua dor e mais agradável sua vida.
Não destrua, é melhor construir... não critique, ...ajude.
Seja paciente em todos os momentos, por vezes a pessoa só quer um pouco de paz...ou um esta tudo bem com você?
Ou uma dose de abraços, outra beijos...afagos..
É fácil Julgar os erros dos outros
Difícil é reconhecer seus próprios erros..
Fácil é falar, e difícil é pensar antes de falar..
Fácil é ferir a quem nos ama, o difícil é curar a ferida..
Fácil é prometer, difícil é cumprir..
Fácil é ditar regras, difícil é segui-las..
Fácil é dizer te amo, difícil é demonstrar cada dia...
Fácil é criticar os demais, difícil é melhorar você mesmo..
Fácil é chorar pelo perdido, difícil é cuidar para não perdê-lo..!
..
PALAVRAS...
Quando as palavras me faltam...
O silêncio se permite falar.
E eu escuto com atenção!
Tudo que necessito saber e sobretudo compreender....
Falar...
Excessivamente é ruim.
Pois tem palavras
Que doem, rasgam, e ferem muito.
Mais calar-se
Quando necessário é sábio!
Porque é no silêncio
Que encontramos respostas que nem mesmo
As palavras assimilam.
Como que você ainda tem coragem de falar comigo? Além de não ter coração não tem juízo fez o que fez ainda vem pedir pra voltar ...voce não merece nem 1% do amor que eu ti dei jogou nossa historia num poço sem fundo destruiu os sonhos que um dia sonhei quer saber palmas
Romance impossível
Eu tanto quis te amar
Palavras suaves eu queria te falar
Andar ao seu lado e lhe tocar
E com você sonhos doces sonhar
Sentir saudades sua e poder telefonar
Sabendo que do outro lado você está
Louca para me ouvir e falar
Que sem o meu amor não consegue respirar
Mas a vida não é tão simples assim
E o sol não pode a lua amar
Nem as estrelas conquistar o mar
Sem a pena de se afogar
Meras formalidades querem nos separar
Problemas de ordem cultural e familiar
Sem a preocupação de uma chance me dar
Para mostrar que lá, eu também posso chegar
Difícil é não pensar sobre
Ontem logo início da noite, minha mãe veio falar de uma pessoa que era sua amiga e que estava no atual momento passando por problemas de ordem familiar como separação, abandono de filhos e grande solidão.
Eu escutei e não me motivei a opinar em nada, mas conhecendo os dissabores da vida, e sabendo também sobre determinadas coisas dessa pessoa e seu caráter não é de se esperar outra coisa:
A GENTE COLHE O QUE PLANTOU!
Não é algo de regra geral e nem sistemático. Não é todo mundo que sofre aquilo que infringe as pessoas, Deus não estabelece um OLHO POR OLHO simplesmente porque tem de ser. Há tantos pormenores, tantas mudanças na vida de uma pessoa que erros podem ser reparados ao longo do tempo por mudanças interpessoais. ( De dentro para fora ). Todavia são poucos os que por si só percebem há tempo os erros e mudam seu comportamento. A maioria toca a vida como se fosse INVENCÍVEL. Nunca pensa no hoje, no que esta fazendo ou como age para com os outros. Acredita erroneamente tudo pode ser feito – tudo é permitido enquanto se tem vida. Serve como frase de poeta, não como experimento de vida.
A beleza é tão breve como uma chuva fina de primavera, refrescante para a pele, mas não molha suficientemente um caráter para dar conteúdo – Machado de Assis.
Nem o dinheiro estabelece conduta séria, tão quão bens materiais. Devemo-nos estar acima disso, ou então pagaremos por não valorizar o indivíduo.
Vejo muita gente valorizando o superficial porque é dele que se sustenta.
Você alimenta aquilo que te alimenta; é quase uma droga injetada na veia do cérebro. Pessoas normais se alimentando de superficiais, até que uma não se separa da outra e no fundo a mesma coisa.
Mas a vida um dia sinaliza para a necessidade de VOLTAR PARA CASA: o nosso EU. Um voltar com caráter amoroso e não egoísta; como fica? É nessa ocasião que se aprende que o que não preservou ou não se valorizou – não esta mais disponível. Amigos, amores, família. Todos passaram a viverem as suas vidas sem você – e não é de menos, hoje você é uma pessoa “não essencial” na vida delas.
O aprendizado é nas pequenas coisas, nas pequenas falhas de caráter. No bom dia que você não retribuiu. No fora que você deu, e achou graça. Na amizade que você deixou passar, porque achava que tinha mais razão. No sentimento desprezado, porque se julga merecer mais e melhor.
Da balança que tu pesa, será pesado – Sócrates.
Depois não entende, porque entra e sai de relações sem explicação. Porque pessoas aparecem e somem. Empregos não duram, dificuldades na vida, tudo é uma questão de como buscou as essências principais da vida. Uma rosa morta não exala cheiro – Cury.
Você pode ser uma pedra, não falar nada, mas até a pedra um dia será amaciada pelo musgo.
Não adianta sonegar emoções, traficar amores, camuflar problemas, porque será descoberto. Entregará o que vem lhe preocupando pela aparência. Somos horóscopos ambulantes, biscoitos da sorte prestes a serem quebrados por uma mensagem.
Eu tinha 14 anos e não sabia fechar um único pensamento concreto. Pior queria todos para mim. No final nunca vencia uma discussão, com seu ninguém, até que um dia, cursando oitavo ano do ginásio, fui convidado ( acochado mesmo) a sair com uma menina do terceiro ano ( ensino médio), ela logo logo estaria na universidade. A gente sentado um de frente pro outro no parque, e aquele silêncio horroroso, que só nerds como eu conseguia impor. Resolvi pegar a caneta e rabiscar coisas na mochila, vez em quando levava a boca...
– Enquanto não morder o tubo, está tudo bem.
Eu ri de nervoso e demonstrei curiosidade.
– Morder a tampa significa alguma coisa?
– Significa que não fecha as conversas, que foge das discussões com medo de dizer a verdade, que reprime o desejo e vira as costas remoendo sozinho as suas frustrações e decepções, jamais repartindo a sua verdadeira opinião com ninguém, nem com seus melhores amigos.
Não revelei coisa alguma durante uma hora do encontro, mas ela me decifrou inteiramente apenas analisando a tampinha mordida da caneta. Uma mera, idiota e banal tampinha iluminou o meu comportamento.
A partir daquele dia, nunca mais subestimei o poder de uma mulher observadora e cuidei para morder somente a insossa borracha nos momentos de maior ansiedade.
Deixa assim: sem palavras, sem alarde, sem divulgação.
Deixa assim, o meu sorriso há de falar por mim, e verás a felicidade estampada em meu olhar, em meu agir, em meu sentir, e aqui, bem dentro do meu coração.
Eu
Não Sou muito de falar,
Sou de escrever;
Não Sou muito de copiar,
Sou de me expressar...
Assim estarei me mostrando,
Aos meus amigos,
Me apresentado;
A todos,
Me identificando.
Quando não sei pronunciar uma palavra estrangeira e insisto em falar mesmo errado, erro duas vezes. Primeiro, por não entender que teria que ser poliglota para acertar sempre, e segundo, por achar que é errado ler na minha propria língua.
Dizem que a dor ensina a gemer!
Será de fato verdade?
Alguns discordariam
Ouvi falar que gemidos podem ser felicidade
Mas estamos falando de dor física?
Pode ser...
Ou dor emocional?
Pode ser também...
A dor, sempre será dor...
A resiliência vem para poucos
Feliz é aquele que a encontra!
Você pode correr milhas e milhas
Atravessar o mundo
Mas para quê?
Buscar o que não é seu?
Se tens ego pobre, como enriquecê-lo?
Será o ouro e a prata capaz de fortificá-lo?
“Não sei de nada. Não há nada que eu saiba. Porém certas coisas se sentem com o coração. Deixa falar o teu coração, interroga os rostos, não escutes as línguas”...
(em "O nome da Rosa". [tradução de Aurora Fornoni Bernardini e Homero Freitas de Andrade]. 2ª ed., Rio de Janeiro: Editora Record, 2010.)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp