Jardins e Flores de Amor

Cerca de 8199 frases e pensamentos: Jardins e Flores de Amor

" Como pode
existir um sentimento que tudo suporta
que ainda pergunta o porquê
que sem querer espera
como pode, se todas as lágrimas já secaram
e um leve sorriso estampa a face
como pode ser tão calmo, tão secreto
tão duradouro, tão meu...

Inserida por OscarKlemz

" Na calçada,
o leito de jornal velho ainda dá a noticia
tem gente morando nas ruas!!
tem sim! inclusive eu
deixado de lado pela poesia
compus versos em carreira solo,
duras madrugadas
hoje durmo bem,
o coração não doí mais
os sonhos fogem
mas durmo o sono dos justos
o luar é somente meu
quem entende?
talvez ela,
o motivo de tamanho abandono...

Inserida por OscarKlemz

" Existe quem não abre mão de uma joia rara, e há também quem se contenta com bijuteria...

Inserida por OscarKlemz

" Ando pensando muito em você, acho que preciso te esquecer um pouco...

Inserida por OscarKlemz

" Estamos fugindo de nós mesmos
vivendo relacionamentos vazios e rápidos, que não deixam dúvida. Ninguém quer andar de mãos dadas, ir ao supermercado, dividir. Agora é o tempo do Fast food, tudo rápido, individual, mas cadê o romantismo, o andar sem pressa, o carinho longo e prazeroso. cadê o amor?
vivemos num tempo de consumo, a ideia é aproveitar e consumir ao máximo, trocar constantemente. A vida em si é assim, renovação sempre, então não é culpa das pessoas se naturalizarem tanto. A verdade é que ninguém quer nada mais que o próprio prazer e a soma disso gera frustração e ferida na alma. O caminho inverso ficou para trás e cada vez mais populariza o ridículo.
O amor está virando coisa do passado, nem mesmo para preservação da espécie, apenas um consumo que não se sabe onde irá parar.
Pessoas consumindo pessoas, seria por ai, o caminho para o fim da humanidade?

Inserida por OscarKlemz

" Devolvam nossa liberdade, antes que o mundo acabe em impostos...

Inserida por OscarKlemz

" Rimos como se o tempo não existisse
nos olhamos, certamente como se olham os anjos
nos amamos, delicadamente e assustadoramente selvagens
nos permitimos e agora não somos mais apenas dois...

Inserida por OscarKlemz

" Podem roubar o ter
o ser, jamais...

Inserida por OscarKlemz

" Interessante seria viver o inicio e o para sempre, todos os dias...

Inserida por OscarKlemz

" Quando chega a hora de fazer a diferença, muita gente faz igual a quase todo mundo...

Inserida por OscarKlemz

⁠#ERVA #DANINHA

Erva daninha...
Que pertence a qualquer parte...
A qualquer lugar...
Faz o que quer...
Quando quiser...

De ninguém...
Reprovação a temer...
Sufoca...
Tortura...
Mata...
Sem perceber...

Ocupa todo espaço...
Nasce sem a gente ver...
Se a gente deixar...
Procria...
Estendendo sua agonia...

É forte...
É resistente...
Tenaz...
Enfrenta a gente...

Mas eu prefiro ser flor...
Por mais simples que seja...
Daquelas bem pequeninas...
Da cor de uma cereja...

Nunca quero perto de mim...
Gente traiçoeira como a erva daninha...
Que me abraça...
Fingindo afeição...
Só para machucar...
Meu coração...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠#ACASOS

Como a luz da manhã...
Nas vontades guardadas...
Ainda bate um coração manso...

Nos oceanos das minhas paixões...
Caminhando com o olhar no horizonte perdido...
Nas fantasias que crio ao amar...
Sempre em mim o sonho de menino...
Muito longe o porto onde quero chegar...

Com a saudade batendo-me à porta...
Querendo tudo que me é dado a sonhar...
Levo minhas mãos cheias de nada...
Meus olhos procuram, sem saber que procurar...

Em largas passadas...
Minha companhia, a vida lá fora...
Pode ser assim compreendida...

Uma aquarela de cores na primavera...
Linda... porém singela...

Sou água que procura o mar...sem demora...

Como é difícil de ser compreendida...
A alma em sua profundidade...
Não percebemos que o tempo passa em segundos...
Almejamos tanto a eternidade...

Se prestássemos mais atenção...
Nas coisas simples do coração...
Veríamos que apenas um detalhe...
Tudo pode mudar...
Diante tanta ilusão...

Não se nega o sabor dos encontros...
O amor está logo ali...
Há um pouco...

Despetaladas as flores no vaso...
Aprenda que não existe o acaso...
Talvez não possa ser percebido...
Existe sempre um significado...
Por detrás de cada pequeno ato.

Sandro Paschoal Nogueira

⁠Asas do Coração

Eu tentei seguir, deixar você voar,
Como borboleta que escolhe onde pousar.
Mas o vento trouxe seu perfume de volta,
E meu coração ainda te chama, não solta.

Você foi, mas ficou em cada lembrança,
O jardim do meu peito guardou a esperança.

Asas do coração, que voam sem direção,
Voltam pra mesma flor, o destino não erra, não.
Por mais que o tempo passe, o amor não diz adeus,
O que é verdadeiro sempre volta aos braços seus.

Você tem outro alguém, mas não dá pra enganar,
Eu vejo nos seus olhos, você quer voltar.
Nosso amor é como o céu, sem fim e sem medida,
Mesmo longe, ele encontra a saída.

Você foi, mas ficou em cada lembrança,
O jardim do meu peito guardou a esperança.

Asas do coração, que voam sem direção,
Voltam pra mesma flor, o destino não erra, não.
Por mais que o tempo passe, o amor não diz adeus,
O que é verdadeiro sempre volta aos braços seus.

E se borboletas voam, é pra aprender,
Que o amor precisa de liberdade pra viver.
Mas quando encontram o lugar pra repousar,
Sabem que ali é onde devem ficar.

Asas do coração, que voam sem direção,
Voltam pra mesma flor, o destino não erra, não.
Por mais que o tempo passe, o amor não diz adeus,
O que é verdadeiro sempre volta aos braços seus.

Inserida por kauanpinheiro

⁠Procurei,

em trova, soneto e prosa,
nos versos líricos do poeta;
o significado de Te Amar?
Perdi-me, e não sei quando,
talvez em rimas poetando;
este teu sorrir a Florejar.

Inserida por RobinS25

⁠Ô-ô-ô Maria,
Cê me alucina e me faz querer você,
Deixa eu ser teu João,
E te amar como jamais alguém amou alguém assim.

Você é meu sol, minha luz,
E eu sou teu girassol,
Que segue tua beleza e sedução,
E busca o mel dos teus lábios, minha doce paixão.

Como um beija-flor busca o sabor do néctar,
Quero sentir o doce gosto do teu beijo,
E juntos, vivermos essa sintonia e essa dança,
Que nos leva para além do mundo e além do tempo.

Então, ô-ô-ô Maria,
Deixa o orgulho de lado, vem cá pro meu lado,
E vamos juntos, nesse caminho sem fim,
Que nos leva para um lugar onde o amor é só o começo.

Inserida por WillCezar

É por desflorar-me que sou natureza dentro de mim.

Inserida por DaniLeao

Tem lugar que parece depositar sementes no coração e faz germinar felicidade, brotar esperança e desabrochar amor. São cantinhos que cultivo e faço florescer dentro de mim.

Inserida por DaniLeao

Quem tenta ter uma flor, só vai ver sua beleza murchando.
Mas quem só admira ela na natureza sempre está com ela.

O abraço carinhoso de um filho ou uma filha é uma das coisas mais gostosas e gratificantes da vida...