Jardim das-Borboletas

Cerca de 7232 frases e pensamentos: Jardim das-Borboletas

⁠No jardim da vida, você é a flor,
Com pétalas de risos e um jeito de amor.
Teu olhar é a luz que ilumina meu caminho,
Cada passo ao seu lado é como um doce carinho.

Sapekinha gostosa, como você é bela,
Teu jeito travesso, uma dança tão singela.
Em cada palavra, uma doce canção,
E em cada abraço, encontro a perfeição.

Teus sorrisos são estrelas que brilham no céu,
E o calor do teu abraço é meu maior troféu.
A vida contigo é um sonho encantado,
Uma história de amor que nunca tem fim marcado.

Quero ser o poeta do teu coração,
Escrever versos lindos com toda emoção.
Juntos, vamos pintar nosso futuro de amor,
Sapekinha adorada, você é meu esplendor.

⁠⁠"A mente de cada ser humano é um jardim selvagem"

Existia uma flor rara em um imenso Jardim que estava crescendo e ela estava se sentindo sufocada em meio a tantas outras da sua espécie e outras plantas.
E isso estava incomodando muito porque ela se sentia diferente e estranha enquanto crescia a cada dia.
Chegou um certo tempo que ela se sentiu muito sufocada e tentou achar um jeito para amenizar as sensações e vontades existentes em seu coração.
E foi aonde ela achou que poderia fugir e fazer da sua maneira tudo aquilo que era novidade e errado.
Foi aonde ela entendeu que mesmo ela com seu jeito raro e diferente e que algumas das outras flores e plantas que estavam ali com ela, mostraram o quão importante ela era para eles e não importava que mesmo que em algum momento está flor tenha errado.
Porque simplesmente ela é, não apenas mais uma em um jardim repleto de outras flores e plantas. Mas, uma flor preciosa e rara que faz das outras tão importantes, devido a sua presença junto a elas.
Está flor é você...
Você faz falta, você é importante.
Todos em um certo momento da vida erramos, falhamos e pecamos. Mas, Deus esta sempre pronto a nos perdoa, quando confessamos para Ele.
E você no tempo certo, reconhecer que errou e que precisa do perdão. Não é vergonha por que errou e nem ter que pedir perdão como muitas das vezes pensamos.
E sim ver que o amor das pessoas a nossa volta não mudou; mesmo em meio a nossos erros e desejos. Quando estas poucas pessoas nos chamam a atenção, falam um monte de coisas para o nosso bem e não queremos ouvir. É aonde que você precisa entender e reconhecer que, ninguém quer o seu mal e nem te proibir de nada; que apenas estão preocupados com você. Porque já sofremos fazendo as mesmas coisas, quando não ouvimos quem se importa e nos ama de verdade.
Então saiba disso que você é importante e amada por sua família
E por alguns que querem apenas seu bem-estar; para que, vivencie o melhor no tempo certo.
Então apenas peça a Deus para falar em seu coração e te mostrar o que realmente Ele quer, que você faça e como você tem que agir.

⁠🌹
"Gentileza é quando nosso jardim
interno passa a dar flores fora de nós..."
🌹

Sobre relacionamentos, minha mãe sempre diz que um é o jardineiro e o outro é o jardim.

⁠No jardim, coloridas flores nasciam
Éramos jovens e o futuro bem distante
O sol tocava levemente nossas faces
A felicidade, naqueles dias, uma constante.

Tua pele, pura seda, sempre perfumada
Teus beijos tinham gosto de hortelã
Passeávamos pelo jardim de mãos dadas
Vivíamos alegres num hoje sem amanhã.

⁠Peguei a PAZ
Andando no meu jardim
e a segurei...
Zelosa, não mais larguei!

⁠Eis que surge uma flor de botão no jardim da vida. O caminho que a espera é bem longo, mal sabe ela o que a encontrará nas estações.

As estações se passavam e lá estava o botão de flor, passando pelas chuvas e ventanias do inverno. Logo me surgiu a ideia de que esse botão de flor tinha medo de desabrochar para conhecer a primavera.

Se ela soubesse como a estação das flores desabrochadas é uma das mais lindas do ano... é uma dádiva da vida, do tempo.

Penso que o medo estaria consigo de qualquer forma, mesmo que em botão de flor ou florida. As pragas podem a sufocar, as ervas daninhas podem ser os parasitas que sugam as suas energias, os pulgões podem roubar o seu brilho... tudo isso pode acontecer, vivendo a estação da primavera ou não.

O medo iminente do florescer a impedia de conhecer a primavera. Mal sabe ela que os seus pólens estão em polvorosa para fecundar outras flores, para fazer florir mais ainda o seu próprio jardim.

Vão-se as pétalas, as sépalas... mas fica o desejo insano de florir em meio à primavera que a tanto espera. O botão de flor, florescerá quando menos esperar! É um convite para viver a estação mais bela: a doce e linda primavera que a espera.

⁠Deixa Deus cuidar do seu coração,
Só Ele sabe como acalmar sua tempestade
e florescer o teu jardim.

⁠Eu tive um sonho. Eu vi uma linda casa, com janelas enormes viradas para um jardim e uma vista para o mar. Um pedaço do paraíso. Eu lembro de conseguir enxergar o verde das árvores se encontrando com o azul do mar e do céu. Aquela vista me fez pensar: ''O que você está fazendo? Por que você não compra um pouco de tempo pra você?'' ... Eu preciso comprar tempo pra mim.

⁠Viver nem sempre é fácil ou divertido. A vida não é um jardim constante de flores coloridas e cheias de odores fantásticos. Às vezes ela representa autênticas provas de fogo!
E temos de resistir, demonstrar força. Na verdade, viver é para quem é guerreiro. E todos temos a oportunidade de lutar por algo melhor, por momentos mais belos e por instantes inesquecíveis de felicidade. Batalhar dia após dia é o melhor ensinamento que a vida pode nos oferecer! Boa noite!! Pratique a paz o amor e a paciência.

''O jardim Suspenso da Babilônia teve sua má construção pelo louco Nabucodonosor.''

No amor que compartilhas
Mora a paz universal.
São sementes que brilham
No jardim espiritual.

Relacionar-se é, antes de tudo,
aprender a cuidar do próprio jardim
para depois cultivar o da outra pessoa.

Na vida entregue a Deus, até o deserto se transforma em jardim florido, o impossível se curva ao possível, e o coração reflete o sol onde antes havia tempestade.


Dilson Kutscher

⁠Silenciei o mundo para ouvir a voz de Deus… E no jardim da alma, floresceu a paz que só Ele pode plantar.


Janice F. Rocha

TRISAL


Três flores se encontram num só jardim,
amor não divide, só cresce assim.
Três luas acesas no mesmo luar,
nenhuma se apaga, só faz brilhar.
Três mãos entrelaçam, ternura em ação,
na dança da vida, só pulsa o coração.
E quem desse laço quiser duvidar,
que prove rimando o poder de amar.

Quando as folhas caem no chão de um jardim há sempre uma formiga interessada em carrega-la, ou mesmo o vento se encarrega de leva-la para bem longe, nós porém vivemos dessa mesma forma quando fechamos nossa mente para os problemas e para os defeitos que nos afligem.

Vamos nos transformar em nosso próprio jardineiro, fazendo a limpeza em nosso jardim interior, porque assim estaremos evitando o crescimento das ervas daninhas que possam nos desequilibrar e contaminar nossas emoções.

"Que cada um possa construir um jardim em si mesmo, repeitando as etapas e os ciclos da natureza íntima."