Janela
Olhar: janela da alma, espelho do mundo.
Em análise romântica, o olhar tem o poder de traduzir palavras que os lábios não são capazes de dizer precocemente, isto alimenta uma metáfora mirabolante entre os amantes. Entretanto, na amizade ele serve como alavanca de conhecimento recíproco e, às vezes, como comunicação. Além disso, os olhos revelam o que uma pessoa tem no mais íntimo de seu ser, desde suas virtudes e alegrias, até mesmo seus maiores defeitos e tristezas.
Nos amantes, o primeiro palpitar enamorado acontece quando os olhos se encontram numa perfeita simetria, isso tem como conseqüência de fazer a pupila se dilatar, causando quase um eclipse nas córneas (meninas dos olhos). Cria-se um ligamento afetivo inexplicável. Eles refletem o tremeluzir céu da esperança de quem olha com profunda paixão. Os gestos podem recobrir com o manto do engano o sentimento, mas o olhar denuncia com extrema transparência o amor oculto. Os olhos se tornam fãs da pessoa amada, um perfeito par que se doa, às vezes, através de lágrimas que podem irrigar tanto o amor quanto a uma utopia. Entender os olhares da pessoa querida é mais que uma virtude: é uma necessidade, pois, não compreendê-los é sinal de que algo não está configurado em harmonia.
Contudo, a amizade é um meio de encontrar, através do outro, a felicidade, compreensão, equilíbrio emocional e companheirismo. Os amigos, geralmente, se entendem nos pensamentos e comportamentos em comum, mas o que sustenta com relevância esse sentimento é a forma com a qual eles se olham. O olhar entre amigos proporciona um acorrentamento íntimo que viabiliza o conhecimento primordial entre eles. Na amizade, raramente há mentiras, pois um amigo deduz a intenção do outro, muitas vezes, através da forma com a qual ele o olha. Também os olhares numa amizade servem como comunicação, eles conseguem passar com encanto as necessidades e alegrias de uma pessoa que tem uma amizade fortemente empregada na sua vida.
Num contexto psicológico, o ser humano sente a necessidade de ser observado, isso se realiza através do olhar que pode revelar diversos comportamentos de uma pessoa. A “alma” de um indivíduo pode ser percebida bem nas profundezas de seus olhos. Eles se entregam ao mais astuto observador, possibilitando o conhecimento amplo do ser humano.
Em suma, a porta que permite que os seres humanos não percam a sua humanidade é a forma com a qual eles se olham, pois cada pessoa carrega no olhar o reflexo do seu semelhante.
A dor da minha solidão
Da janela do ônibus
Percebendo que estava sozinho
No impacto do silêncio
refletida no caótico dia
O chocalho do meu raciocínio
foi tudo por um fio
que não cai em desalento,
aquilo tudo me iludia.
Em casa me sentia sólido,
sem sentimentos,
muito menos pensamentos.
Na solidão já estava acolhido
Deitei-me na cama
Tive um leve sono
e me toquei
que era tudo um sonho
Eu pressuponho!
Prece-pício
Estou debruçado sobre a janela
em plena madrugada.
A fumaça do cigarro são meus olhos
que se desintegram ao léu.
Minha testa, encostada no gélido aço
da grade, me faz estremecer.
A noite é fria como os viciados.
De vez em quando um carro, um cão...
um mendigo.
Mas nada se move
a não ser minha alma convulsionada.
À frente, algo sugere amplidão,
mas não passa de precipício.
Não preciso das grades.
Sou mais perigoso do que qualquer bandido.
Sou autodestrutivo e não espero perdão.
Não há melhor hora
para descobrirmos quem somos.
E mesmo assim estou abismado,
pois sou uma gárgula dependurada
e paralisada
nessa construção sem sentido,
jorrando dor e desatinos
sobre meus inimigos adormecidos.
Por que tudo é tão distante?
Minhas mãos não alcançam
meus próprios desejos.
Desejos são fumaça
que se acaba com a última tragada vazia
num suspiro intoxicado.
Os garis correm atrás do caminhão
e sou deixado para trás.
Mas sou aquele lixo impertinente
que se acumula nas horas claras do dia.
Apenas dejetos... Desertos.
6
Quero ir embora.
Mesmo que seja naquele fétido caminhão.
Quero ir, jogado no meio do lixo, como tal;
sendo espremido, moído e descartado,
para não mais me debruçar sobre a janela
nem desesperar na noite úmida
desta maldita cidade.
Estava sentada à janela a ver um belo luar vi-te por entre as estrelas, o meu rosto ficou a chorar por estar tão longe e não te poder tocar.
A chuva cai lá fora, mansa, gelada respingando suas lágrimas na janela do meu quarto, e eu aqui atirado a solidão, perdido no meio de livros, olhando o tempo todo para o telefone na esperança de receber a tua ligação. Julguei um dia fazer parte da tua vida, julguei ser importante pra você, mas vi que tudo não passou de ilusão. A tua falta me deprime, me esmaga, me sufoca. Parece que outra vez o destino resolveu me passar uma rasteira. Por que meu Deus, por quê?
Sinto falta do tempo em que via a vida através da janela de uma ingênua criança... Que não conseguia enxergar as tristezas, as torturas e a falta de amor... Poderia voar para Marte com uma mágica chamada pensamento... Poderia estar perto de quem quisesse apenas em desejar... Fechava os olhos e passava a sentir o gosto de tudo... Sentia o gosto das nuvens... O gosto do ar... E se a brincadeira estivesse interessante sentia até o mundo girar... Hoje envelheci... apanhei muito com os falsos sorrisos e percebendo que as pessoas se protegem através de máscaras invisíveis... Através de loucuras conscientes... Através de falsas vidas... Muitas vezes se alimentando da minha felicidade... Dos pouco e momentâneos momentos de felicidade de meu coração... De vidas não vividas... Do vazio que existe em mim...
Janela
O sol lilás
eu esperei a chuva a manhã inteira
assim como esperei você
Nossa casa de sonhos
os lençóis sempre brancos
aquela brisa que surgi-o
desde o dia em que voltou
Uma cama espera
uma cadeira na varanda
um jardim de rosas
talvez um cão e um gato
a grama orvalhada
o sorriso mais sincero
O perfume em todo canto
Cheirinho de terra molhada
Chovendo?
O Portão!
Você chegou
Na janela a chuva também
É bom acordar com um céu azul e um sol brilhando na janela em meio a tempo de muita chuva! Assim é em nossas vidas, nas dificuldades vemos nuvens negras mas elas não podem impedir o sol de brilhar por muito tempo! Deus fiel sempre....
Hoje acordei antes do despertador, olhei pela janela e a chuva caia muito forte, senti que ainda estava acompanhada pelo medo e pela ansiedade, alem da terrível sensação de insegurança. Estava meio confusa, mas no fundo... Algo me dizia que tudo ficaria bem.
Numa Noite Fria de sábado. Estava olhando em minha janela as estrelas e vi que elas são tristes como eu sou! Mais las tem seu brilho seu orgulho, sua alma, vi que todos os finais de semanas todos os apaixonados estão abraçados e EU! Aqui esperando meu amor chegar, espero que ele chegue e fique comigo e me faça ser seu melhor amigo, não quero
apenas amar mais sim me apaixonar, todos os sábados vou aguardar você chegar.
O astronauta e a kodak
O nosso planeta de longe,
imagem da janela do astronauta.
Sem dizer uma palavra,
colocou um paradoxo na palma da minha mão.
Feito pílula engoli sem copo d`água.
Êta ironia danada,
pra ver o céu que conhecemos
só pisando nesse chão.
Quero asas de borboleta pra que eu encontre: O caminho do vento... As flores dos sonhos... A janela do meu ser... O caminho de mim...
Brilho dos olhos
Se o brilho dos teus olhos fosse o luar,
dormiria com a janela aberta todos os dias,
para sentir.
Uma emoção, como a primeira vez que a vi.
Tão distante, mas em um só mundo.
nossos corações se esbarram,
e nem se quer param para pedir ajuda,
As diferenças são muitas,
As indiferenças também.
Mas é com tudo isso,
Que agente pode se dar bem.
O tempo um dia vai dizer,
Ainda tudo que sinto por você.
E nesse dia eu espero,
Que seu coração saiba,
O tanto que te quero !
"Pela janela em que vejo o mundo a girar, sintetizo uma luz mítica com o pó real da vida e alterno os elementos concretos com os entes abstratos de um céu azul, colado ao cinza da terra que compõem a natureza cósmica a
configurar todo o paradisíaco ar que respira meu ser."
Dores surgirão, perdas virão e a tristeza talvez te faça uma visita. Mas não ligue, abra a janela do coração e veja o sol nascer outra vez. Sempre haverá um recomeço.
Quando o sol bater em sua janela saiba que é o brilho do meu amor querendo ver um sorriso seu, deixando-a de boca aberta;
Ouça o som do meu silêncio e veja o toque do meu coração com o inicio dos princípios despertando uma louca paixão;
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp