Ja Vivi um grande Amor
- Nessa vida eu já banquei tanta coisa!
- Já banquei perdas, mágoas, exclusões, escolhas, decisões, medos, desamores, injustiças, desaprovações...
- Já sacrifiquei conforto, estabilidade, desejos, projetos...
- E a tudo isso eu suportei, enfrentei e superei...
- Conheço bem todas as minhas versões, asmelhores e as piores.
- Portanto, ninguém duvide de mim.
Eu sou capaz de coisas que nem eu sei direito!
Haredita Angel
11.10.25
'Já parti querendo ficar.
Já falei Não querendo dizer Sim.
Já sorri querendo chorar.
Já calei sem consentir.
- Tramas e dramas da vida!'
Haredita Angel
20.09.25
TUDO ACABADO
O limite dos mares já não são mais as areias que os cercam, as águas dos rios já não correm mais seus caminhos...
O vento tem se tornado um vácuo, as chuvas já são chamadas de milagres...
O sol tem queimado mais que lava e as noites não esfriam mais
O céu tem mudado de cor, a natureza virada um deserto
Matar se tornou parte da rotina e sobreviver, uma luta
O sal não tempera e o açúcar tem ficado amargo
O que sempre existiu tem sumido e nada de novo pode ser afirmado
Reciclam o tal do lixo, mas o lixo que precisa de reciclagem, não tem reciclado
As estrelas têm sumido ou estão bem guardadas
Muitas perguntas se criam e a mesma resposta tem se dado
Os remédios não curam as doenças dos degraus que tem pulado
A solução virou um problema porque resolver é até errado
O certo tem que se esconder e quem não ta nem aí, livre tem andado
Nas escolas faltam livros e nas cadeias sobram advogados
Nas panelas faltam comida e assassina fome tem se tornado
As torneiras sopram vento e o ventilador está queimado
Nas casas não tem goteiras, pois nem a chuva tem chegado
Grandes árvores de concreto e seus frutos são bem caros
Não se andam mais a pé, mesmo não tendo um carro
Papagaio ficou mudo porque um robô é mais engraçado
A maior doença não é o mundo, mas o ser racional que nele tem morado se diz ser dono de um tudo, mas nada daqui tem levado
Tudo que escrevo parece um absurdo, porque a verdade ninguém tem encarado, pois é mais fácil viver na mentira e morrer envenenado
Os fins dos tempos já estão aí e poucos tem enxergado
São chamados loucos no mundo, os que essa notícia tem anunciado
Analfabeto as escrituras têm lido, e cego tem enxergado
O mudo gritou com o surdo e o surdo nem olhou para o lado
Tenha fé em Jesus Cristo, porque aqui está tudo acabado!
Já se foi o tempo em que meu coração era casa que cabia todo mundo porque achava que ser querida era ter muitos amigos,mas hoje acredito que ter poucos porém verdadeiros é manter o coração sempre arrumado sem bagunças,hoje está tudo limpo ,feliz e bem arrumado,apesar que de vez em quando pode entrar alguma sujeira mas dou um jeito e limpo,hoje estou tendo mais sabedoria para escolher quem eu quero na minha vida.Chega de bagunça.
É estranho como o coração demora tanto para entender o que os olhos já cansaram de ver: que o nosso 'nós' virou apenas saudade acumulada.
Não tenha medo do caminho, apenas feche os olhos e escute a voz do seu coração; ele já sabe que o meu lugar é ao seu lado.
Ainda vou te mostrar, com o tempo e com gestos, a verdade que o meu silêncio já gritava: eu sempre fui o grande amor da sua vida.
Não é de hoje, nem de ontem. Eu sinto no meu DNA que minha alma já te buscava; em cada vida que vivi, eu te amei com a mesma intensidade com que te amo agora.
Eu não tenho dúvidas: antes mesmo de o mundo ser o que é, eu já pertencia a você. Em outras vidas eu te amei, e nesta, escolho te amar todos os dias novamente.
Você é o sonho mais bonito que meus olhos já viram. Se amar você for fantasia, prefiro viver no mundo da lua do que com os pés no chão sem você.
A religião foi o maior sistema de controle já inventado. Criaram o medo do invisível para paralisar os corpos e a ideia de pecado para escravizar as mentes. No fim, o sagrado foi apenas a ferramenta usada pelos fortes para dominar e subjugar os mais fracos sob o peso de uma falsa esperança.
OH SABEDORIA!
Sabedoria, por que corre de mim feito o diabo que corre da cruz?
Já tentei te achar em pleno escuro e mal vi com tanta luz
Onde és que tens se escondido? Me ajude contra os perigos! Se você nada faz sentido!
Não sei definir quem é amigo, muito menos inimigo, parece até feitiço, procurar por algo que está sumido, ninguém tem dúvidas, mas de mim até eu mesmo duvido.
Oh sabedoria, que não tem olhos, mas enxerga, que não tem boca, mas de tudo fala, que escuta mesmo sem ter ouvido, liberta todos aqueles que estão oprimidos, cura as feridas e não é comprimido, mas também machuca no poder de bandido.
Oh sabedoria, sem você não teria noite, muito menos dia, na correria vence todas as corridas, odeia patife e acaba com a patifaria, tira as lágrimas e traz muita alegria, vence em silêncio quem vive na gritaria, surpreende aquele que já não mais surpreendia.
Oh sabedoria, que me dá discernimento, sem você nada se entende, mas contigo compreendo, não está à toa, você quer comprar, mas não a vendo, vale mais que ouro e prata e não tem preço, Deus me deu de presente e nem sei se mereço, com ela podemos saber o fim, mesmo quando estamos no começo.
Oh sabedoria, sei que com você não saberei de tudo, mas saberei tudo aquilo que se sabe...
As palavras do passado, podemos dizer que se encontram em uma grande distância, que jamais alcançaremos chamada de ONTEM, mas se faz muito atual, aqueles que a buscam em um dia feito hoje chamado de presente e pode transformar as pessoas para que transformem o mundo em uma distância que chega feito o piscar dos olhos, andando na velocidade da luz chamada de amanhã.
Valorize seu hoje, para que não seja apenas mais um ordinário ontem, para que aproveite um extraordinário amanhã!
Viva, mas primeiro aprenda a viver!
Louvado seja Deus!!!
CERTO OU INCERTO?
Os meus sonhos são traidores da realidade em que vivo, já não sei mais o que é estar vivo, mesmo nunca estando morto, já não sei mais se prefiro viver com os olhos abertos diante de tudo o que posso ver ou se irei viver de olhos fechados, me encontro em uma situação nada fácil e já passei por momentos mais difíceis.
A realidade se tornou um pesadelo e já não sei mais o que é sonhar
Quando estou no instinto racional me sinto um animal e ninguém pode me enganar, nada passa despercebido e assim meus olhos enxergam feito águia, meus ouvidos se atentam feito de um elefante, fico tão atento que simplesmente pisco um olho por dez para que nada, nada possa passar sem que seja visto!
Onde viro um sorriso é considerado um milagre de Deus, pois tudo aqui tem um grande preço, um sorriso custa caro e uma lágrima tem o preço de uma vida, não se mostram os dentes nem para comer e respiram como se fosse por aparelho, os olhos estão sempre abertos e nem parece que estás dormindo, o descanso é não se descansar os corpos vivem famintos e sempre faltam alimentos, se tem muita sede e não se bebe pouca água...
O céu está dividido, mesmo não tendo fronteiras, se não souber onde pisar, o concreto se torna areia movediça, estamos tão fedidos que nem urubu quer essa carniça...
E olhando para o lado, não vejo lados, que lugar é esse onde que pra onde olhar, tudo é igual?
Será essa a diferença da crença na descrença, da subida e a descida, do alto pro baixo? Não sei, se aqui tudo é incerto.... Como vou dizer o que está certo?
Sendo que a única certeza é de que se existem várias incertezas, o que se diz novo é antigo e o antigo se faz em novo em um renovo
Mas ainda posso ver o céu, ainda posso escrever meus pensamentos em papel, ainda que existam abelhas há de existir mel, o que seria do pintor sem tinta ou sem o pincel, pode se ter casamento sem um anel?
Nessa vida de doces amarguras, só não deixo de ser fiel e cumprirei meu papel sendo livre ou sendo réu.
Com certeza derrubarei essa nova Torre de Babel, mundo cruel!
VAI IDADE
Eu já perdi quase tudo nessa vida, menos a fé!
Já me levaram quase tudo, menos a vida!
Quando chorei no deserto, ele se encheu e virou um mar, caí em um poço tão fundo que nem a luz no topo poderia enxergar...
Analisei a vida de uma forma tão racional, pois nem sentimentos eu tinha mais...
A minha pele não tinha frio, nem sentia calor, não sentia fome nem sede, não encontrava mais coragem e perdi todos os medos...
Estava tão só que até minhas palavras eram segredos, minhas pegadas estavam no ar, minhas mãos tocavam o céu, não estava preso, mas vivia pior do que um réu...
O passado parecia o presente e o presente era o mesmo futuro, nada mudava e eu erguia dentro de mim, gigantes muros.
E por mais que tudo fosse quadrado, não se via os lados, quando se rejeita algo, também somos rejeitados.... quem disse que a culpa é dos culpados?
Um coração batendo é melhor que um coração parado, e muitos batem no peito, mas não passam de pobres coitados, muitos se perdem, outros se acham, mas poucos são encontrados...
Onde está o que prometeu?
Se for prometido já não é mais seu, e tudo se perdeu, a limpeza é feita pelo que varreu, só tem fome quem ainda não comeu, a porta só se abre para aquele que bateu e a vida só termina para aquele que morreu... e não creu, e todo fim vem com um começo e após a morte não será mais o mesmo, por mais que olhe por onde ande pode ter tropeços...
Se não mereço tudo o que tenho, um dia pagará o preço, quanto mais eu sofro, mais eu cresço, um dia no poço, cego, hoje tudo eu vejo e não é mais negro, e passei assim por essa grande e longa viagem, não andei nem um passo, mas paguei pela passagem, parecia ser tudo lindo, parecia paisagem, mas eu descobri que passa, pois é tudo vaidade...
Esses são os pensamentos de uma divindade que para mim confiou com muita lealdade e simplicidade!
