Ja Vivi um grande Amor
𓂃༅•Loucura•༅𓂃
༺༻
Sei lá
Que sou
Tudo já fui
Sem nada ser
Fui saudade
Um dia
Sou verdede
Numa poesia
Pela vida sou
Apaixonadamente
Doida por a viver
Louca por a amar
Sei lá
Assim me sinto bem
Tudo sem graça seria
Se não fosse a loucura
A loucura
De a vida viver
Sem esta tudo morreria
E eu também
༺༻
Tc.28052025/080
Nós já estamos no Ciclo Lunissolar(Alinhamento do Sol com a Lua, um Ciclo muito raro de acontecer) que se iniciou no dia 7 de setembro de 2021(5782 que é o ano no calendário hebraico) e termina em setembro em 2040 com um intervalo de 19 anos por Ciclo, esse Ciclo representa o período da Volta do Cristo Nazareno que é o "dia do Senhor" ou "dia do Juízo final" ou "Ano aceitável do Senhor" ou "Era Messiânica", onde o Mashiach Ben
David(Rei Messias) como os Judeus kabalistas praticantes da torá acreditam que ele irá voltar nesse Ciclo que é o tempo e as estações que Cristo falava ao Apóstolo São Pedro e os demais que estiveram próximo dele relatado no livro de Atos dos Apóstolos Cap. 1:7.
Eu já morri muitas vezes nessa vida...
Porque gente morre um pouquinho
Quando se perde alguém que ama...
Quando sofremos uma decepção...
Quando perdemos um bichinho de estimação...
A gente morre um pouquinho quando vamos alguém sofrendo e por mais que se queira ajudar não é possível...
Quando deixamos o lugar onde nascemos...
Quando nos deparamos com a traição...
A gente morre um pouquinho quando um projeto não deu certo...
Quando um amigo vai embora...
Quando deixamos de amar e alguém chora...
A gente morre um pouquinho quando os filhos deixam nossa casa...
Quando eles batem asas e passam a viver suas vidas...
A gente morre um pouquinho até que um dia de pouquinho em pouquinho a gente morre...
Renato Jaguarão.
Se você sente o meu perfume
até quando estamos longe um do outro,
é porque uma parte de mim
já está dentro de você…
(19 de agosto de 2025)
O Senhor já sonhou e planejou um futuro de paz e esperança para você.
Nada é por acaso, nem mesmo o silêncio de Deus.
Ele já desenhou o amanhã, e nele há paz, há futuro, há esperança.
Hoje pode ser lágrima, mas amanhã será riso que não se apaga.
Oi, na sua casa tem um aparelho ligado transmitindo notícias falsas?
Você já ouviu sobre o direito da liberdade de expressão para sociedade? É disso que estou falando em relação ao perigo que uma falsa notícia feita pela imprensa causa à democracia.
Somos todos ingratos. Já esqueci mãos que me levantaram e já fui esquecido por quem um dia levantei. O ser humano é rápido para pedir e lento para reconhecer; aceita o abrigo, mas fecha a porta quando vê alguém na tempestade. Por isso, faço o bem sem esperar retorno. A gratidão é rara como ouro puro, e quando aparece, é um milagre. O resto… é só a natureza imperfeita que carregamos no peito.
“Houve um tempo em que, ainda criança, enxergava vastos universos. Mais tarde, já adulto, mal discernia o que havia diante de si. A mente, quando não conhece limites, revela mundos que a razão não alcança.”
A vida é feita de momentos bons e ruins, e já faz um ano desde que você se foi.
Hoje, no Dia dos Pais, lembro das poucas memórias que guardo, mas nunca do último abraço.
Sou grato por tudo o que vivemos — mesmo que pouco, significou muito para mim.
Te amarei para sempre, meu pai.
Quando você tem um problema estético, a ciência já tem como resolver, mas, quando o seu problema é moral, só você sabe onde jogou a chave da sua cura.
Tem gente que não sabe dirigir porque nunca teve um carro e nunca viu, tem quem já viu mas nunca teve oportunidade, tem quem teve oportunidade mas não aprendeu.
Vou falar um pouco dessa minha nova vida... eu já tinha visitado a nova vida alguns anos atrás, mas nunca tinha passado pela minha cabeça ser membro da igreja
Engraçado como esse ano eu tinha tantos planos, mas nenhum deles era ser membro da nova vida kkkkkk. Mês passado eu vi algumas postagens no instagram e resolvi visitar e aqui estou. Sinceramente, eu imagina uma adaptação lenta, porque não sou nada sociável (Deus ta melhorando isso) mas aconteceu o contrário, me sinto como já estivesse aqui por vários meses
A vida do homem não se sustenta sem a renovação divina. Assim como é necessário reparar o desgaste do corpo com refeições frequentes, de Deus, com a palavra pregada, ou pela mesa farta da comunhão. Aproximemo-nos aos pés da misericórdia divina, em humilde súplica, e perceber cumprimento da promessa "os que esperam no Senhor renovam as suas forças"
Como já postei antes... os jovens me abraçaram, aqui na igreja eu vi o quanto eu precisava dessas amizades cristãs, Assim como os perfumes alegram a vida, a amizade sincera dá ânimo para viver provérbios 27:9. As coisas simplesmente acontecem quando é da vontade de Deus, porque Deus sabe do que precisamos muito antes de pedirmos
🥰 Não sou um poeta, mas já quero escrever um livro na tua boca.
Não sou um artista, mas já quero fazer uma obra de arte no teu corpo 🥰
🌀 Pré-Mestre (Nova Graduação)
O Pré-Mestre surge como um novo reconhecimento.
É aquele que já alcançou sabedoria, respeito e liderança, mas ainda se prepara espiritualmente e culturalmente para o título de Mestre.
Representa o elo entre o mestrando e o mestre, valorizando o tempo, a experiência e o compromisso de quem dedica a vida à capoeira.
O Pré-Mestre forma, orienta e inspira — mantendo viva a essência da arte e o respeito à hierarquia. . destaque. Instrutor coco 🥥.o criador
Impetuosa
Eu não estou aqui.
Já faz um tempo, mas não estou aqui.
É como se minha consciência pairasse
em outro lugar.
Enquanto isso, o meu corpo se encontra fixado no tempo,
onde há folhas mortas e paredes desbotadas.
O céu está como jornais molhados — quase pingando, querendo cair.
E eu... um ser tricotômico,
que se iguala a mais uma natureza: o êxtase do momento.
Meus olhos, cheios de água, não aguentam tamanha tristeza que o céu expõe.
Se expande em mim léguas e léguas, mas não há horizontes, pois não sei pra onde ir.
Como voltar pra casa, se já não me sinto em casa dentro de ti?
Minha vida...
Entendo o tempo lá fora.
O que há em ti que me abrigue de volta?
Por onde me levará o meu caminho, se ando perdido?
Sem horizonte, sem mulher e sem direção.
Ela vem...
Ela vem como quem não quer muito,
e sim o suficiente para apaziguar suas emoções.
Por dentro da janela, eu a espio nervosa,
como se fosse a única maneira de retribuir através da dor.
Sem se importar com o que virá depois,
ela simplesmente se derrama na cidade cinzenta,
onde pessoas andam como cápsulas vazias em meio ao temporal.
A chuva cai, e em meu coração troveja...
