Ja Vivi um grande Amor
Um homem sábio já dizia,
Que o pôr do sol de Sátiro Dias,
Era o mais bonito da Bahia.
Devo acrescentar,
Que em nenhum outro lugar,
Um pôr do sol mais bonito há.
O tolo vê no bolsa família apenas um programa para alimentar famintos, já o sábio além disso, vê também toda economia sendo alimentada.
Eternidade
Se não for surpresa.
Lhe será um presente.
Você já está na vida eterna.
Se não percebe.É porque não sente.
O sentir vem do coração.
Mas a projeção. Faz seu pássaro não
parar de ir. Se debate na gaiola pensando?
O que será de vir? E não se permite,
estar no presente. Porque o presente,
não deseja sentir. Ou por medo?
Ou expectativa. Um salto quântico?
Merecimento. Ou por não saber onde ir.
O tempo inexiste. As horas invenção.
Inverte , a forma de olhar.
E quando acostuma? Condição.
Os olhos e pensamentos.
Sempre no amanhã.
E quando ver. Já passou.
Tudo se fez, novamente.
E de vez, em quando.
Adaptação. Nova invenção.
Conseguir parar. Para sentir o coração.
Tornou-se exercício penoso.
A razão crítica e pura.
Ocupou, seu lugar e seu apreço.
E o que a ciência não explica?
Fez da vida um adereço.
Onde antigas sabedorias,
Se perderam em selvas,
e, em mosteiros distante.
E o que não fosse moderno.
Não seria verdadeiro.
Dai a eternidade perdida.
Não sentida a cada respirar.
E como mudar a vida?
Se a razão aprendida?
Se precisa acompanhar?
Como mudar o caminho do coração?
Se o condicionamento, se tornou lei?
E como conseguir amar. Se não projetar,
o que se tem?
A paz, projetada, na alegria , na euforia.
Por uma foto gravada. Congelada.
Numa compulsão expressiva.
E valores pacificados.
No fundo do coração.
A razão, não explica.
É só dá solução.
Substitui, o sentir.
Critica, Kant, da razão pura.
Solução coletiva.
Para onde se deve ir.
O que substituir.
O que preencher.
O que compartilhar.
Você já está na eternidade.
É preciso se aceitar.
A eternidade não esta, e projetar.
E se aceitando. Muda.
O que preciso mudar.
E o peso da ilusão, carregada.
Passa a aceitação corajosa.
De saber o que realmente se deseja.
E o caminhar fica mais leve.
E não fica contando as horas
da a eternidade.
Mesmo porque. Você já esta Nela.
marcos fereS
HOJE - LUA CHEIA
Um entardecer sereno
O sol já dando aceno
Lua cheia se enfeitando
Vai a noite clareando...
mel
Não adianta nada tentar continuar com a parlapatice de ontem se já anteontem não passava mais de um pequeno pedaço estilhaçado de coisa senso comum. Coisa remendada nunca será fiel à sua construção. O que vale na vida é realmente o que tem importância e nos faz querer estar vivos para aproveitar até o último segundo. O resto sempre será o resto e ninguém vive disso.
Criminosos tem direito a um julgamento e a um advogado, já um feto, que ainda não fez o bem ou o mal querem abortar. Justo.
"Um feto, ainda não é uma vida"
Então vida é o que?
Algo que independe do ambiente?
Um velho que depende de aparelhos para respirar não é uma vida?
Uma criança que não tem como se sustentar não é uma vida?
Um empregado que depende do seu patrão lhe pagar, não é uma vida?
Só porque um feto depende de sua mãe não tira o fato de ser uma vida.
"Mas só é vida quando seu corpo fica completo."
Beleza, quer dizer que nós já somos completos né? Uma criança está em constante transformação, bem como um adulto, ou um idoso, nós não paramos de mudar.
E os deficientes, eles não são uma vida, por não serem considerados normais? Ou completos?
Mas vamos dizer que um feto não é uma vida. Imagine um serial killer, ele é preso, e vai a um julgamento. Agora imagine um feto, uma folha em branco, e ele é abortado, justo né?
Mas ele não era uma vida. Ele era uma coisa. Uma coisa que perdeu a oportunidade de crescer, de estudar, de comer, de brincar, de casar, de trabalhar, de sorrir... Uma coisa que poderia ser alguém. Mas, e se quando crescesse, ele virasse um criminoso? Ele seria julgado, tendo direito a um advogado. Ele responderia por ter desperdiçado sua oportunidade de acertar. Mas nem tudo é justo, não é mesmo?
Nem todos são julgados.
Nem todos querem adotar.
Nem todos se importam.
"Mas e a mãe?
Meu corpo minhas regras"
Sinceramente, se tudo que eu disse não faz sentido ...
Há casais que poderiam adotar a criança, mas há uma burocracia enorme, poderiam pagar para a "mãe" não abortar e entregar para adoção, mas poucos se importam. Eu só acho que os fetos precisam de advogados, pois já tem muitos que já decretaram: Morte.
Já imaginou-se um remédio para alguém? Muitas vezes somos o remédio que o outro precisa. Então... dê a pílula do sorriso, o xarope do abraço, a vacina da palavra amiga, o antídoto da mágoa, a vitamina do amor... Seja você a caixinha de medicamentos! Precisamos de remédios feito você!
'' O pior erro de um homem é iludir saber e constatar o vazio de não sentir o que talvez, já soube um dia''
Pensamento do dia
Se alguém lhe falar um dia que joga palavras ao vento pergunte a ela se já tentou falar ou escrever sobre sua vida com alguém, ou viveu ou vive apenas de aparências diariamente.
Tenho milhares de sorrisos indecifráveis.
Quantas vezes já sorri com um nó na garganta. Outras de ironia ou apenas para disfarçar a presença de alguém.
Já sorri chorando de tristeza ou de alegria.
Sorrir é fácil.
Decifrar um sorriso só quem tem a sensibilidade e coragem de olhar fixo no fundo dos olhos de alguém.
Não se engane.
Pois os músculos de nossos lábios são ágeis e falsos. Os dos olhos não.
Sorrir com os olhos é desnudar sua alma.
Pressa.
Dá-me já um cálice de vinho
Ou uma dose de vódka quente
Ou mesmo um copo de aguardente...
Seja lá o que for, dá-me!
Preciso entorpecer meus sentidos
Esquecer que eu existo
( se é que um dia existi )
Neste mundo louco
Que me devora aos poucos
Me suga a vida
Me sangra a ferida
Alma renhida, entregue
Que deus, ou o diabo, a carregue!
Perdoe-me Deus a blasfêmia!
É que minha dor não descansa
Onde foi minha esperança,
ou a dose de morfina
que meu corpo abomina,
mas à minha mente seduz!
Cheiro de alcaçus...
Ou seria de incenso
Torpor letal, imenso, desatina a razão,
estraçalha o coração...
Onde há Luz,
Tudo que me conduz é a escuridão!
Pensas ser eu uma maldita
Mas a paz silenciou
A alegria não grita
( Nem sussurra mais)
Nesta terra de meus pais,
onde tudo, hoje, são ais,
não me sinto...
Simplesmente, não me sinto mais!
Dá-me logo este veneno!
Não me negue a inconsciência,
Ser piedoso, mostre decência
á esta poetisa atormentada...!
Há horas que a vida é nada!
Sem risos e acalantos, perde-se o riso
e o encanto...
Chega de realidade!
Uma dose pequena
Um trago apenas
Mas que me traga alegria
( Ainda que farsante)
Vamos, adiante!
Me aguarda hoje, ainda,
a poesia.
As fases mais difíceis são aquelas em que nós tentamos mudar algo que já é um velho hábito. Tentamos novas falas, novos comportamentos; outros ambientes, outras pessoas... Acabamos entrando num caminho já repetido, com dois fins: ou você muda completamente, ou acaba voltando ao que você era e ainda se sente culpado pela tentativa fracassada.
Só tenho que agradecer por mais um "aniversário" de vida
E já vou agradecendo antecipadamente, pela força que me dá todos os dias, pela coragem de enfrentar tantos obstáculos...
Amo-te, meu Deus! Porque somente Tu és meu pai que me protege e me guia todos os dias da minha vida, porque família, para mim, são meus amigos e as pessoas que me acompanham todos os dias, esses sim posso chamar de família! São poucos, mas são eles que me dão alegria no meu dia a dia. Confesso que hoje não consigo expressar toda a minha alegria...
Simplesmente pelo fato de que Deus ilumina todos os dias da minha vida, isso que mais importa! Como nesse dia tão esplêndido não posso deixar de agradecer o universo de Deus por me livrar das pessoas falsas, das péssimas amizades, que se vão como o vento! Que só as boas permaneçam, então desejo que o Criador das maravilhas do universo me proteja de todo mal, e eu caminhe a todo instante lado a lado com você e o Espírito Santo. Feliz aniversário, vida!
TRILHOS DA VIDA
Alguém já disse que a vida é como se fosse o trilho de um trem, e que todos nós temos diversos trilhos em nossas vidas, “pegamos” aquele condizente com as decisões que tomamos ao longo de nossa existência. Ou seja, a vida é como uma viagem de trem, mas existem opções para o “maquinista” mudar de trilho, chamo a isso de tomadas de decisões.
Ao refletir sobre alguns trilhos em minha jornada, sou grato a Deus por ter me ajudado a chegar até aqui, porém faço a mim mesmo a seguinte pergunta, sem culpa, sem lamento, sem complexo, sem neura: "como eu estaria se eu tivesse pensado mais, orado mais, ousado mais, confiado mais, investido mais, esperado mais?
Reconheço que a vida me deu algumas oportunidades, e sei também que em algumas delas eu insisti em sair dos trilhos.
Não sou dos que acreditam em destino, acredito sim em decisões, pois aprendi que são os princípios que norteiam a direção dos trilhos da vida. A bíblia diz claramente em Ef.6.7 "Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará".
Não falo isso como um lamento, ou um grito desesperado, mas sei que oportunidades perdidas não voltam jamais. Você pode até ter novas chances pela frente, mas não será a mesma que vimos deixar escapar diante de nós.
Assim sendo, incentivo você a não sair dos seus trilhos. Siga sua rota e direção. Na arte de seguir em frente, evite excessos e estacionar-se no comodismo. Às vezes ate o conformismo e as rotinas são desvios prejudiciais à vida.
Ao tomar uma decisão, antecipe pra você mesmo o preço e impacto que isto te causará depois. A manhã seguinte sempre será um tempo de choro, lamento ou de terna alegria e realização, dependendo da decisão que tivermos tomado.
Lembre também que a bíblia nos diz em Provérbios 14.12 "Ha caminhos que ao homem parece ser bom, mas ao seu fim dá em morte". Decisões erradas matam a alegria, roubam a paz, produzem morte dos sonhos.
Não saia dos seus trilhos. Neles você precisa enxergar primeiramente SUAS DECISÕES PESSOAIS.
Invista e aposte em você mesmo. Seja um campeão antes de tudo na olimpíada de sua existência pessoal.
Segundo, ENXERGUE SUA FAMÍLIA.
O maior patrimônio de nossa vida não são contados pelo quanto de imoveis, carros e dinheiro acumulamos pelo caminho, mas essencialmente pelo quanto sua família se orgulha de você. Claro que isto não significa que você não possa cometer erros, mas significa sim, que você pode se orgulhar do seu casamento, dos seus filhos, netos, bisnetos....e eles de você.
Por fim queridos, APOSTE EM SUA FÉ.
Seja crente. Seja servo e esteja sempre pronto para os embates da vida com fé em Cristo, por Cristo e para Cristo... Não desista de crer. Lembre-se, Deus é imutável.
Abraão já estava pra sua geração impossibilitado de gerar um filho, mas Deus veio a ele e lhe disse: "Te farei pai de uma grande nação, e lhe deu o filho Isac".
Talvez você já não aposte mais nos seus sonhos, e tenha desistido de seguir seus trilhos. Não desista, mesmo que as circunstâncias digam não.
Me lembro agora de um homem que admiro muito por sua persistência e em sua trajetória, aprendeu a nunca desistir e se tornou um dos maiores presidentes dos E.U. Abraão Lincoln:
A derrota e o fracasso o convidavam a desistir, mas ele recusou o convite.Sua historia é a de um espírito extraordinariamente perseverante.
Em 1819, a família de Lincoln foi despejada da casa onde morava e ele foi obrigado a trabalhar para sustentá-la.
Em 1831 fracassou nos negócios.
Em 1832 concorreu à câmara de deputados de Illinois e perdeu.
Em 1832 perdeu o emprego. Mais tarde, nesse mesmo ano, decidiu estudar direito, mais teve sua inscrição rejeitada.
Em 1833 pediu dinheiro emprestado a um amigo para comercializar um negocio, mas no fim do ano foi à bancarrota. Passou os 17 anos seguintes pagando a divida.
Em 1834 concorreu novamente à câmara estadual e perdeu.
Em 1835 ficou noivo, mas a morte da noiva o deixou desconsolado.
Em 1836 sofreu um colapso nervoso total que o deixou preso à cama por seis meses.
Em 1838 concorreu à presidência da câmara e foi derrotado.
Em 1840 tentou uma vaga no colégio eleitoral e perdeu.
Em 1843 concorreu ao congresso e perdeu.
Em 1846 concorreu ao congresso outra vez; desta vez venceu, abrindo finalmente o caminho para Washington.
Em 1848 disputou a reeleição para o congresso e perdeu.
Em 1849 tentou um emprego no cadastro público de terras e foi recusado.
Em 1854 concorreu ao senado dos Estados Unidos e perdeu.
Em 1856 candidatou-se à indicação para vice-presidente na convenção nacional de seu partido e perdeu, tendo recebido menos de 100 votos.
Em 1860 decidiu disputar a presidência... Lincoln venceu e se tornou um dos maiores presidentes da historia dos Estados Unidos e um dos mais extraordinários lideres dos tempos modernos.
Num discurso, ele disse: “Meu caminho foi irregular e acidentado. Escorreguei, atrapalhei-me com minhas próprias pernas, mas me equilibrei e disse a mim mesmo: ‘ Isso foi um escorregão, não uma queda. ’’
Que Deus nos abençoe.
Aquilo que era, já não é mais...
aquilo que era amizade e proximidade de um abraço,ficou distante
transformou-se na distância da frieza de um aparelho de comunicação...
aquilo que era amor,
transformou-se em solidão.
Gilberto Braga 2016.
Do vale a felicidade de todos se nao posso esta ao seu lado,nao vale sim,um dia ja estive ao seu lado,
Todos merecem ser felizes como Um dia eu fui.
Bjs vida sempre te amei e sempre vou te amar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp