Ja Vivi um grande Amor
No silêncio de nossas conversas por ligação, sempre sobe a cabeça uma grande admiração por você, ali posso contemplar você sem pressa alguma. É algo mágico para mim. Ficar sem assunto é um grande assunto pra mim...
"O grande físico Alemão: Albert Einstein, não teve uma vida familiar tranquila: Teve 3 filhos, o do meio, Eduard, acabou sendo internado com ESQUIZOFRENIA, quando estava na Alemanha o visitava com frequência, porém o Presidente Americano, o convidou, devido a sua grande sabedoria, para ensinar nos EUA, por isso, não conseguiu mais visitar o filho no hospital. Certo dia, recebeu a notícia de que seu filho havia morrido: chegando no local, olhou para o filho e disse, chorando: ESTE FOI O ÚNICO PROBLEMA QUE NÃO CONSEGUI RESOLVER. Lembre-se: os problemas ocorrem com todos nós e tem problema que não conseguimos resolver".
"A GRANDE FÁBULA: A RAPOSA E A UVA", que se aplica ao nosso cotidiano e diz respeito ao nosso sofrimento em querer uma coisa que não está ao nosso alcance --- A RAPOSA, bicho esperto, passando embaixo de uma parreira de uva, olhou para cima e avistou muitos cachos ao ponto de DEGUSTA-LOS, deu o 1°, 2°,3°,4°....no 9° pulo, já exausta, olhou pra cima e disse; NÃO VALE A PENA, ESTÃO VERDES.
Quantas vezes insistimos com uma coisa que não é para nós. A melhor solução é DESISTIR E DIZER,-- NÃO VALE A PENA.
"É uma grande tristeza, mas é verdade; a maioria das pessoas ao invés de utilizarem a razão, utilizam a emoção nos seus relacionamentos"
"O nosso grande inimigo é o nosso subconsciente; o consciente diz: vá a academia para perder peso, acorde cedo para trabalhar e estudar, deixe os vícios, acate os conselhos de seus pais, etc. O subconsciente responde, isto é besteira. Vou descansar, dormir mais, para que se esforçar? Trave uma luta contra o subconsciente e nunca esqueça: "O caminho do sucesso está sempre em construção"
O grande Maquiavel (1.469 a 1.527) escreveu o 2° livro mais lido no mundo, o 1° é a bíblia sagrada; escreveu há mais de 500 anos está magnífica frase: "TODA GUERRA E JUSTA QUANDO NECESSÁRIA, MAS PIEDOSA ÀS ARMAS, QUANDO NÃO HÁ ESPERANÇA A NÃO SER NAS ARMAS", Se um país atacar o outro, este para se defender, deve considerar uma guera justa, no entanto de nada vale, se todos morrerem na guerra sobrando apenas as armas.
Michelangelo, grande escultor italiano, esculpiu a estátua de Davi, exposta em Florense, Itália. Perguntaram a ele como conseguiu tal feito -- ele respondeu: "Fiquei diante do mármore por alguns meses, procurando o DAVI; quando encontrei o Davi, tirei tudo que não era Davi" gênio, o Grande Michelangelo.
"A grande felicidade para a classe menos favorecida é trabalhar honestamente, ganhar o seu dinheiro, pagar as contas, comprar a casa própria, longe da área de risco, ver seus filhos estudando e fazer todo mês uma poupança, para segurança financeira, não ficar dependendo do governo, pois ele já tem as suas responsabilidades"
"A nossa grande dificuldade na vida é lidar com o nosso subconsciente; dizemos pra ele o ideal e saudável é fazer e ele nós diz não. Por isso, quando ele nega, mesmo assim, devemos fazer pro nosso bem"
Cuidado com o que as pessoas dizem que fazem e o que fazem! Há uma grande diferença entre a promessa e o efetivo. Quem nunca se aborreceu que atire a primeira pedra.
"Brilhante conselho;
Mas a ambição do homem é tão grande, para satisfazer uma vontade presente, não pensa no mal que dai algum tempo pode resultar dela" Maquiavel
"Devemos sempre analisar às consequências de nossas atitudes no tempo. Uma decisão errada hoje, pode acarretar um grande desastre no futuro"
A vida é e sempre será uma grande caixinha de surpresas. Às vezes nos leva às flores e em outras aos espinhos. Em qualquer circunstância, sejamos bons e fiéis depositários do bem fantástico que o Criador nos confiou: ela mesma, a vida!
Segundo os ornitólogos, na grande maioria das espécies, os pássaros ao escolher seu parceiro dedicam um verdadeiro, puro e intransferível amor.
Para o passarinho o melhor momento de toda sua jornada diária é quando ao final, no por do sol, retorna ao ninho para sua "passarinha".
Assim sendo, bem aventurado, iluminado e feliz aquele que tem a sua " passarinha " no ninho com o verdadeiro, puro e intransferível amor dos pássaros.
Para aqueles que se escondem de si, agora felizes: o Carnaval está chegando, e é o grande momento de tirar a máscara que usam o ano inteiro.
Entre Granada e Carriacou
ancorar e mergulhar
no mar dos seus olhos
e na Ilha Grande das emoções
Descobrir recifes de corais
e todos os jeitos de querer
fazê-lo meu mais e mais
com os sentidos que escolher
Que eu seja tudo para você
e o teu você seja para mim
num mar de amor sem fim
Nestas Pequenas Antilhas
e nas Grandes Antilhas
celebremos com todas poesias.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp