Ja Vivi um grande Amor
Uma grande maioria faz o que o Ego determina, poucos são os que se oponha a ele. Nesse jogo o grande vencedor é o Ego.
"Se essa estrada é grande, continuarei sempre pensante,
Para diminuir o espaço, eu contarei meus passos;
Não diga que não sei trilhar,
Pois meus pés são detectores, só paro quando encontrar com Jah."
GRANDE HOMEM
É aquele que faz grandes coisas
ao utilizar o minimo de matéria prima.
É aquele que sabe que o mais importante
não é a martelada e sim o local exato
onde bater o martelo.
É aquele que descobre e não guarda
o conhecimento para si,
passa para frente.
By 2019
por Carlos Roberto Rocha Rodrigues
Cartomantes/ tarólog@s/ videntes/ mentiros@s…
Mas que grande cambada de aldrabonas;
São essas pseudo-bruxas, ou cartomantes;
Que por cá apanham tantas morconas;
Nas suas teias más, tão conspurcantes!
Armam-se em adivinhas essas rascas;
Mas nada adivinham essas tais falsas;
Sendo é na verdade umas enrascas;
Que a tod@s cá roubarão, até as calças!
Foge das tais, enquanto tens tostões;
E não te esqueças que se adivinhassem;
Essas más bestas, não iam cá andar;
Porque acertariam no euro-milhões;
Tantas vezes, quantas, nele jogassem;
Indo perder vagar, pra te roubar.
Com prudência;
Quão grande é a minha dor...
Se tens que partir...
Que assim seja...
Com lembrança...
presenteio-te uma flor!
Verdadeira Grandeza
Quem deseja tornar-se grande entre vós será seu servo. - Marcos 10:43
Escritura de hoje : Marcos 10: 35-45
Algumas pessoas se sentem como uma pedrinha perdida na imensidão do Grand Canyon. Mas não importa quão insignificantes nos julguemos, podemos ser grandemente usados por Deus.
Em um sermão no início de 1968, Martin Luther King Jr. citou as palavras de Jesus de Marcos 10 sobre servidão. Então ele disse: “Todos podem ser ótimos, porque todos podem servir. Você não precisa ter um diploma universitário para servir. Você não precisa fazer seu assunto e seu verbo concorda em servir. Você não precisa saber sobre Platão e Aristóteles para servir. . . . Você só precisa de um coração cheio de graça, uma alma gerada pelo amor. ”
Quando os discípulos de Jesus brigaram sobre quem iria receber os lugares de honra no céu, Ele lhes disse: “Quem deseja tornar-se grande entre vós será seu servo. E quem quer que seja o primeiro a ser escravo de todos. Pois nem mesmo o Filho do Homem veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida um resgate por muitos ”(Marcos 10: 43-45).
Eu me pergunto sobre nós. Essa é a nossa compreensão da grandeza? Estamos servindo de bom grado, realizando tarefas que podem ser despercebidas? O propósito de nosso serviço é agradar ao Senhor, em vez de receber aplausos das pessoas? Se estivermos dispostos a ser um servo, podemos alcançar a verdadeira grandeza.
Refletir e orar
Nenhum serviço em si é pequeno,
Nenhum grande, embora a terra preencha;
Mas isso é pequeno, que busca o seu próprio,
e grande, que faz a vontade de Deus. - Anon.
Pequenas coisas feitas em nome de Cristo são grandes. Vernon Grounds
Não importa se você tem uma família
grande ou pequena, nobre ou pobre,
boa ou não, ausente ou presente.
Nesse caso o que importa é Ter;
para quando precisar.
E pode acreditar,
você sempre vai precisar.
Quando a ferida for tão grande que parecer não ter jeito, Jesus virá como amigo e sarará a ferida, então nenhuma dúvida estará no coração assim será vista a perfeição de Cristo e para sempre serás o filho, a “ovelha perdida” que encontrou caminho.
“A vingança é cega. E o vingador, quando imbuído de grande rancor, é míope, surdo, coxo e desprovido de faculdades intelectuais.”
Não importa se a hipótese de dar certo e grande ou pequena o importante e aver uma hipótese uma única chance, pois isso pode ser o começo de uma nova história.
MALUCO SENSATO (Crônica)
Diz o provérbio popular, cada doido com sua mania, sobre ele, grande parte dos atores sociais constroem uma prenoção sobre a configuração daqueles sujeitos que por uma construção social expõe lampejos de uma suposta "loucura".
Me aproprio dessa representação no intuito de refuta-la. Pois bem, vamos aos fatos. Na rua onde resido todas as manhãs tenho registrado a presença de um sujeito conhecido por "Ciço doido ou cabo Ciço", que passa logo cedinho para o centro da cidade, em ato continuo, retorna ao meio dia.
Na minha dedução aquele comportamento é peculiar de qualquer indivíduo em ritmo de trabalho.
Porém nos últimos dias tenho observado que ao voltar de seu passeio matinal aquele sujeito apresenta um comportamento alheio ao que se denota pela manhã quando volta visivelmente embriagado e, proferindo palavras não condizentes à sua aparente realidade tais como: "É pra matar ou pra morrer". Em voz alta e bom tom entre outros... Assustando transeuntes, moradores e crianças que subjetivam aquela suposta "loucura" como sendo um perigo iminente.
Não obstante, em outro momento encontrei-o a chorar e, contrito em seu íntimo - Percebia-se.
Aquilo me desperta curiosidade em desvelar sua aflição, ou quiçá, sua "loucura". No entanto me deparava a um grande obstáculo que seria como aborda-lo de maneira a não ferir seus sentimentos, sejam eles quais forem.
E para minha sorte ou felicidade, nesta manhã ele ao me ver de fronte à minha casa parou e fitou-me o olhar com profundidade e um aterrorizante silêncio. Aquilo me assustou é fato!
Todavia me facultou o poder indaga-lo. E assim o fiz. Olá Ciço tudo bem? Sobre o mesmo silêncio ele caminha até minha pessoa cabisbaixo, e ao erguer a cabeça me pede algo para comer, de pronto, peguei alguns pães, bananas e uma xícara de café, convidei-lhe para entrar, e ainda emudecido sentou-se à calçada rapidamente comeu e saiu.
Concomitantemente, diante de peculiar comportamento, confesso, só me fez substanciar minha curiosidade em saber porque aquele indivíduo apresentava comportamento arredio, de tamanho sofrimento e, porque era entendido como doido.
Dias depois resolvi segui-lo até sua residência que não ficava tão distante, ao vê-lo entrar logo percebi que não havia trancas na sua porta e logo se ouvia seus gritos de revolta e alguns palavrões, em seguida clamava pelo filho enquanto chorava copiosamente.
Fiquei estarrecido com aquela cena e resolvi procurar a vizinhança que logo disseram: Ah. Isso é assim todos os dias! Já estamos acostumados, é porque depois que a mulher deixou ele, ele saiu do emprego, o filho se envolveu com drogas e está preso.
Por conseguinte, descobri que ele gostava de frequentar a barraca do Elói que fica de fronte ao estádio de futebol aqui em Esperança-PB onde ele ia todos os dias quando passava pela minha casa.
Diz-se de um lugar pitoresco ou um pequeno comercio onde os viciados em drogas licitas ou não (excluídos), se encontram para se socializarem e só ali ele se encontra enquanto ser. Segundo o próprio.
Moral da história - A loucura e seus loucos, nada mais é que uma construção social objetivada por aqueles indivíduos cujo sentimento é segregar àqueles que não apresentam à sociedade um padrão de comportamento condizente com suas aspirações, e que se apresentam como exóticos, estranhos, esquisitos.
Seja do ponto de vista da moradia, indumentária, físico ou intelectual. A fim de demarcar sobre essas minorias uma relação de poder subjetivamente repressora e dominante.
Sei que o papo está um tanto quanto depressivo. Vou colocar um ponto por aqui. Aproveitando para me encontrar com meu também louco sensato e degustarmos um cafezinho sociológico diga-se de passagem sem açucares.
Com a maturidade vamos aprendendo a ver nosso Criador com grande facilidade, e sem a necessidade de nossa visão tradicional.
Foram incontáveis as vezes que eu me peguei, involuntariamente, erguendo os olhos para o céu e agradecendo a Deus por aquele momento de superação.
Se neste momento de gratidão não consigo visualizar Sua presença física, isto é o que menos importa, pois a intensidade deste sentimento ali aplicada jamais poderia deixar alguém em dúvida.
O mesmo acontece com o ar acelerado de um ventilador. Percebemos o efeito de suas hélices sem precisarmos vê-las girando.
Se quiséssemos nos proteger e estar mais presentes neste santo contato, nos bastaria apenas voltarmo-nos às coisas da alma, pois envoltos com a banalidade do dia a dia, tal conduta sempre irá nos causar cegueira nos sentidos.
Acho que a grande maioria das desavenças, familiares ou não, comerciais ou não, e outros relacionamentos, são desnecessárias e gratuitas.
A nossa falta de tato e cuidado ao nos pronunciar, geralmente é o que gera tais inconvenientes.
Deveremos nos policiar muito mais nas palavras que sai de nossa boca, pois dizer aquilo que se quer é uma coisa, e transferia à outra pessoa exatamente o que se quis dizer é outra.
Por outro lado, nossa atenção deverá ser redobrada para termos certeza daquilo que ouvimos, pois nem sempre aquilo que entendemos ter ouvido é o que se quis dizer.
Somos responsáveis sim pelo que dizemos, porém sem a atenção necessária neste diálogo, muitas vezes seremos mal interpretados.
Podemos achar também que não somos responsáveis pelo que foi entendido,
mas sim pelo que tivemos intenção de dizer.
E desta forma o caos imperará.
(Teorilang)
Correr pela vida dá satisfação
Sentimos grande emoção
E, mais que isso, gratidão
Ter saúde não tem preço
E eu só agradeço
Só alegria no coração
Já experimentou correr?
Libera endorfina...
Te dá felicidade
Não importa a idade
Mais qualidade...
Tá esperando o quê?
Esporte mais democrático não há.
Cê vai encarar?
Poeta: Raquel Moura
Às vezes, nossa fome de Deus é tão grande, como a daqueles 5 mil homens, e as circunstâncias da vida só nos oferecem cinco pães e dois peixinhos. Mas lembremos que Jesus sacia essa fome e faz multiplicar, além de nos fazer colher a 30, 60 e a 100 por um!
Saciemos Nele!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp