Ja Vivi um grande Amor

Cerca de 574701 frases e pensamentos: Ja Vivi um grande Amor

Certa vez, um grande amigo do poeta Olavo Bilac queria muito vender uma propriedade, de fato, um sítio que lhe dava muito trabalho e despesa. Reclamava que era um homem sem sorte, pois as suas propriedades davam-lhe muitas dores de cabeça e não valia a pena conservá-las. Pediu então ao amigo poeta para redigir o anúncio de venda do seu sítio, pois acreditava que, se ele descrevesse a sua propriedade com palavras bonitas, seria muito fácil vendê-la.
E assim Olavo Bilac, que conhecia muito bem o sítio do amigo, redigiu o seguinte texto:
"Vende-se encantadora propriedade onde cantam os pássaros, ao amanhecer, no extenso arvoredo. É cortada por cristalinas e refrescantes águas de um ribeiro. A casa, banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranquila das tardes, na varanda."
Meses depois, o poeta encontrou o seu amigo e perguntou-lhe se tinha vendido a propriedade.
"Nem pensei mais nisso", respondeu ele. "Quando li o anúncio que você escreveu, percebi a maravilha que eu possuía."
Algumas vezes, só conseguimos enxergar o que possuímos quando pegamos emprestados os olhos alheios.

Desconhecido

Nota: Não se sabe a autoria do texto e se o episódio com o jornalista e poeta Olavo Bilac de fato aconteceu. O texto começou a circular na internet por volta de 2008.

...Mais

Comecei a me sentir abandonada. Estou rodeada por um vazio muito grande. Eu não costumava pensar muito nele, já que tinha a mente cheia de meus amigos e de diversão. Agora penso sobre coisas infelizes ou sobre mim mesma.

Por alguma razão inexplicável todos temos um grande vazio dentro de nós que tentamos preencher com algo, como: religiões, coisas materiais, algumas outras colocam até mesmo outras pessoas dentro desse vazio, tudo na vã tentativa de obter o todo.

Passamos praticamente a vida toda buscando preencher nosso vazio existencial, mas a verdade é que nada preenche esse vazio.

Por que o vazio existencial que todos nós sentimos é confundido com a ausência de algo como: amor, bens materiais, e até mesmo a falta de um DEUS?

Para mim é um grande equívoco falar que esse vazio existencial é a falta de alguma coisa, talvez esse vazio existencial seja um mecanismo de reflexão, como por exemplo: quando olhamos para o céu noturno e vemos uma grande imensidão de estrelas nos sentimos pequenos, frágeis, talvez esse grande vazio que temos dentro de nós seja simplesmente para isso... para refletirmos que um dia iremos desaparecer dessa existência.

Talvez tudo seja como o pensamento de Demócrito, para Demócrito só há mesmo átomos e vazio.

Filosoficamente falando, eu por exemplo, não acredito na transcendência do ser humano, eu não acredito que quando eu morrer existirá outra vida.

Eu NÃO acredito em um Deus onipotente, onisciente, benevolente e onipresente,
por isso a vida é muito mais difícil, é como diz o filósofo brasileiro Luiz Felipe Pondé: A diferença entre o pensamento científico e o pensamento religioso é que o pensamento científico como o que eu gosto e acredito, não seca lágrimas, já o pensamento religioso seca.

No meu caso ser ateu é muito mais difícil pois não acredito em uma mão me guiando ou cuidando de mim de alguma forma.

Tudo que eu faço ou deixo de fazer é pura responsabilidade minha! Tem um verso de um rapper brasileiro chamado Fabio Brazza que me identifico muito. Fabio Brazza diz: Eu sei que a jornada da vida é feita sozinha e que no fim das contas, a responsa é só minha.

Enfim para resumir esse pequeno pensamento, eu acredito que esse vazio dentro da gente, esse vazio existencial presente em todo ser humano, nada mais é que um mecanismo da nossa própria mente para nos ajudar a refletir em certos momentos da vida.

Sem esse vazio não estaria aqui agora fazendo essa reflexão, quem sabe se esse vazio estivesse ocupado com alguma coisa não teria tempo de estar aqui escrevendo esse texto, que talvez ninguém vá ler.

Bom para finalizar, esse vazio não pode ser preenchido por nada, nem ninguém, esse vazio é simplesmente vazio. Um pequeno mecanismo para a reflexão humana.

Não há dúvida de que a Monarquia é ainda, para o Brasil, o melhor governo. Foi um grande erro a República para o Brasil.

Sendo eu, um aprendiz
A vida já me ensinou que besta
É quem vive triste
Lembrando o que faltou

Magoando a cicatriz
E esquece de ser feliz
Por tudo que conquistou

Afinal, nem toda lágrima é dor
Nem toda graça é sorriso
Nem toda curva da vida
Tem uma placa de aviso
E nem sempre o que você perde
É de fato um prejuízo

O meu ou o seu caminho
Não são muito diferentes
Tem espinho, pedra, buraco
Pra mode atrasar a gente

Mas não desanime por nada
Pois até uma topada
Empurra você pra frente

Tantas vezes parece que é o fim
Mas no fundo, é só um recomeço
Afinal, pra poder se levantar
É preciso sofrer algum tropeço

É a vida insistindo em nos cobrar
Uma conta difícil de pagar
Quase sempre, por ter um alto preço

Acredite no poder da palavra desistir
Tire o D, coloque o R
Que você tem Resistir

Uma pequena mudança
Às vezes traz esperança
E faz a gente seguir

Continue sendo forte
Tenha fé no Criador
Fé também em você mesmo
Não tenha medo da dor

Siga em frente a caminhada
E saiba que a cruz mais pesada
O filho de Deus carregou

Se me fosse dado, um dia, uma oportunidade, seguraria todos os meus amigos, que já não sei onde e como estão, e diria: Vocês são extremamente importantes para mim. Dessa forma, eu digo: não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter alguém ao seu lado, ou de fazer algo, por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá, será desse tempo que infelizmente...não voltará mais.

DESCULPAS OU ORGULHO...

Ninguém é perfeito, todos nós já erramos um dia, todos já fizemos alguém chorar, todos somos culpados por algo que não deu certo em algum relacionamento ou algo do tipo.
Ninguém é perfeito, mas todos podemos ser um pouco melhor, se colocar no lugar da pessoa que amamos e se perguntar, e se eu fosse ela, como gostaria que me tratassem? O que gostaria que me fizessem? Como gostaria que me agradassem?
Assim como o orgulho te faz mal e bem ao mesmo tempo, pedir desculpa também faz, esquecer o orgulho também faz.
Às vezes, mesmo não estando errado, pedimos desculpas só para não ficar brigado com a pessoa que gostamos, porque vamos nos sentir um pouco melhor, porque é chato brigar e porque o orgulho vai embora e é terrível ficar se sentindo culpado mesmo não sendo.
Mas algumas pessoas abusam dessas desculpas e sempre continuam errando, acham que você vai atrás, que você vai pedir desculpas e que vai ser o mesmo trouxa de sempre.
Algumas se enganam e algumas não, mas como nem tudo na vida é orgulho, esquecemos de algumas regras da vida, e vivemos atrás de quem amamos, nos humilhando, pedindo perdão por algo que não fizemos, chorando pelos cantos e até entramos em depressão.
A vida não é fácil, e se fosse não teria graça.
Sim, é chato ficar pedindo desculpas por algo que não fizemos. Sim, é horrível ficar correndo atrás mesmo não precisando, mas o pior é perder quem gostamos por causa do orgulho, e por isso acabamos machucados.
Vale a pena esquecer o orgulho? Sim, às vezes e com quem realmente vale a pena.
Vale a pena pedir desculpas mesmo não estando errado? Sim, às vezes e com quem vale a pena.
Vale a pena ficar correndo atrás e se humilhar por alguém? Não, todos somos iguais, se tem amor os dois vão ceder e automaticamente vão correr atrás juntos.
Se algum dos dois não foi atrás, é porque o orgulho falou mais alto, ou porque não ama mesmo.
Vai de você e do seu coração ficar atrás de alguém que você acha que vale a pena ou ser feliz e parar de correr atrás na hora certa, antes que seu coração se quebre por inteiro, e você acabe se machucando mais.
Antes de amar alguém, se ame mais.
Antes de correr atrás de alguém, veja bem se realmente vale a pena.
Antes de se humilhar para alguém, pense muito bem e veja se é isso mesmo que você quer para a sua vida.
Antes viver sozinho e feliz do que viver a vida toda se rastejando ao lado de alguém, achando que um dia tudo pode mudar.
Algumas pessoas não mudam e quanto mais você rastejar e implorar um pouco de amor, mais elas vão fazer você sofrer.
Tem gente que vive de aparência, vaidade e orgulho, mas, para ser feliz, é preciso amor, cumplicidade e respeito.

Eu sempre soube que vivi um pouco diferente de outros homens. Quando eu era um garoto não vi nenhum caminho antes de mim, simplesmente dei um passo e depois outro. Sempre em frente, sempre para a frente, correndo em direção a algum lugar que eu não sabia onde. E um dia eu virei e olhei para trás e vi que cada passo que eu tinha tomado era uma escolha, ir para a esquerda, ir para a direita, ir em frente ou até não ir. Cada dia, cada homem tem uma escolha entre o certo e o errado, entre o amor e o ódio, e às vezes entre a vida e a morte, e a soma dessas escolhas torna-se sua vida. O dia que eu percebi isso foi o dia que eu me tornei um homem.

EU, POR VOCÊ, SERIA CAPAZ DE DAR A MINHA VIDA!

Meu anjo, bom dia!
Espero que suas ferias tenham sido povoadas de muita paz, alegria e diversão. Que você tenha beijado e abraçado muito seus heróis e todos da sua familia; e que todos vocês tenham experimentado dias de grande felicidade. Se tudo ocorreu dessa forma, e eu espero sinceramente que sim, tenho certeza que você retornou para Americana muito mais iluminada do que quando partiu.

Eu não sei bem a quanto tempo nos conhecemos, mas confesso que ter te conhecido foi algo maravilhoso. Muito aprendi com você e nada te apagará do meu coração. Você se tornou uma das páginas mais importantes da minha história. Uma página que eu faço questão de ler todos os dias da minha vida, para que você esteja sempre presente nos meus pensamentos.

Minha amiga, como vocé já sabe, o que eu sinto por você não é só amizade. Eu até gostaria que fosse, assim não estaria sofrendo tanto desejando algo que eu não posso ter.

Te peço desculpas por está te abrindo novamente meu coração. Da última vez que resolvi fazer isso, quase te perdi pra sempre. Você havia sido pega de surpresa. Mas acho que agora é um pouco diferente. Acho que nesse meio tempo aprendemos o bastante para não cometermos os mesmos erros bobos do passado.

Da mesma formar que estou escolhendo as palavras com mais responsabilidade, tenho certeza que você é inteligente o suficiente para dar a elas a atenção que elas merecem e interpretá-las da forma mais adequada possível.

Enfim, preciso me afastar um pouco para não sofrer tanto quando finalmente aparecer a pessoa que terá o privilégio de acordar todos os dias ao teu lado. Eu não sei quem será o sortudo, mas confesso que já estou morrendo de inveja dele. Ele vai ter na sua vida a mulher que eu peço a Deus todo os dia que fisesse parte da minha. Só em pensar nisso meu coração se enche de tristeza.

Espero que ele possa te dar pelo menos metade do carinho e do amor que eu sinto por você. Porque eu, por você, seria capaz de dar a minha vida. TE AMO.

São Paulo, 21 de junho de 2015, às 14:28

A verdade, é que dói lembrar dela.

Mesmo que roguem praga ao meu jardim, as flores não desbotarão. Porque em terra onde o bem floresce, o mal murcha.

AMIZADE É MAIS QUE AMOR

É sempre muito difícil comentar de uma forma nova um assunto que já conhecemos. Temos uma forte tendência conservadora, que nos leva a rejeitar, ao menos num primeiro instante, qualquer idéia que não esteja em concordância com o que já sabemos. Vou falar de amor e, então, parece mais difícil ainda que as pessoas consigam ver seus aspectos menos simpáticos.

O amor corresponde a uma busca de completude. Todos nós, desde o início da vida, temos a sensação de sermos incompletos. Parece que só nos sentimos inteiros e em paz quando estamos com o nosso eleito. Assim, é óbvio que nosso primeiro amor é nossa mãe, e todos os outros objetos de amor que venhamos a ter ao longo das nossas vidas serão substitutos dela.

As crianças são extremamente dependentes de suas mães, com as quais têm a sensação de estarem fundidas. Sentem-se inseguras quando estão longe delas e vivem atormentadas pelo pesadelo de que ela poderá abandona-las ou morrer. Quando refletimos sobre as relações amorosas entre adultos, percebemos que o modo como se unem é muito semelhante ao sentimento que liga uma criança à sua mãe. A grande verdade é que os ingredientes negativos relacionados ao ciúme também se manifestam de uma forma muito intensa. É por causa disso que costumamos perceber o amor como um sentimento que acaba se opondo de modo mais ou menos definitivo aos desejos de individualidade.

O amor adulto é uma cópia do que se passa na infância. O discurso é mais racional, mas as reações são idênticas às das crianças. Casais apaixonados se tratam por diminutivos infantis e gostam de receber agrados também infantis. Esses pequenos detalhes não seriam importantes se não viessem acompanhados de noção de que aqueles que se amam têm direitos sobre seus amados. A mãe se acha com direitos sobre seus filhos e isso, até uma certa idade, faz sentido. Agora, que o marido possa dizer à esposa se ela pode ou não usar determinada roupa, ir ou não a um dado lugar, é uma ofensa aos direitos individuais.

O outro tipo de relacionamento íntimo que vivenciamos é o da amizade. Aqui, o prazer da companhia é tão importante quanto o que existe nas relações chamadas amorosas. A confiança recíproca e a cumplicidade costumam ser até maiores do que as alianças encontradas entre os que se amam. Somos mais respeitosos e menos dependentes de nossos amigos.

Qual a conclusão? Para mim, fica claro que o amor é um processo infantil que costuma se perpetuar ao longo da nossa vida adulta. A amizade é um tipo de aliança muito mais sofisticada porque não busca a fusão e sim a aproximação de duas criaturas que tenham importantes afinidades e interesses em comum. Nossa parte adulta estabelece vínculos respeitosos e ricos em intimidade, que correspondem à amizade. Nossa parte infantil tende a estabelecer um elo único com outra pessoa, em relação à qual passamos a ter expectativas similares àquelas que tínhamos de nossa mãe. Não tenho dúvidas a respeito:
amizade é um processo muito mais adulto do que chamamos de amor.

Quero que todos vejam que amar faz maravilhosamente bem para a alma...
Que amar é luz,
É vida, é paz.
Que amar é não se sentir nunca só...
É cantar, gritar, correr e abraçar...
Que amar é sonhar em todas as horas do dia...
É se sentir feliz pelo simples fato da pessoa amada existir!!!
É sorrir, é chorar, mas só de alegria...
É saber que após um dia chuvoso, virá sempre
Um dia ensolarado...
É confiar, é acreditar...
Que amar é cativar, é apoiar e lutar juntos!!!
Quero que o mundo saiba o quanto
EU TE AMO...
E que será muito difícil nos separarmos,
Pois farei tudo que preciso for, para sempre manter esse lindo amor!!!

Inserida por vidavin

"...NãO SaBiA QuE AmAr A MiM MeSmA ErA TãO BoM."

Inserida por nordling

Saudade
Começo falando que eu penso muito no meu passado, as vezes acho que estou preso a ele(mesmo não estando) é difícil me desvencilhar dele quando ele vive me assombrando, digo isso por algumas decisões horríveis que ja tomei e me sinto culpado por meu antigo eu, mesmo sabendo que há coisas boas que fiz anteriormente,sei que a minha versão criança me veria com os olhos brilhantes e me acharia um máximo…mas porque eu não consigo mais me enxergar assim?será que é pelas decepções e muralhas que eu tive que escalar sozinha? Ou por achar que todos ao meu redor não estão realmente comigo? Eu realmente não sei, mas vivi, eu espero que você volte na sua versão mais autêntica e pura de todas,sinto saudade de como você não pensava em escutar as pessoas que desacreditavam de você,como você seguia atras do que você acreditava e sonhava,sinto saudade de você,sinto saudade de mim mesma… obrigada por de algum jeito ter me feito forte,você fez o que estava no seu alcance e espero que meu eu do futuro olhe pra essa minha versão atual e tenha orgulho de tudo que eu estou tendo que enfrentar.
Ps:espero sinceramente que você volte.

Inserida por _vivi

⁠Não tente fugir de algo que você ainda não se curou

Inserida por mildkcal

⁠A felicidade é magra

Inserida por mildkcal

⁠Nada é tão gostoso do que se sentir magra

Inserida por mildkcal

⁠Parecer
Eu nunca quis ser igual à minha mãe, porque sinto que ela se doa demais para as pessoas (coisa que eu deveria admirar), mas, como vejo, é uma forma de autodestruição. Ela dá mais do que recebe, e isso acaba sobrecarregando-a ao ponto de descontar em terceiros. Um tempo atrás, eu me vi nela, me doando ao máximo para as pessoas que amo (de uma forma ruim). Às vezes, as pessoas não têm muito a nos dar ou só não acham que valemos a pena, e tudo bem…
Nunca quis ser igual ao meu pai, porque ele sente demais e faz coisas imprevisíveis. Outra vez digo aqui: eu me vi nele.
E é frustrante, pois tudo que vejo de fraqueza neles, eu tenho inteiramente no meu ser. Não queria ser feita de boba ou ficar na defensiva toda hora por não confiar em nada e nem em ninguém.
O jeito doce e gentil, eu herdei dela. A forma de tentar entender o lado de quem me machuca também. Até mesmo o jeito de guardar tudo para mim, chorar sozinha e fingir que nada aconteceu. Mas a raiva… a raiva eu herdei dele. A explosão depois do acúmulo de sentimentos ou a tentativa de parecer forte para o mundo (porque eu tenho que ser o porto seguro de todos) — isso tudo veio dele.
Não queria me parecer com nenhum dos dois. Às vezes, acho que não tenho escolha a não ser aceitar meu destino, mas acabei percebendo que o que eles me ensinaram não é lei e que eu sou um ser humano diferente deles. Então digo para mim mesma que não me pareço nada com eles. Afinal de contas, nenhum dos dois escreve sobre sentimentos por aí.
P.S.: Você é única.

Inserida por _vivi

⁠Talvez seja dom.
Eu não vejo as pessoas como os outros veem.
Não fico só no que elas dizem. Eu enxergo o que elas escondem.
E talvez isso pareça bonito de longe… mas de perto, cansa.
Às vezes, quando olho nos olhos de alguém, sinto coisas que nem a pessoa sabe que sente.
É como se a alma dela se entregasse pra mim, sem eu pedir.
Eu absorvo. Eu acolho. Mas isso tem um preço.
Já me disseram que eu tenho mãos que curam, que sou calma, que sou doce.
Mas quem realmente me conhece sabe que a minha calma vem depois da guerra.
E que minha doçura tem espinhos porque nem tudo que é verdadeiro é suave.
Eu não sei me dar pela metade.
E por isso mesmo, às vezes, fico esgotada.
Dou tudo quando sinto que posso… mas não faço isso por impulso.
Eu escolho com cuidado quem permito entrar
porque sei que quem me recebe, nunca mais volta a ser o mesmo.
E, sinceramente, eu também não.
Tem dias em que sinto que carrego uma água muito antiga dentro de mim.
Como se tivesse nascido com um véu entre os olhos, uma camada invisível entre mim e o mundo.
Tudo me atravessa. Tudo me atinge.
O que é leve pra outros, às vezes me afunda.
E eu escuto… até o que não é dito.
As palavras chegam até mim no silêncio, do mesmo jeito que a gente ouve a chuva quando tá distraída (eu amo fazer isso)
Natural. Dolorido. Lindo. Mas constante.
Não sei se isso é dom ou cruz.
Na maior parte do tempo, acho que é os dois.
Porque ver demais… é viver sabendo o que os outros ainda estão tentando esconder de si mesmos.
E mesmo assim, mesmo sentindo tudo o que sinto,
ainda me dizem que sou forte.
E eu fico calada. Porque talvez seja verdade.
Mas também porque ninguém entende o cansaço de ser espelho.
P.S: Se eu toquei tua alma, não foi sem querer.

Inserida por _vivi

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp