Ja me Disseram q eu sou uma Mulher Incomum
Já se foi o tempo
em que eu me preocupava
com pessoas
de alma pequena,
que espreitam
a vida da gente
pelas frestas de suas
janelas.
O que pensam a meu
respeito,
também não me interessa.
Se essas janelas
não se abrem,
a escuridão habita lá.
Sendo filha do céu,
prefiro uma vida de portas
abertas onde a luz da verdade
possa entrar
e em mim fazer morada!
03/09/2915
Sabe aquele gostar que eu sentia?
Pois é...
ele foi se transformando, e hoje já tem outro nome:
chama-se "AMOR."
16/02/2012
Eu já nasci com isso,e luto com unhas e dentes
Aquilo que quero boto na mente pra mim
Me pertence
Eu vou além e quero mais é por isso que sou voraz
É um processo educativo inteligente
Eu vim pra incentivar,pra te encorajar
Nunca tá bom,pra mim e dá melhorar
Chegou a hora de partir meu cãozinho
Eu já devolvi as chaves de meu coração para você.
Recebi de você meu amado filho, mais do que pude dar.
Meu filhinho, logo vai raiar o dia, não existe lâmpada
para alumiar o meu canto escuro.
Apagou-se.
Seu ciclo de vida terminou e levou você de mim.
Veio a triste intimação que a tua jornada tinha acabado
e você estava pronto para a o teu descanso.
Dorme em paz meu menino.
Dorme o sono justos.
Dorme o sono dos inocentes
Não indaguem sobre o que levo comigo.
Sigo de mãos vazias e o coração sangrando.
Saudades sentirei de meu pequeno ser.
Mas, tenho que seguir frente mesmo sofrendo,
seus irmãozinhos dependem de mim.
Lembrarei de ti pelo resto de meus dias.
Descansa em paz meu amor!
(In Memorian- Victor Hugo Pereira Carvalho)
24/09/2015
De sua mãe humana: Esther Teodoro de Carvalho
A paciência já havia se esgotado de minh'alma, mas eu não estava vazio: havia dor e rancor. Sentimentos que digladiaram minha felicidade, ou talvez uma ilusão que se assemelhava à verdadeira felicidade.
Eu já amei em silêncio e morri por dentro,
já amei escondido e me senti perdido.
Eu amei também espalhando ao mundo e
quando terminou, foi um sofrimento profundo.
Hoje eu amo, mas amo apenas o momento, se ele for embora eu já na lamento!
Sergio Fornasari
Já me julgaram já me condenaram
Isso fez com que eu entrasse em depressão
Inúmeras pessoas me humilharam
Mas não compensa guardar mágoa no coração
Deus tem misericórdia, por isso libere o perdão.
Violência leva pessoa á perdição
Todo mundo erra neste mundão
Nós devemos amar mais nossos irmãos
Em Jesus Cristo está a salvação
Depois do arrependimento se tornará uma nova criatura.
O Filho do Altíssimo levou para o paraíso um ladrão.
Temos que viver os dez mandamentos da Santa Escritura
Aqueles que me ofenderam poderiam estar na prisão
Iam mudar totalmente a vida deles
Espero que trilhem no caminho da retidão
Tiveram a oportunidade, vou torcer por eles.
Cachaceiro
Eu preciso sair urgente dessa vida de cachaça.
A patroa já me mandou até sair de casa.
Eu preciso parar, mas não consigo essa proeza.
Eu fico todo assanhado só de olhar uma cerveja.
Mas, vou largar essa vida de vagabundo cachaceiro.
Voltar pra minha patroa e viver como um homem direito.
Quando eu deixei de gostar de mim…
Já não sinto paixão, nem amor, nem carinho. Também não sinto ódio nem raiva. Apenas me resta um vazio que me dói intensamente. Cada dia que passa, a certeza disso aumenta em mim. Não consigo lidar com demonstrações de afecto, já não sinto prazer ou felicidade. Sinto um enorme desespero porque já não desejo. Não consigo fazer entender que alguns gestos já deixaram de ter significado para mim. Não suporto mais esta situação.
Tenho pensado muitas vezes na fragilidade desta relação. Não é uma situação recente, muito pelo contrário, é um acumular de pequenas e grandes coisas que resultaram neste desenlace. Tudo isto começou a algum tempo. Talvez por pensarmos que todas as diferenças são superáveis. Nem todas as diferenças são superáveis.
A forma como vivemos / queremos viver a vida e a forma como entendemos e vivemos o amor e as relações humanas. Neste último enquadro a visão de família, que é tão distinta. Enquadro também o campo dos afectos e das energias que unem as pessoas.
A minha ideia de família tem como ponto-chave o diálogo, o apoio emocional. As pessoas de uma família discutem, ouvem-se, aconselham-se, reflectem sobre as divergências, constroem planos de futuro. Partilham os defeitos e as virtudes e sobretudo aceitam-se como são, porque já assim eram desde o início e porque, na verdade, a essência de uma pessoa não muda jamais. Ninguém poderá ser quem não é. Podemos tentar por uns tempos para agradar, mas nunca se muda verdadeiramente. Esta foi uma enorme falha. Neste momento, procuro e não encontro. Não sou quem realmente sou, nem sou quem gostava de ser. Nem eu mesma consigo gostar de mim. Como pode alguém gostar?
A minha essência quer voltar a revelar-se e tem vindo a escapar-se aos poucos de dentro de mim, por muito que a tente conter. E cá estou eu!
Sou egoísta. Gosto e sempre gostei de ter o meu espaço, onde posso viver a minha solidão e onde me encontro. Preciso de ler, escrever, cantar, dormir, sonhar, chorar. Perdi esse espaço há imenso tempo.
Gosto de satisfazer pequenos prazeres que me fazem sentir bem. Porque não falar e rir com uma amiga durante meia hora ao telefone, ou sair e conversar com alguém que já não encontro há muito tempo, comprar o livro ou a roupa pela qual me apaixonei? Porque não ir tomar café a seguir à refeição, nem que seja pelo facto de ver pessoas e encontrar-me no meio delas, mesmo não as conhecendo? Porque não ficar até tarde na praia e esquecer-me dos horários se o posso fazer e me apetece tomar mais um banho ou ler mais um pouco?
Porque não ficar mais umas horas na cama ao fim-de-semana, se o corpo pede e nada me obriga a sair de lá? Sou relutante. Se posso concretizar uma ideia viável na minha cabeça, porque contrariá-la? Porquê ser vencida mas não convencida? Sou muito insegura. Sinto muitas vezes falta de confiança em mim própria, no entanto não desisto facilmente. Preciso de ouvir vezes sem conta uma palavra de apoio para ir em frente.
Sou impulsiva e tomo decisões precipitadas, por vezes, sem reflectir.
Sou emotiva, sentindo a felicidade e o desespero em graus extremos. Nesses momentos preciso de dar e receber atenção, um sorriso e muitos mimos.
Tenho imensos defeitos que não consigo alterar, inerentes a mim própria, que me conferem um pouco do charme de ser quem sou:
Não sou poupada. Sei que gasto dinheiro em coisas supérfluas que me dão prazer.
Não comparo os preços para conhecer a melhor relação qualidade/preço. Tenho gostos por marcas. Gosto de comprar aquilo que me atrai e apaixona à primeira vista, independentemente do que seja. Sou pontual, organizada.
Gosto de um carro impecavelmente limpo e cheiroso. Não confio sempre nos outros.
Sou desorientada e distraída.
Tenho defeitos que relego sempre para segundo plano. Por vezes até me esqueço delas:
Não sou muito afectiva, nem dou muitos beijos, mimos, carícias. Não posso reprimir os sentimentos bons ou ficar indiferente. Preciso de tocar, conversar, sorrir com as pessoas que amo e tanto estimo.
Gosto de ajudar seja quem for, pessoa ou animal. Se precisarem de mim, estou presente, mesmo que isso implique abdicar de um prazer pessoal. Fico feliz com a felicidade dos outros e raramente sinto inveja.
Sou trabalhadora e responsável. Dou de mim o impossível para que as coisas corram bem. Adoro coisas novas, projectos, desafios, criar, construir. Acredito que tornarei a recuperar a minha capacidade criativa, que está esquecida, mas que pede intensamente que a desenvolva. Essa sou eu!
Mais uma vez digo que a essência das pessoas não se altera, lamento. Nem sempre tenho a atenção de que preciso. Nem sempre sou tratada como se eu fosse o centro do mundo. Eu sei que não sou, mas faz-me sentir bem sê-lo para alguém. Esse alguém que para mim é o centro do mundo!
O que eu gostava realmente que existisse?
Mais disponibilidade emocional, mais interesse, mais afectos, mais palavras, mais elogios, mais companheirismo, mais actividade e mais luta, mais partilha, mais alegria, mais sentido de viver e não se sobreviver, mais objectivos pessoais, mais independência e espírito de iniciativa.
Teria adorado receber umas flores, ou outra coisa romântica fora das datas convencionais. O que mais me magoa é que até eu perdi o gosto de oferecer, quando o fazia no início sempre que me apetecia. Há quanto tempo não ofereço nada?
Também queria comunicar, a transmitir sentimentos. As palavras têm muito peso. Foi um grande erro meu convencer-me do contrário. Elas existem carregadas de significado e devem ser usadas. Eu sou palavra, trabalho com a palavra, divirto-me e passo tempo livre a usa-la. A sua importância na minha vida é incondicional. Omitir palavras, escondê-las é negar parte de mim. Cansei-me de esperar pelo “amo-te” e pelo “gosto muito de ti” e mais ainda pelo “estou a teu lado, podes contar comigo sempre”. Não condeno as dificuldades, mas há palavras que, ditas no momento certo, ajudam a aliviar tristezas, a ultrapassar medos e inseguranças. Combatem a solidão. Quando precisei não as tive. E, no entanto, quero partilhar a vida com alguém que esteja disposto a sacrificar-se pela família, não para remediar algo. Quero acreditar que essa pessoa vai estar presente de espírito e corpo nos momentos cruciais.
Não quero promessas de que as coisas um dia irão ser diferentes, pois já não creio nelas. Se tivessem de ser diferentes já teriam sido diferentes.
Os nossos mundos são distintos e tendem a distanciar-se cada vez mais. Não me parece que seja apenas eu a senti-lo. Fingir que não se vê, não se compreende, evitar a realidade, não é solução, apenas um adiamento do problema. Entendo que os caminhos se cruzam para aprendermos. Mas esse tempo de aprendizagem terminou e é hora de vivermos. Quanto mais depressa, melhor!
05 de Julho de 2009
De onde vem?
De onde vem esse bem que você me faz,
se eu já estava em paz?
Essas vontades de mais,
se eu já pensava ter tudo o que me satisfaz?
De onde vem, de onde vem?
Aonde vai?
Se vai?
Eu pensava que meu coração já estava cheio,
que já havia nele todo sentimento que eu precisava,
mas então sem aviso, e sem bater,
percebi que havia algo de novo dentro dele.
De dentro para fora foi que ele bateu,
quem agora ocupa meu coração,
já sabe o lugar teu.
EU JA NAO SEI DISTINGUIR QUEM TA ERRADO, SEI LÁ, MINHA IDEOLOGIA ENFRAQUECEU, PRETO, BRANCO, POLICIA, LADRAO OU EU QUEM É MAIS FILHA DA P... EU NAO SEI!
Você sempre fez os meus sonhos
Sempre soube dos meus segredos
Já faz muito tempo...
Eu nem me lembro quanto tempo faz
O meu coração não sabe contar os dias
E a minha cabeça já está tão vazia
Mas a primeira vez, ainda me lembro bem
Talvez eu seja no seu passado
Mais uma página...
Que foi do seu diário arrancada
Sonho, choro e sinto
Que resta alguma esperança
Saudade...
Quero arrancar essa página da minha vida...
Eu olho a tua foto e tenho vontade de te falar tanta coisa, que eu já me sinto bem só em te ver, é só contigo que eu tenho vontade de falar coisas bonitas, contigo eu acho as palavras mais lindas *-* é só você que faz meu coração bater mais rápido, é só contigo que eu quero estar a todo o momento em todos os lugares, só contigo eu ficaria feliz em qualquer lugar!Eu quero tanto te ter comigo sabe?Bem perto de mim, quero que tu me abraces forte pra mim te sentir nem que seja só por um momento!
O mundo é mal, eu sei,mas por que não ser bom comigo?
Cada um tem oque mereçe, já sabia!
Más quê foi quê que eu fiz?
Se eu tivesse usado a minha máquina fotográfica para gostar de ti aposto que eu já teria revelado a mesma e punha-a na exposicão facto pelo qual a dona não ter pago o seu respectivo valor para passar a pertencê-la,
Mas como a tua foto não foi capturada pela máquina fotográfica, apenas foi filmada e guardada num lugar muito secreto que nem um dia poderá fugir de lá.
Eu acho que nãa será possível possivel te esquecer de um tempo para o outro, e nunca me esquecerei de ti ;
SE PENSAVAS QUE EU IA! ESQUECE,PORQUE NUNCA...
Se isto fosse miss-moz já estavas fora do concurso,mesmo antes de passar pelo palco,mas como isto é miss-amor estás no meu estabelecimento amoroso,e quem sabe possas ser a vencedora do título MISS-AMOR até a Eternidade.
A.J.M in Cartas ideológicas( 2007 )
A lua me disse ,
Não fique triste um dia irá voltar p′ra ti
Não fique triste
Apenas sinta saudades,
Não pense muito nas palavras
Muito mais só te farão ficar triste,
Até porque solidão é o que não falta
A lua me disse
Não se precipite,
Mas sim deixe que o seu coração palpite
Verás o fruto de tanta dor
Em troca receberás uma bonita flor
Como consolo p′ra sua dor
A lua me disse
Terás muito amor
A lua me disse...
Onde nascem grandes ídolos;
Onde crescem grandes ídolos,
Barriga de aluguer...
Falem o que quiserem
Mas eu considero-a
Foi de ti que sairam essas palavras
Palavras essas que cantam e encantam...
O seu povo sempre tem orgulho por ti
Como mãe,você nasce,cria,e faz crescer...
Barriga de aluguer...
Onde “Deus” colocou todas as suas dádivas;
Usou da tua barriga como um abrigo para os seus descendentes
Para que com o seu cuidado
Pudesse pôr essas palavras na boca de sua gente Almada
Barriga de aluguer...
Desejo voar pelo mundo fora
Poder cantar a liberdade
Em prol da minha bondade
Desejo ver o mundo nas minhas mãos
Desejo ver o céu e a lua na terra
Desejho ser dono da terra
Desejo criar um mundo... um mundo... um mundo,
Que se chame NOVA-ERA
Desejo ver os animais a minha volta
Desejo lutar e vencer
Desejo ver Deus em sua casa
Desejo amar e ser amado
Tenho vontade de amar a todos
Desejo conhecer quem sabe viver
Tenho muitas saudades de soube viver na terra
Desejo voltar a vê-lo, com o meu olho vivo
Se não,eu espero por ELE no NOVA-ERA
Coisas de mulher...
Sempre mesquinhas
Cheias de muitos segredinhos
Sempre nas esquinas
Cheias de muitos anjinhos
São coisas de mulher
Só você pode ver e crer
São coisas de mulher
Mal são, tens que ver e crer
Não interessam ao homem
Muito mais só consomem-o
É por isso, todos fogem
Amas as mulheres, não as coisas
Brincas mal, sofres de fome
São coisas sem lógica...
Se vens pela trás, cuidado
Cuidado com a sua fuça
Se és satanás, cuidado
Uma lagartista sempre com vista alegre
Uma cobra venenosa mais que o veneno de rato
Se lhes abusa, põem-te no guarda pessoas
Tiraste-o da lama
E depois esquece-se do seu salvador
E com mil pés ainda voa
Não te nerves, acalme-se
São brincadeiras de fofoqeiros
Como uma onda no mar
A sua lágrima...
Quando cai do teu olhar
Tenho tido desejo de mergulhar nela
Mas não consigo entrar, me parece muito alta
Será que você é mágica ? responda-me
Como uma onda no mar
Quando sai do teu olhar
A lágrima mais triste do momento
Reanima o espírito
Tente ser bem explícita
Não tente, mas sim explica
Eu aposto em súplica
Sempre vencerei
Como uma onda no mar...
O grande perapato, muito alto
Bicho do mato...
Sempre corajoso
Sempre ao lado de um invejoso
O grande desgraçado
Não-se baba nem com um rebuçado
Bicho do mato...
Que coisa...
Que ser tão ingrato...
Nao existe conquista sem sacrificio
É meramente claro,que não precisamos ser chicoteados, pendurados e até pregados na cruz.
Mas com o exemplo do filho único de DEUS, temos que nos sacrificar por aquilo que desejamos.
Quando se pronuncia a palavra ”sacrifício“, fala-se concretamente de que todo sacrfício exije dor e renúncia.
Na Ótica filosófica não existe nenhuma conquista sem “sacrifício”.
Por isso se você deseja alguma coisa na sua vida deve sacrificar-se,pôs, se assim não for, nada concretizarás na sua vida.
O que e vida sem agua?
Sem água não sei nada
Sem água não há nada
Sem água não há alegria
Sem água a mente fica fria
Sem água não há história
Sem agua nao ha Glória
Agua, o sabor da vida
O viver do homem
O ar puro da natureza
O desenrolar da historia
O Clamour no grito da glória
Sem água não há amor
Apenas sofrimento e tanta dor
Até mesmo desavenças
Sem o teu nome não há crença
Sem o teu carinho não há vida
Sem vida tu não existes...
Então porque és tão importante assim ?
Se puderes pensar
Então deves imaginar
O que eu sinto por ti
Agora já e tempo de ver e crer
E até mesmo acreditar em mim
Tu és a testemunha ocular
Se não a testemunha sentimental
Tu viste
Foi triste
Te perder sem mesmo perceberes
O que afinal existia em mim por ti
Acredita, escuta, sou eu teu escravo
Mas bem que não sou
Sou ?
Sim.escravo do amor que sinto por ti
Não use a minha paixao
Pra fazer sofrer o meu coração
O dia do sim
O dia do fim da ilusão, solidão, tristeza e agonia.
O dia da paz e harmonia
O dia da festa nos nossos corações
O dia das boas emoções
O dias dos apaixonados
O dia dos felizardos no amor
O dia das finas flores
O dia do esquecer da dor
Lembrar-se dos grandes amores
O dia de alegria e simpatia
O dia dos namorados
Até mesmo apaziguados
O dia dos amados
O dia das grandes virtudes
O dia reservado a carepa da mulher
O dia diferente de todos
O dia que tem bons olhos
Realizem-se, os vossos sonhos
Harmonizem-se, os vossos coracoes
Esqueçam-se das disilusões
Lembrem-se das grandes paixões
Até dez mil palavras são imcapazes de expressar o valor desse dia
Que continue a criar felicidade na vida do homem
E por isso chamaremos sempre o seu nome... sao valentim...
Este dia,tão dificil.foi o mesmo que massacrados, continuavam a soprar o ar pelas bocas, o ar de força e vontade de poder descansar.So que isso nunca acoteceria, se nao fosse por um milagre.
Tanto sofrimento, já eles cansados não sabiam a solução da sua angustia, mas em fim prosseguiam ! Trabalhando no cansaço,fome, castigo e sofrimento só desejavam a sua simples sobrevivência, ou se não a vida dos seu sucessores.
Durante seculos, sofreram, morreram, desapareceram os homens mais fortes do mundo devido a exploração da mão de obra barrata.
São essas as palavras que pude realçar em minha ideologia, o sofrimento e a miséria que a colonizacao trouxe para o mundo. O que agora também é feito em alguns paises do mundo.
Nossos avós eram obrigados a trabalhar parasalvarem suas proprias vidas e as dos seus sucessores, que somos nos hoje a contar essas tristes e pecaminosas histórias.No ituito de lutar para gerar novo sangue que pudesse salvar o mundo dessas desgraças, e que pudessem criar um mundo cheio somente de Liberdade e Paz.
Mesmo castigados, ignorados e apaziguados pela vida que levavam não tinham direito a reclamar.
Assim viviam os nossos antepassados.
Os dias por mais lindos que fossem e brilhantes a eles se tornavam NEGROS.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp