Ja me Disseram q eu sou uma Mulher Incomum

Cerca de 534547 frases e pensamentos: Ja me Disseram q eu sou uma Mulher Incomum

Pode misturar-se a esperança e o desespero até já não se distinguirem um do outro.

Já é quase dia
e a lua brilha no lago.
Ainda é primavera!

É por vezes mais fácil formar um partido do que ascender, pouco a pouco, à chefia de um outro já formado.

Guarda o passado, se não tens já futuro. Porque se também o perderes, o presente que te restar é o da pia, que não tem tempo algum.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

Não há inocentes; só aqueles que ainda não nasceram ou os que já estão mortos podem aspirar à inocência.

A intenção oculta do crime é já o próprio crime.

Desde o século XVIII que aquilo que sabemos já não está de acordo com aquilo em que acreditamos.

Só a insignificância nos permite viver. Sem ela já o doido em que nós prega, tinha tomado conta do mundo. A insignificância comprime uma força desabalada.

A pátria, como tudo, és tu. Se for também a do teu adversário político, é já problemático haver pátria que chegue para os dois.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Escrever, Bertrand, 2001

sol atrás da cortina
dizendo baixinho:
- já é dia

já foi feita a escolha?
chegou minha vez, é isso?
gralha barulhenta!

Não é meia-noite
e as mariposas cansadas
já dormem nas praças.

A honradez consiste em só aparecer a tentação quando a oportunidade já se foi.

As pessoa se enganam quando dizem que a ópera já não é o que costumava ser. Ela é o que sempre foi - e este é o problema.

Mansell é o maior idiota que já vi.

Quando já não suporto pensar nas vítimas dos lares desfeitos, começo a pensar nas vítimas dos lares intactos.

O dia já tarde
festeja a alegria
nas bolhas do guaraná

A avareza chega sempre tarde de mais, quando o supérfluo tem já chegado.

A verdade és tu. O que mais que se segue já não interessa à conversa. Excepto para demonstrares essa verdade, em movimento de recuo.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

Já é tempo de [...] pôr de parte os preconceitos de orgulhosa ignorância que fazem que se desdenhem as palavras salário e assalariado. Só conheço três maneiras de estar em sociedade: ou como mendigo, ou como ladrão, ou como assalariado.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp