Ja me Disseram q eu sou uma Mulher Incomum
Disseram que mudei. Sinceramente? Não acho!
Continuo a mesma.
O coração ainda é manteiga derretida, o sorriso ainda me entrega.
Ah, e ainda tenho crises de rir, assim, do nada!
O sangue ainda é quente, a paciência é pouca, e o jeitão italiano de falar e rir alto e gesticular muito continua.
Continuo amando dançar e me divertir, beber minhas brejas, vinhos e saiquirinhas.
Continuo apaixonada por comida. Prefiro comer do que cuidar da vida dos outros.
A questão é que ando mais seletiva e aplicando a lei da reciprocidade no meu dia-a-dia.
Mas confesso que estou tratando como segunda ou nenhuma opção, quem de segunda opção me fez.
Hoje me disseram você só quer saber de poesia né?
Sim, respondi a poesia me resgata do mundo e me devolve sã e salva.
"Um dia os reis me disseram você nunca será um de nós, nunca estará em nosso meio, e nunca conseguirá fazer o que fazemos...
E eu como um simples plebeu não dei ouvidos, mas escutei o meu próprio coração...
E com o passar do tempo, eu não me tornei um deles, não estive no meio deles, e muito menos fiz as mesmas coisas que eles faziam...
Mas eu fiz o meu próprio Reino e construí o meu próprio Castelo..."
Nem me disseram ainda
para o que vim.
Se logro ou verdade,
se filho amado ou rejeitado.
Mas sei
que quando cheguei
os meus olhos viram tudo
e tontos de gula ou espanto
renegaram tudo
— e no meu sangue veias se abriram
noutro sangue...
A ele obedeço,
sempre,
a esse incitamento mudo.
Também sei
que hei-de perecer, exangue,
de excesso de desejar;
mas sinto,
sempre,
que não posso recuar.
A nossa história deve partir de nós mesmos,
não obstante que os outros disseram ao nosso
respeito, pois o dito a partir da nossa
perspectiva é mais sólido que qualquer outra
narrativa.
Disseram que ela era fria, tipo zero absoluto, no vazio do espaço.
Mas nela descobri foi a fusão nuclear, uma explosão, espetáculo.
O tempo constrói labirintos,faz muitos que disseram que era pra sempre se perderem,prepara poções de esquecimento,apagando quem era presente.
POETAS NÃO MORREM
Dizem que os poetas morrem...
Esses dias mesmo disseram-me 30 anos da morte de Drummond.
Não entendo, estou aqui com ele!
Não sou espírita! Estou aqui com ele!
Posso ouvi-lo, senti-lo, aprender com ele, ver suas palavras se materializarem nas mais puras e inteligentes lições de vida.
Como pode um defunto fazer tudo isso?
Drummond vive!
Os poetas não morrem!
Recebi um conselho maravilhoso, me disseram: faça poemas com sua dor, faça musica até ela passar. E aqui estou eu, escrevendo sobre minha dor.
Boa pergunta!
"Senhores, o que devo fazer para ser salvo?" Então eles disseram: "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo". - Atos 16: 30-31
Encontrar as perguntas certas é tão crucial quanto encontrar as respostas certas ”, diz o escritor devocional Henri Nouwen. No entanto, como é fácil correr à frente do Espírito de Deus quando conversamos com os não-crentes sobre Cristo, dando respostas pré-empacotadas antes de ouvirmos suas perguntas.
Essa tendência foi destacada há vários anos quando alguém rabiscou as palavras “Cristo é a resposta!” Ao lado de um prédio. Um transeunte cínico acrescentou estas palavras: "Qual é a pergunta?"
Paulo e Silas, jogados na prisão por causa do evangelho, provocaram uma profunda questão espiritual no coração de seu carcereiro. Isto não foi alcançado, no entanto, pregando um sermão de três pontos para ele. Em vez disso, eles oraram e cantaram hinos a Deus. Quando um terremoto abriu as portas da prisão e quebrou suas correntes, o carcereiro tentou se matar, temendo que ele fosse morto se seus prisioneiros escapassem. Mas Paulo e Silas o impediram de escolher ficar na prisão por causa dele. Com isso ele gritou: "Senhores, o que devo fazer para ser salvo?" (Atos 16:30).
Hoje, como então, o Espírito criará as perguntas certas no coração das pessoas e as preparará para a resposta certa - Jesus Cristo.
Os cristãos que valem o seu sal fazem os outros sedentos pela água da vida. Joanie Yoder
OS IRMÃOS TENTADOS
E, soltos eles, foram para os seus, e contaram tudo o que lhes disseram os principais dos sacerdotes e os anciãos.
Atos 4:23
Dois irmãos — ambos distantes de casa — enfrentavam tentações semelhantes. Um, que trabalhava longe da família caiu na armadilha de uma mulher mais jovem. O seu pecado causou constrangimento e abalou a família. O outro, que estava afastado dos entes queridos devido a uma crise familiar, resistiu às investidas de uma mulher com mais idade. Sua fidelidade resgatou e restaurou a família.
Quem são estes irmãos? Judá, que caiu na armadilha desesperada da sua nora Tamar, que era negligenciada (Gênesis 38). E José que fugiu dos braços da mulher de Potifar (Gênesis 39). Num capítulo a terrível história de irresponsabilidade e desonestidade; noutro, um belo capítulo sobre fidelidade.
As histórias de Judá e José quando confrontadas em meio à “história de Jacó” (Gênesis 37:2), nos mostram que a tentação em si não é um problema. Todos enfrentam tentações, até mesmo Jesus (Mateus 4:1-11). Mas como enfrentamos a tentação? Será que demonstramos que a fé em Deus pode nos proteger e evitar que caiamos em pecado?
José nos deu uma dica sobre como escapar do pecado: reconhecê-lo como afronta a Deus e fugir dele. Jesus nos deu outra opção: responder a tentação com verdades da Palavra de Deus.
Você está enfrentando tentações? Esta é uma oportunidade de tornar Deus e Sua Palavra reais, em sua vida. Fuja delas! —JDB
Caímos em tentação
quando não nos posicionamos contra ela. Dave Branon
BOM DIA!
Esta noite sonhei
e no sonho disseram pra mim
que no fim a gente reedifica
e que a morte existe, sim,
mas apenas pra quem fica.
E mais uma vez acordei.
Senhor tempo:
Um dia me disseram, que o senhor cura tudo, desde as dores, aos desamores. E que nos faz esquecer até momentos ruins.
Mas isso não é verdade, o senhor não cura nada, e por ora, nos faz lembrar de tudo.
Mas sei que o senhor é capaz de nos moldar, nos fortalecer, nos ensinar e com isso nos fazer crescer.
E sabe o que eu tirei de letra?! Passei a me olhar mais, a enxergar meus próprios erros. É como se eu pudesse me ver com outros olhos e isso está me fazendo muito bem.
Eu não tinha noção que isso era capaz de mudar a minha vida, percebi que evolui mais um passo. E confesso que me apaixonei pela pessoa que me tornei e que estou me tornando a cada dia.
A cada olhada para o espelho, cresce mais meu amor próprio.
Agora vejo que não tenho que me encaixar a miudezas de quem quer que seja, eu mereço o recíproco, caso contrário não dou um passo pela pessoa.
A melhor lição que o tempo deixa, é que não merecemos nada a menos do que oferecemos.
E que cada um oferece aquilo que sobra na mente e no coração.
Eu ainda não posso oferecer nada a ninguém, porque ainda não estou totalmente pronta, estou ocupada me amando. Meu amor próprio anda cheio de esperanças e sonhos de que amanhã, terei mais do que tive ontem. E assim só receberei, alguém que já esteja completo assim como eu!
#Autora #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 06/11/2018 às 20:00
um dia me disseram que o mundo da voltas e que o amor de hoje acaba amanha cinco reais no bolso pra comprar uma rosa e eu vou te conquistar todas as manhas
Disseram-me que haviam muitas pedras pelos caminhos que pretendia passar. Sorte a minha que não as avistei... Decidi olhar para as flores...
MALVADA
Malvada, olha esse olhar de malvada, me disseram ser complicada, mas é bem descomplicada
Na intensidade do dia ela revela o seu charme, nas loucuras da noite procura quem é verdade, faz a própria maldade correr e querer ficar bem longe, do lado dela só fica quem é puro de verdade
Um olhar intenso procurando por uma conexão, um olhar de verdade, ama a simplicidade, amante da honestidade, ela não pensa no que você tem, ela está de olho no seu coração, se o coração for bom então está tudo certo, através de um olhar sincero nasce uma nova conexão
Malvada, mais por dentro é uma princesa que deixou de lado o seu sapato de cristal para usar seu tênis da moda e seu boné
Ela pode ir onde quiser, ela faz como ela quiser, um cara chamou ela de menina e acabou perdendo uma mulher
Malvada, malvada não, ela me disse que só se apresenta de verdade para quem tem um coração bom
Malvada, olha esse olhar de malvada...
Resende, 08 de agosto de 2019
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp