Ja me Disseram q eu sou uma Mulher Incomum
Me disseram que é impossível conquistar o mundo, mas mal eles sabem que o mundo é pequeno se comparado ao tamanho do meu sonho !
Disseram-me que onde o espertalhão se encontrou com um idiota ali nasceu a Religião. A religião que forma os lares estraga a escola. A escola que aceita a religião estraga os lares. E os lares podres de Deus retornam prejuízos para a religião e escolas.
LAPSO DE MEMÓRIA
Disseram-me, que éramos um casal harmonioso e feliz,...Perfeito.
Até não me lembrar mais onde estava, de onde vim,para onde ia...O que era e o que fui.
Mesmo esforçando-me, vendo meu bem por aí, não o reconheceria.
Se o que sinto e ouço, for verdade, tenho que voltar pelo descaminho que tomei.E recomeçar.
Sigo sem entender o motivo do nosso elo perdido. - Sendo real o que vivo.
Há relatos de rompimento da minha afetividade amorosa; mas nem sei se já amei ou se fui amado em algum instante.
Muito menos das razões que me levaram a esse rumo descabido,solitário, e errante de viver.
E, muito menos ainda de ter vivido tanto tempo ausente de mim mesmo; a ermo, e sem a consciência dessa verdade.
Não me lembro de nada que vivi num passado recente ou remoto.
Ouvindo tais relatos ainda acho que preciso sonhar com essa linda paixão. Que esqueci em algum lugar. Não tenho culpa. Não depende de mim, o que está me acontecendo.
Pelo visto, não adianta saber o que me acontece... Não há explicação.
Está tudo muito confuso na minha cabeça. Parece que meus neurônios desconectaram-se de vez.
Meu raciocínio vive ausente de uma realidade lógica.Numa alucinógena confusão mental.
Em meu consciente e subconsciente não há vestígios do que realmente acontecera com relação, eu e ela. E ao meu desvario; se é que aconteceu uma coisa e outra.
Quando, relembram-me, dos seus trejeitos, traços físicos, seu modo de vida,... endereço. Nada disso reportam-me a esse momento lindo que dizem que vivemos juntos.
Não há mesmo, nenhum sinal de registros nosso, vivido em algum momento; em nenhum dos meus arquivos pessoais e internos.
Tento saber o que acontecera realmente, insistindo com minha parca memória, para entender sobre essa nossa história de amor, nada obtenho; nada entendo e nada vem a minha mente.
Restaram apenas alguns dizeres fragmentados, salvos em nuvens:
“Não existe nenhum arquivo salvo, em plataforma alguma; desculpa o transtorno que isso lhe venha causar, mas, não há como visualizar, no momento, textos, imagens ou cenários que retratam uma relação de vocês dois: bonita,perfeita e saudável... como ouvistes de terceiros. Não insista!...”
Nesse instante o pânico devasta ainda mais meus hemisférios cinzentos... Introspectivo, retiro-me da minha presença. Delirando,saio falando sozinho e pensando mil coisas, sem chegar a uma conclusão plausível.
E, continuo andando e sofrendo pelo caminho de minhas vãs conjecturas, sem chegar a um norte desejado.
(31.01.81)
"""
Me disseram que a poesia
Tinha que ser eloquente,
Entrar no coração da gente,
Lá dentro fazer moradia.
Porém minha poesia é pobre
Não tem letras comoventes,
Dizem que são envolventes,
Por isso se tornam nobres.
Na escola, as letras aprendi
Falar da vida, das flores, das dores,
Enfatizando histórias de amores,
Sem nunca delas desistir.
Com isso também entendi
Que o amor que sinto por ti,
Com letras eu ás escrevi,
Fazendo em versos surgir.
Que fazer então da poesia
Se é nela que existe a magia,
Onde palavras pobres e ricas,
De amores se contagiam.
Elvando
180218
Deus pode ser tudo,
o que ainda não disseram que ele não é...
Mas pode não ser nada,
do que afirmam que ele é.
Seja médico, eles disseram, salve vidas!
Seja advogado, eles disseram, defenda vidas!
Seja juiz, eles disseram, julgue vidas!
Seja policial, eles disseram, prenda vidas!
Mas eu resolvi ser melodia,
Eles não gostaram
Mas eu componho vidas...
Disseram-me: ‘Faça o que te faz feliz", então, peguei minha bolsa, levantei e fui. Hoje estou com uma câmera na mão e um sorriso na alma que transborda pelo rosto. Imagino que aquela expressão de 'Sorri com os olhos’ nunca foi tão certa em minha vida.
o que me disseram, esqueci.
o que vi, vagamente me lembro
o que li, aprendi.
o que escrevi, foi tudo que senti.
O verdadeiro amor e a saudade, são dois sentimentos que não tem medida.
Um dia me disseram que eles são do tamanho do céu.
Ah se eu soubesse o tamanho do céu...
eu ainda diria que são bem maiores...
"Então, aproximando-se dele os discípulos, disseram: Sabes que os fariseus, ouvindo a tua palavra, se escandalizaram? Ele, porém, respondeu: Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada. Deixai-os; são cegos, guias de cegos.Ora, se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco" (Mt 15: 12-14). "Aproximando-se os fariseus e os saduceus, tentando-o" (Mt 16:1).
Quantos líderes de igrejas hoje não passam de homens religiosos carregados de um espírito farisaico, e não de um espírito voltado para as coisas do Reino? As coisas do Reino não têm qualquer relação com as coisas do mundo. A visão de crescimento de Deus nada tem a ver com a visão de crescimento do mundo: "Os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor" (Is 55:8).
Deus não depende de paredes para se manifestar. Deus não está condicionado a quatro paredes de um templo, tampouco limitado a espaços terrenos determinados e projetados por homens.
"Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles" (Mt 18:20), disse Jesus. Portanto, assim se faz a Igreja, independente de paredes de templos, de construções humanas, pois Deus não habita em templos construídos por mãos de homens [At 17:24]. Ele está no coração de cada um que tem fé nele, que confessa que ele é Deus, o Salvador da humanidade, e esta pessoa é a Igreja, a Noiva de Cristo. Assim, a obra pode ser feita na rua, na condução, ou em uma Igreja, em qualquer lugar onde a fé verdadeira se manifestar,e, principalmente, onde Deus o designar. Aquele que é de Deus reconhece a sua voz e o seu chamado.
Assim, fui a uma comunidade fazer doações de vestes, calçados e acessórios, mas antes de fazer a doação, convoquei as pessoas a dedicarmos juntos um momento especial para Deus. Fizemos uma oração inicial, seguida da pregação da palavra de Deus e sua devida explicação, e de uma oração final. Ali, naquele momento, a Igreja do Senhor se estabeleceu, fez-se instalada naquele lugar, pois a presença de Jesus era conosco. E o que Deus pediu daquela comunidade era que se devotasse a ele unicamente, confessando-o como seu único Salvador, de modo que ele lhes dará tudo o que for necessário:
“E servireis ao SENHOR, vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de ti as enfermidades. Não haverá alguma que aborte, nem estéril na tua terra; o número dos teus dias cumprirei” (Êx 23:25,26).
Não é apenas dar o alimento físico, ou qualquer outro auxílio material, mas deve haver uma conjunção do alimento material e do alimento espiritual. Não é só de pão que o homem deve viver, mas do Pão que vem do céu, o Logos que alimenta a alma e pode prover o sustento para o corpo [Mt 4:4; 6:25].
A verdadeira Igreja de Cristo sabe que para ela existir de fato é preciso que Deus esteja presente, e não o homem natural com seu coração humano, mas um homem com coração espiritual voltado unicamente para Deus, sem propósitos egoístas como fins lucrativos como vem acontecendo com muitas igrejas que são abertas com a principal intenção de enriquecimento fácil porque livre de cobranças de impostos, por exemplo.
Isto não é igreja. Igreja é o verdadeiro amor de Cristo por almas, o desejo de ver essas almas salvas por ele, simplesmente isso, sem nenhuma visão de lucro financeiro ou de conquistas pessoais. Não seria muito fácil ganhar dinheiro com pregações fora de quatro paredes; por isso, faz-se necessário a construção de prédios aparentemente espirituais, mas na verdade, são apenas urnas monetárias onde os mercenários da fé trabalham incansavelmente mediante uma dedicação extrema e cujas palavras são mecanizadas porque não espiritualizadas pela inspiração e revelação divina, mas copiadas de sermões alheios, de homens de fé verdadeira, de autores renomados de reputação digna de credibilidade, que alcançaram vidas, e, por isso, grelam os olhos nelas e se tornam úteis para o sucesso de suas pregações.
Onde está o verdadeiro Deus:
Será que ele se encontra nos megatemplos?
Será que ele se revela nas obras literárias de usurpadores do Verbo?
Será que ele se manifesta através de línguas falsas?
Onde está a verdadeira Igreja:
Será que depende de pastores famosos?
Será que se traduz por meio de pessoas sensacionalistas?
Será que se evidencia por poder aquisitivo?
A verdadeira Igreja do Senhor Jesus não está preocupada com prosperidades terrenas, mas com a prosperidade espiritual que liberta o crente das algemas do mundo por meio da sabedoria dada por Deus para ser capaz de lidar com realizações ou adversidades terrenas de modo que não seja dominado por elas.
www.monicacampello.com.br
https://www.facebook.com/monica.campello/posts/1723052814379622
"Me disseram que quem mente rouba".
Mas porque? Se fosse por isso, no mundo tinha que ter cadeias em vez de casas, porque ia ter muito ladrão. Hum... num tô dizendo!
Hoje me disseram: ele é escritor e não tem papel e caneta... Me senti totalmente envergonhado pois tem razão, como que pode um escritor não ter papel e caneta? não há cabimento... A partir de hoje terei sempre um bloco para escrever e duas canetas reserva, porque jamais quero passar essa vergonha de novo.
Disseram que mudei. Sinceramente? Não acho!
Continuo a mesma.
O coração ainda é manteiga derretida, o sorriso ainda me entrega.
Ah, e ainda tenho crises de rir, assim, do nada!
O sangue ainda é quente, a paciência é pouca, e o jeitão italiano de falar e rir alto e gesticular muito continua.
Continuo amando dançar e me divertir, beber minhas brejas, vinhos e saiquirinhas.
Continuo apaixonada por comida. Prefiro comer do que cuidar da vida dos outros.
A questão é que ando mais seletiva e aplicando a lei da reciprocidade no meu dia-a-dia.
Mas confesso que estou tratando como segunda ou nenhuma opção, quem de segunda opção me fez.
Hoje me disseram você só quer saber de poesia né?
Sim, respondi a poesia me resgata do mundo e me devolve sã e salva.
"Um dia os reis me disseram você nunca será um de nós, nunca estará em nosso meio, e nunca conseguirá fazer o que fazemos...
E eu como um simples plebeu não dei ouvidos, mas escutei o meu próprio coração...
E com o passar do tempo, eu não me tornei um deles, não estive no meio deles, e muito menos fiz as mesmas coisas que eles faziam...
Mas eu fiz o meu próprio Reino e construí o meu próprio Castelo..."
Nem me disseram ainda
para o que vim.
Se logro ou verdade,
se filho amado ou rejeitado.
Mas sei
que quando cheguei
os meus olhos viram tudo
e tontos de gula ou espanto
renegaram tudo
— e no meu sangue veias se abriram
noutro sangue...
A ele obedeço,
sempre,
a esse incitamento mudo.
Também sei
que hei-de perecer, exangue,
de excesso de desejar;
mas sinto,
sempre,
que não posso recuar.
A nossa história deve partir de nós mesmos,
não obstante que os outros disseram ao nosso
respeito, pois o dito a partir da nossa
perspectiva é mais sólido que qualquer outra
narrativa.
Disseram que ela era fria, tipo zero absoluto, no vazio do espaço.
Mas nela descobri foi a fusão nuclear, uma explosão, espetáculo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp