Ja me Disseram q eu sou uma Mulher Incomum
A maldade nunca supera o amor; a verdade é sempre uma máxima; custe o que custar, o amor será sempre a razão da vida.
A corrupção é uma mancha nojenta que existe em todo o sistema do poder público; nenhuma instituição está livre desse mal que assola a sociedade brasileira.
A força motriz da educação transforma uma sociedade; funciona como pedra de toque daqueles que mergulham na arquitetura da sabedoria.
Precisamos de uma nova primavera ética na Administração Pública — uma revolução silenciosa, mas firme, que devolva dignidade àqueles que servem com coragem, mesmo sob ameaça. A sociedade brasileira precisa abrir os olhos para o drama invisível que corrói as bases do serviço público: a opressão institucionalizada e o assassinato simbólico da integridade.
A efetividade de uma lei não se mede apenas pela sua redação ou pela gravidade da pena prevista, mas sobretudo por sua capacidade de transformar comportamentos.
Não me chame para ser coadjuvante das fanfarras narcisistas; a minha honestidade é uma marca indelével e barreira intransponível dessas idiotices.
A ilusão é uma fumaça passageira; ela persiste somente até a caída da máscara; com o tempo as cortinas do circo se desfazem, quando se descobrem a fanfarrices abjetas do caráter.
Gosto de pensar que conseguimos falar as verdades com o máximo de compaixão possível, deixando uma abertura para a reconciliação e a cura.
A caneta do bom gestor público deve derramar uma boa dose de tinta do senso ético, responsabilidade social, espírito comunitário e transparência em seus atos.
Quando abro os olhos de manhã, uma nova perspectiva; reacende uma nova esperança e os desafios se renovam.
A vida é uma aglomeração de momentos. Há momentos de angústia; há instantes de prazer; viver é saber dominar os acontecimentos; de manhã, a esperança; a tarde, sempre é tempo de romper com as incongruências matinais; a noite é tempo de reflexão; em qualquer instante seja o ator transformador de sua história.
Todo dia uma aberração; o policial prende o criminoso; crime hediondo; horas depois o pífio sistema de justiça coloca o delinquente na rua, sob argumento de presunção de inocência; uma caneta na mão de um covarde é sinônimo de impunidade.
Sofrer uma injustiça em sala de aulas talvez não seja o pior terror; a dor que machuca é saber que o órgão que deveria reparar a injustiça é chefiado por um sanguessuga social que promove ações em nome de suas ideologias
Diante de uma legislação penal essencialmente permissiva o indivíduo tem de fazer um esforço hercúleo para ficar preso no Brasil
Ipês do Vale colorem a natureza
O silêncio da madrugada nos convida para uma profunda reflexão do tempo; escrever, buscar inspiração nas construções literárias; o simbolismo do tempo, calmo, reflexivo; nasce uma nova contribuição social e jurídica na mansidão; noite suave, a leveza do colorido dos ipês amarelo; a beleza faz refletir o brilho na retina dos olhos; ronco d’água que faz explodir a beleza da natureza; no espelho a luminosidade que ecoa paz e lhaneza; néctar do prazer; suavidade que encanta; Afinal, é tempo de promover a união dos povos por meio da expressão poética.
Cruzeiro. Uma história de Amor
Uma histórica de páginas heroicas imortais
Quando veio a primeira paixão
Um destruidor de nome Revétria
Me encheu de emoções
Glórias de transcendência mundial
Um amor imortal que reluz e solta estilhaços
Corações apaixonados e enternecidos
Rasgando a cidade com leveza e grandeza
E o mundo admirando suas cores
Uma, duas, três, quatro, cinco estrelas
Uma constelação que simboliza nobreza
Seu talento de paixões e emoções
Implosão celestial a colorir
A bela Pampulha de lagos e artes
Logo no átrio da rotatória
A Toca da Raposa imponente
Cruzeiro que faz explodir de alegrias
Um breve hiato na ordem de grandeza
Sofrimento que impôs superação
Um brilho que ofuscou o mundo do futebol
Mas o gigante se levantou novamente
E hoje no altar da Gloria impõe temor e respeito
Torceram para a sua morte
Queriam a sua extinção
Fizeram promessa no seu sepultamento
Esqueceram que o Cruzeiro é imortal
O guerreiro está vivo e o mundo se amedronta
Uma luz que brilha forte. Estilhaços espalham luzes. As veredas estão balizadas. Quem quiser trilhar, não perca tempo, desfrute da direção correta. O sucesso é inevitável.
