Ja Gostei de Vc mais Hj Nao Gosto mais
Um cafezinho quentinho
Para aquecer o nosso coração
Porque de frio já nos basta as tristezas
Dos outros... em nossas vidas!
Amigos inesquecíveis
Ja tive amigos que eram como irmãos, amávamos as mesmas coisas, dividíamos alegrias e tristezas, brigávamos por coisas bobas, vivíamos intensamente essa loucura de viver, cada minuto valia a pena e cada segundo juntos aumentaria a saudade no futuro.
Hoje faz muito tempo que vejo esses amigos, uns o tempo levou embora outros foi a vida que chegou ao fim. Não choro pelas amizades perdidas, cada minuto valeu a pena e se existe saudade e porque foi inesquecível.
Coragem e Lealdade
Já escrevi e reitero que há duas qualidades que admiro independentemente de conteúdo ou postulações: coragem e lealdade. Não posso pensar em nada mais asqueroso do que seus respectivos contrários: covardia e traição. Ainda que eu repudie a causa deste corajoso ou daquele; ainda que eu possa achar que o beneficiado pelo amigo leal não vale o esforço, aplaudirei sempre as duas virtudes, mesmo que combata seus protagonistas. Só vale a pena viver assim. E, por óbvio, quero-me e sou corajoso e leal. A leitura de “A Ilíada” explica com mais riqueza o que vai aqui. Se um dia tiverem tempo, leiam-na.
Ao fazer essa lembrança, relevo que trato de virtudes antigas, que não têm marca ideológica. Até porque a esquerda pode ser notavelmente traiçoeira e covarde em nome da “causa”. Há rica literatura, muito especialmente a política, a respeito. E a direita pode praticar as duas coisas em nome do “pragmatismo”, já que costuma ter pouca imaginação para utopias.
“Causa” e “pragmatismo” são, pois, vestes que os pusilânimes e os vigaristas envergam sob o pretexto de cuidar da coisa pública. Cedo ou tarde, os fatos os aguardam. Se cedo, melhor: talvez haja tempo para aprender alguma coisa. Se tarde, nada a fazer. A terra há de comer mais um infeliz.
Reinaldo Azevedo
Coragem e Lealdade
Já escrevi e reitero que há duas qualidades que admiro independentemente de conteúdo ou postulações: coragem e lealdade. Não posso pensar em nada mais asqueroso do que seus respectivos contrários: covardia e traição. Ainda que eu repudie a causa deste corajoso ou daquele; ainda que eu possa achar que o beneficiado pelo amigo leal não vale o esforço, aplaudirei sempre as duas virtudes, mesmo que combata seus protagonistas. Só vale a pena viver assim. E, por óbvio, quero-me e sou corajoso e leal.
Frio de Outono
Está uma tarde fria
sinto pelos pés
termômetro infalível
Já é hora para um longo banho quente
repudiar os edredons e cobertores
que abrigam a cama
esquecer o pijama de flanela
e sem lamentos
o corpo agasalhar
calçar as botas e luvas
e sair pra labuta.
"O Shrek acha que o Lord farkward está tentando compensar a alguma coisa, já eu acho que ele tem um minúsculo..."
"BURRO!"
Abrace tudo o que você quer,
Acreditando que já aconteceu, sinta tudo isso.
Mantenha fé e foco,
Que tudo acontecerá no tempo certo!
No fim da tarde, um descaso
Que diferença faz você aqui
Já passei pela tua vida,
Milhões de vezes
Tu aproximou-se e eu saí.
Um copo de água é o suficiente
Libera tua voz,
Abre teus olhos,
Acorda tua mente
e, de repente
A lente
do teu óculos deu um contraste
Era uma luz tardia
Vinha do sol
Pensaste?
Pensaste que eu era um coitado
Que vivia para lá, para cá
Sem ter asas pra subir
Sem ter um ninho pra pousar.
Errou!
Pensou muito errado!
Como das outras milhões de vezes que cruzamos os olhares
Outras milhões de vezes que a fragrância do meu perfume te seduziu.
A tua mão agora me toca
Olhar no teu rosto é um privilégio
Mas isto não pode seguir
Levanto,
está aberta a porta
E, mais uma vez eu saio
Teu olhar entorta
Meu adeus lhe corta
E a tua lágrima recorta
A dor que o coração te enviou.
Uma mensagem sem fim
que ninguém visualizou.
• Voltar com ex namorada é a mesma coisa que comprar um carro usado que já foi seu. Volta com os mesmos defeitos e mais rodada
• Ex-namorada é igual a radiação: eu não a vejo, mas ela ainda me faz mal
É oito ou oitenta, cala ou grita, vai ou fica. Pois do incerto aqui na terra, já basta o tempo de vida.
~Um Nordestino Disse
Esperei toda a vida por você, e agora que chegou já te perdi, diz que jamais esquecerei "aquele" abraço. E digo que jamais esquecerei a primeira vez que te vi, o primeiro beijo trocado, o bater descompassado do meu coração antes de cada encontro, como se cada um fosse o primeiro e sentir-me miúdo sempre que estava com você. O teu lindo sorriso, as tuas doces palavras e a tua compreensão. Jamais esquecerei que você foi a primeira que viu para além de tudo, que viu a minha verdadeira essência, a minha alma inteira, desnuda e transparente. Como esquecer as longas conversas ao celular, os assuntos inesgotáveis, o quanto temos em comum? Esquecer os abraços, a tua voz serena, as juras de amor trocadas, os planos? O que fazer com tudo o que foi dito, sonhado, sentido? Se você soubesse como me dói, como você me faz falta! Agora encontro-me perdido e mais vazio que nunca. As lágrimas caem sem parar, a dor é terrível, devastadora! Sinto que mais uma vez me é arrancado um pedaço de mim, e apesar de pensar que não merecia isto, talvez esteja errado. Não vou conseguir te esquecer. Não vou! Não sei como ultrapassar isto. Só sei das tardes passadas com você, de cada pôr-do-sol perfeito, da doçura dos reencontros e das tristes despedidas, do calor dos teus braços e o aconchego do teu peito. Dizia que quando se despedia eu virava costas, baixava a cabeça e seguia sem olhar para trás. Sabe, não conseguia sequer te ver partir, ainda que soubesse que voltava. Resta-me saber como seguir agora tendo consciência que não voltará. Guardarei comigo cada momento precioso passado a teu lado e morro por dentro só de pensar que aquele dia foi o último toque, o último beijo, a última despedida, que a tua mão largou a minha e nunca mais voltará a chegar a hora de você chegar... Amo você e eu que sempre disse que as tuas mãos com as minhas jamais estarão vazias, hoje as minhas estão vazias sem as tuas mãos...John.
-Tempo... Tempo de espera.
O senhor do tempo que demora tanto e quando ver já se foi...que torna cada espera angustiante, o tempo que pede calma, que enlouquece a alma.
-Oh Tempo! Que vem e se vai, sempre estarei esperando você voltar e com efeito mágico faça desaparecer as dificuldades e obstáculos, que traga o agora, o necessário, o urgente e que essa louca esperar no tempo da atmosfera entra em sua órbita
Pois Não quero ser sua inimiga, sei que tudo sabe e tudo pode....Mas você tem certeza que é do medo que precisa para ser bom? E o que é ser bom? Quem tem a palavra final sobre isso? É preciso esperar? Quem disse que pra ser, tem que esperar o seu"TEMPO"
- Me deixa te disser Sr. Tempo:
Não quero todo tempo do mundo o hoje já me basta, você não controla tudo, não á mim, não nesse momento, tenho pressa, urgência, necessidade e obrigação de ser feliz....e a minha felicidade chegou no agora, no já e ele também tem pressa, pressa do meu AMOR.
-Desculpa tempo, por tanto tempo perdido...não preciso mais de você, também sei que a culpa não foi sua, sei que tentou ajudar...só que, HOJE eu ficou com o AGORA e por hora é o que me faz feliz. É nele que a minha felicidades está e eu tenho pressa de viver...
Deus sempre nos dá uma nova chance de decidir novamente o que já decidimos antes. E corrigir o rumo, caso tenhamos pegado um caminho errado.
Só peço a Deus duas coisas, saúde para trabalhar e forças para continuar, com as porradas já me acostumei..
Nós já temos as asas e a vontade de voar. Porém, mesmo sem saber como, sempre defendemos o uso delas.
Então você pensa na possibilidade de ja estar morto. Pronto, morri!
Agora ja era tudo e qualquer coisa que eu poderia fazer ou ser. Acabou.
Então você pensa como seria a segunda chance. E se essa vida for a segunda chance? E se for a única?
A única certeza, é que somos bons em desperdiçar a vida com besteiras.
Então, aproveite enquanto você está vivo.
Mas, o que seria "aproveitar a vida"?
Talvez seja fazer como os animais, nunca preocupados, e sempre em harmonia com a própria natureza.
Um estudioso deve ser também um grande investigador, pois quando se pensa está atualizado já se está ultrapassado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho