Já Entendi Você Românticos
Eu nunca entendi porque ele se foi..mas também não fiz esforço nenhum para ele ficar . ... se realmente quisesse estaria aqui..mas não fez questão nenhuma. Então que vá! O que for meu , será! Sem desculpas, sem demora , sem enrolação , sem mentiras , sem enganos e sem pressa. O que for pra ser meu será e ponto final . Naturalmente sem que eu tenha que implorar ou pedir pra ficar.
"Não entendi", esta foi a reação, diante a surpreendente bizarrice; "venham e vejam a fronte desse cruel". Mas espere, porque tanto espanto? Não é assim a natureza do homem? Não compreenderam e assim feriram a própria perfeição, o que dirá do imperfeito. Porém, aqui dentro, sei que quero o bem, pois essa perfeição se fez em salvação.
Entendi que sou eu, quem sempre fui. Apenas em outras carnes, outros papéis. Mas sempre fui minha, mas nem sempre daqui.
Eu até pensei que fosse masoquismo, duvidei que fosse sabotagem, mas entendi que é covardia mesmo, sofrer com medo de amar.
Parte que falta 2
Eu cheguei mas não entendi
não entendi oque era
E não fiquei feliz
Depois de um tempo percebi
E o que faltava era a minha emoção
Que estava faltando a um tempão e eu não percebi
Ah, Pequeno Príncipe, entendi, pouco a pouco, assim, a sua pequena vida melancólica! Você não teve muito mais tempo para distração além da doçura do pôr do sol [...]
– Um dia, vi o sol se pôr 44 vezes!
E, um pouco mais tarde, você acrescentava:
– Sabe... quando estamos tristes, amamos ver o pôr do sol...
– No dia das 44 vezes, você estava tão triste assim?
Mas o Pequeno Príncipe não respondeu.
Eu entendi que nem todo processo de cura precisa ser doloroso e pesado.
Se você se permitir a passar por isso,e não precisa ser sozinho(a),tudo será mais leve e o processo de cicatrização mais rápido.
Então se permita, se de uma chance de ter um porto seguro, nesse processo!
Um dia entendi que, ao aceitar como solução algo que não corresponde à realidade física do nosso universo, eu nunca mais poderia confiar na matemática. Nem em nada mais.
As vezes gostaria que pudesse saber o que estou pensando e sentindo, por que só dizer que entendi não e suficiente. Como aprendi ao longo desses 27 anos e que cada um sentimos uma dor de forma diferente e reagimos de formas diferentes também, por mais que a historia possa ser a mesma como costumamos dizer que só muda o personagens. Mas isso e o que nós torna muito especiais, que nós faz ser únicos.
Eu ganhei paz, depois que entendi que quando algo não estiver no meu controle, também não deve estar na minha mente.
Entendi, que deixar ir, liberta
E faz querer voltar...
Então, vai passarinho, voa!
O mundo é teu, tens muito o que trilhar
Mas, repousa tuas asas neste velho ninho
Sempre que, assim precisar...
Aprendi a não questionar o julgamento dos outros ao meu respeito,quando entendi que existem muitos juízes,que nunca pisaram em um tribunal.
Novamente me disseram: Ei! Seja invisível... entendi de novo: Seja invencível, e venci.
Às vezes fico meio surdo (...).
Eu não sou mais aquela pessoa
que você conheceu, demorou, mas finalmente
eu entendi que mereço ser feliz.
Hoje entendi o reverso do meu pensamento nos outros, de sempre acreditar que entendo as coisas melhor que os outros, cada um tem certo nível de entendimento, como eu, em alguns momentos quando alguém está me explicando algo que não entendi, essa pessoa também tem o mesmo pensamento que tenho quando vejo que outra pessoa não está entendendo certo assunto. Posso ser melhor em alguns momentos, mas em outros não e o importante é que a união dos entendimentos melhora o resultado.
Tão certo que o ciclo se fechou, e eu entendi que o receio do fim também me encontrou, trazendo os ventos, o furacão, tanto que de mim levou e eu lamentei!
Tá certo, que eu pelejei, ainda choro as feridas que eu não curei, mas me sinto melhor por perceber que está tudo bem e ainda há chances de continuar!
As mudanças foram tão inevitáveis, saíram do meu controle, e não poder controlar não faz parte do meu show... tão certo, que eu deveria aprender a minha lição, eu afoguei cruelmente meu coração, na angústia do meu não querer.
Aprendi, que o que eu mais queria estava bem na minha frente, que a minha procura estava sendo feita nos lugares errados, que eu errei e me perdi quando eu mesma havia me guiado, e simplesmente havia esquecido de ouvir meu coração.
E eu mudei, e reconhecí o valor nas coisas mais simples, descobrí o tamanho da minha fé, e finalmente enxerguei a luz, no fim do túnel!
Tanto tempo eu perdí tentando controlar o destino, esquecendo que a melhor parte do show, é aquela em que existe a surpresa... e lembrando que o mais importante é ter pessoas do seu lado, pra enfrentar o que vier!
E eu sou abençoada, porque eu tenho!
E sei que logo tudo isso passa. Vou dar um tempo, esfriar a cabeça. Entendi que algumas coisas foram feitas para ser do jeito que são, eu não posso mudá-las. E virá dias felizes, depois.
