Ja Chorei Ouvindo Musica Chaplin

Cerca de 54987 frases e pensamentos: Ja Chorei Ouvindo Musica Chaplin

⁠Refletir em excesso pode conduzir à depressão, já que a mente tende a fabricar preocupações inexistentes.

A oração contemplativa aprofunda em nós o conhecimento de que já somos livres, que já encontramos um lugar para habitar, ainda que tudo e todos ao nosso redor digam o contrário (NOUWEN, Henri. O Perfil do Líder Cristão do Século XXI. São Paulo: Atos, 2000, p.32).

Ninguém pode transformar o ruim em bom, se ele já é ruim. Difícil mesmo é vencer o derrotado que chora por ter tentado e não ter conseguido vencer.

⁠Não se atemoriza, você está sustentando base que já era pra está no chão .

Se já está na terceira idade para fazer exercícios, entre de primeira como criança.

Não permaneça sempre na estrada principal, indo apenas onde os outros já foram, seguindo um atrás do outro como um rebanho de ovelhas. Ocasionalmente, deixe a trilha já traçada e mergulhe na floresta. Cada vez que você fizer isso, certamente encontrará algo que nunca viu antes.

Alexander Graham Bell

Nota: Trecho de um discurso dado a formandos em Washington, em 22 de maio de 1914. As palavras foram publicadas posteriormente na edição de junho de 1914 da revista “The National Geographic Magazine”.

...Mais

Um homem sábio não precisa de armas para se defender: ele já é revestido do poder do alto.

A ciência revela uma parte, mas a Bíblia é a revelação completa de todas as matérias que o homem já conhece.

Quando a bondade se mostra abertamente já não é bondade, embora possa ainda ser útil como caridade organizada ou como ato de solidariedade.

Hannah Arendt
A condição humana. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 2007.

Às vezes, a coragem nasce exatamente dos medos que já enfrentamos. O que um dia nos paralisou, hoje nos fortalece...

A fé me segurou quando minhas pernas já não respondiam, e eu entendi que milagres não são barulhentos, eles acontecem dentro do peito, sem testemunhas, são costuras invisíveis que impedem o colapso, e hoje sou feito delas, firme, mas delicado.

A vida já me virou do avesso tantas vezes, que aprendi a gostar do lado contrário, é nele que mora minha força mais silenciosa, eu sobrevivo porque me reinvento, e me reinvento porque me recuso a desistir.

Já perdi guerras internas que ninguém viu, mas também venci batalhas que nem eu acreditava, sou feito de quedas e vitórias, e cada uma delas construiu minha essência, sou sobrevivente de mim mesmo.

O silêncio já foi prisão, depois virou abrigo, e agora é meu templo particular, é nele que converso comigo, é nele que Deus me responde, silenciar é sagrado.

Meu peito já foi terreno árido, mas hoje floresço até onde não existe água, descobri que algumas forças só nascem do nada, e que sobrevivência também é uma arte divina, eu sou prova viva disso.

Não aguento mais esperar por um amor indeciso... Quero pra ontem o amor que ja tenho desde entao... Cade você?

O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.

Bíblia Sagrada
Eclesiastes 3:15.

Devemos ter cuidado para não perder o que já temos ao buscar aquilo de que não precisamos.

Quem só ouve o que confirma o que já acredita,
não forma opinião — repete discurso.

eu olho pra você e vejo muito do que eu quero, mas o mesmo de você sinceramente eu já nem mais espero...