Ja Chorei de tanto Rir
VIDA PLENA
Demétrio Sena
Cheguei ao ponto em que o ponto
já não exclama, interroga
nem salienta.
Estou em câmera lenta
e meu sorriso, meu pranto
vão ficando à meia-luz.
Cheguei ao ponto em que o ponto
faz ponto cruz.
Porque no fundo me sinto
alguém ou algo já pronto
pra dar partida.
Pois tive tudo que a vida
pudesse dar de mais vário,
agora o tempo me gasta.
Cheguei ao ponto em que o ponto
é ponto e basta.
SIMPLES EU
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Já me basta um conforto mediano;
sobre a mesa, o que atrai meu paladar;
fazer planos modestos e ter sonhos
que me façam voar sem me perder...
Nada cause um tormento na minh´alma;
todo amor seja sempre por viventes;
prezo a calma de um tempo reservado
pra ser gente; pessoa; simples eu...
Um projeto não vire uma corrida
pela vida vulgar de um "vencedor",
pelos pódios guardados pros "heróis"...
Quero carro somente pra transporte;
celular com função de celular;
ter um lar palpitando em minha casa...
Demétrio Sena, Magé - RJ.
É algo bastante cômodo combater inimigos de neon, já previamente vencidos pelo mito da cruz. Um herói dessa estirpe não precisa de coragem, pois peleja contra nada e ninguém.
GENTE MAL PASSADA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Muitos ficam na idade já vencida;
Não se lembram do embarque pro futuro;
Dão à vida o bilhete de passagem,
Mas não vencem o medo de voar...
Muita gente não sai do aeroporto,
Vive apenas pra ver os aviões,
Recompõe os senões do seu estágio
E jamais efetiva o caminhar...
Vai o tempo, as carcaças desprovidas
Gastam vidas vazias de vivências;
Frutos podres que nem foram maduros...
Tantos viram estátuas semi-vivas,
Monumentos tombados para os pombos;
Reis e divas de limbos defumados...
PRESSA DO TEMPO - Demétrio Sena, Magé - RJ.
O ano passou tão rápido que quando março abril já era dezembro.
BEM OU MAL
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Já briguei contra o mundo e não deu certo;
fui pregar no deserto e foi a esmo;
provoquei multidões mas deu em nada,
minha voz foi partida em mil silêncios...
Descobri que os vilões não são os outros,
afinal me reprimo além do justo,
pois me veto, me susto, e podo as asas
de voar para fora do meu limbo...
Só depois de me amar tal qual mereço
cobrarei o meu preço ao vasto espelho
da magia do cosmo; do infinito...
Ser feliz é o reflexo do interno;
todo céu, todo inferno que se tem
são do bem ou do mal que nos fazemos...
O que hoje sou, o lugar em que me encontro — a uma altura em que já não falo com palavras, mas com raios — oh! Como então estava ainda longe disso! — Mas eu percebia a Terra prometida — em nenhum instante me enganei sobre o caminho, o mar, os riscos — e o sucesso! A grande tranquilidade no prometer, a feliz visão em direção a um futuro que não há de ficar em simples promessa! — Aqui cada palavra é vivida, profunda, íntima; nem faltam coisas dolorosíssimas, havendo palavras que propriamente sangram. Mas um vento de grande liberdade sopra sobre tudo; a própria ferida não age como objeção.
A “experiência homem” fracassou? Já havia fracassado com Adão.
Quando, liquidados os motivos de revolta, já não sabemos contra o que nos insurgir, somos tomados de tal vertigem que daríamos a vida em troca de um preconceito.
Chegamos a um ponto em que a máxima "vote no menos pior" já não tem nenhum significado, porque não há um menos ruim.
Quando, finalmente, deparamos com o verdadeiro sentido de um sonho, já penetramos no âmago dos segredos de quem sonhou e vemos, cheios de espanto, como um sonho aparentemente desprovido de sentido é engenhoso e só exprime coisas graves e importantes.
Sou livre: já não me resta nenhuma razão para viver, todas as que tentei cederam e já não posso imaginar outras.
A publicidade já foi um espaço sofisticado de análise do comportamento contemporâneo, mas os seus praticantes ficaram mais lentos desde que decidiram acreditar que deveriam fazer um mundo melhor.
Como um grão de areia que já foi rocha, você é o resultado dessas vidas passadas, que te tornaram quem é hoje.
-Quem já esperou por um "Como você está?",que nunca irá existir?!
Quem nunca na vida,já se pegou pensando se é ou não é a ovelha negra da família.E depois de um bom gesto vindo de alguém,tudo começa a ficar mais confuso,pois você começa a acreditar que talvez alguém ainda goste de você.
Mas você é confuso ou confusa demais pra entender essa coisa de gestos,de tanto apanhar da vida e ser ignorado pelo seu próprio sangue,começa a negar à sua própria existência! ...Mais foda que isso é,saber que não tem pra onde correr,não vai em quem confiar,mesmo sabendo que um ou dois ainda possa tentar querer fazer alguma coisa.
Todos os dias,à vida vai levar a gente pra um abismo e vai fazer uma questão de perguntas,todos os dias seremos questionados por pessoas que só querem ver a gente sofrer..Vai ser difícil,é difícil!!!
Mas pra quem tanto já sofreu e sofre,a dor já nem é tão notável,pra quem tanto já amou mais a dor que a sí mesmo..Ela se torna uma companheira,que sim,machuca,mas que já sabemos o porque ela vem sempre..E o porque ela tem que permanecer...
Quem tem a dor como alívio das paranóias,tende sempre à ser o culpado da desgraça dos outros,dentro da sua própria casa..Isso é o que dizem por ai.
Tentei acreditar na minha melhora, pessoas viviam me cobrando. Já nem sei mais como ser melhor, pois meu corpo está desgastado, minha mente está cansada, minha vida em completa destruição.
Hoje foi o dia H, de todos os outros dias mais turbulentos em minha vida.
Meu psicológico já não suporta mais tamanha pressão, vinda das pessoas em que mais pensei que não ouviria tais coisas, já não tenho tido o hábito de revidar, pois já desisti dessa batalha.
Mas hoje cara, me senti como se fosse o ápice de todas às coisas. Hoje eu vi que ter um coração dói, pois senti um tremendo aperto, às pessoas tem mania de dizer que homem não chora, de dizer que homem não tem sentimentos.
Mas sim cara, choramos e somos covardes também, pois não revidamos quando é a hora e não deixamos para trás a dor e o sofrimento de ouvir tais coisas.
Não me sinto no poder de dizer que estou certo, quando na verdade eu me sinto como o ser mais errante desse universo, apenas quero trégua...] E poder deixar pra lá toda minha dor, angústia e sofrimento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp