Ja Chorei de tanto Rir
“Como é que se diz eu te amo?” – Não foi só Renato Russo: Todo mundo, em algum momento da vida, já se fez essa pergunta. O amor pode se converter em palavras, mas em tantas outras coisas também. E –em se tratando de amor e afins – acho que as palavras se tornam obsoletas, inúteis, insuficientes. Até porque já me disseram ‘eu te amo’ de tantas formas.
Aquecendo meu café, saindo mais cedo pra me dar uma carona, me abraçando forte. Me fazendo cafuné. Elogiando meu cabelo. Me trazendo inspiração de presente. Me dando o lugar na fila quando eu estava apressada, segurando meus livros no ônibus quando não havia lugar para sentar, tomando minhas dores numa discussão, deixando-me à vontade em minha solidão quando precisei. Já recebi amor embrulhado pra presente.
Já me disseram eu te amo com um simples sorriso – e foi tão melhor do que aquelas três palavras. Já me trouxeram amor em forma de consolo, em forma de beijo, em forma de bronca. Incrível como o amor pode ter tantas formas e ser sensacional em todas elas.
Por isso é tão injusto culpar alguém por não conseguir converter o amor em palavras quando consegue convertê-lo em tantas outras coisas mais bonitas, mais sinceras, mais autênticas. É triste condenar aquele que não sabe traduzir o que sente em palavras quando é mais conhecedor do amor que tantos poetas habilidosos.
Em um mundo em que o amor é tão banalizado, em que dizer “eu te amo“ se transformou numa simples forma de puxar assunto, ser amado em silêncio é um privilégio – porque, curiosamente, a verdade do amor se revela melhor sem palavras. Pequenas gentilezas traduzem-no melhor que qualquer verso de amor exagerado. Ceder numa briga é mais belo que qualquer buquê de rosas vermelhas – que, em poucos dias, estará murcho e jogado numa lixeira.
Nesse mundo em que expressar-se deixou de ser uma necessidade para transformar-se em obrigação, aprender a respeitar o silêncio do outro faria bem às nossas relações. E aprender a ler o silêncio do outro faria bem à nossa alma –pois o silêncio pode dizer tanto se a gente tiver sensibilidade pra ouvir.
Cabe-nos parar de condicionar o amor a um milhão de versos, de verbos, de alianças, de declarações públicas clichês, de atitudes pré-concebidas. Valorizemos quem “nos ama calado, como quem ouve uma sinfonia.”Porque o amor genuíno tem um milhão de sentidos – cada um mais intraduzível que o outro.
O relògio jà deu meia noite...a janela se abre e entra um vento bom...e fico a pensar...como o dia de amanhã vai estar?
.......Boa noite........
Fortalecida
O que não me mata
não me fortalece,
mas também não me faz
mais fraca do que já sou.
Com sua benção, praga ou prece
sou eu que escolho pra onde vou.
O pior é quando você já não sabe mais o que está sentindo. É uma sensação de vazio, com tristeza, com saudade, com desilusão, tristeza, dor , solidão, entre outros. E cada passo que você dá, por mais firme que seja ele, você tem a horrível sensação de que vai cair, e mesmo que mil pessoas estejam ao seu lado, você ainda estará sozinha, porque você ainda se sentirá assim; sozinha e perdida dentro do vazio do seu coração. Coração esse vazio e ao mesmo tempo cheio, pesado, carregado de culpa por você achar que poderia ser melhor e que só faz tudo errado. Como se não fosse pouco, sua memória não te ajuda nem um pouco e você começa a lembrar de todos que se foram e te quebraram aos pedaços e assim se sente insuficiente. E é aí que vem a enorme vontade de desistir, jogar tudo pro alto, aumentar as doses entorpecentes e dar um fim, mas você continua. Sem saber porque, mas você simplesmente continua. E a dor também.
Quando dei por mim,já tinha me tornado uma pessoa fria e sem sentimentos.
Por mais que tudo na minha vida se mostrasse feliz,meu rancor era maior que qualquer coisa.
Fiquei egoísta,mal - humorada,chata e sempre com aquele típico de pessoa que não suposta furtílidades.
Maçã
Já vi belezas raras, beldades que todo mundo quer
mas ela é diferente, é outro nível de mulher
E por mais que eu procure, não encontro um defeito
foi a partir de você, que nasceu a palavra "perfeito"
Ela é o enigma indecifrável, que mexe com meu humor
não me importa o destino, vou aonde você for
Travaria até uma guerra
seja no céu, seja na Terra
só pra te ver sorrir de verdade
não por hoje, pela eternidade
Pra provar meu amor por você, uma palavra tentei inventar
tem que ser algo tão grandioso, que nem o tempo consiga mudar
Se eu pudesse escrevia no céu, tudo aquilo que sinto contigo
precisaria de mais espaço, faltaria infinito
O amor mais incalculável, o desejo mais transcendente
foi antes do destinado e incogitável ser derrepente
todo sorriso que dei, cada passou que dou
se estiveres no impossível, é pra lá que eu vou.
De lamentos e tristeza meu coração já ta cheio, só me digas palavras boas, mesmo que não seja a verdade, ao menos iluda-me.
"Quem acredita sempre alcança... já dizia um velho sábio.
Acreditar e alcançar é fácil, impossível é alcançar sem acreditar".
VERSINHO RECICLADO.
Meus amigos queridos
Vou saindo, já estou de ida
Tiras uns dias
para esquecer da vida.
Vão ser só alguns dias
Para se ficar de férias na boa
Vamos nós, eu e a patroa.
Ficaremos lá na praia
uns dias a toa.
Fiz de saideira esse regguinho
Fiz assim rapidinho
Aqui em casa
cantando baixinho.
Pra não incomodar o vizinho.
Não é medo, não Ho!!!
É só discrição.
O que é uma canção
se por discórdia
e revolta entre irmãos.
Fiz estes versinhos
De saída esperando
que gostem
Para ler no caminho.
Foi na madrugada
nas linha e no som inspirado
No reggae fagueiro
Do amigo Guerreiro.
Agradecimentos a José Carlos Guerreiro.
"O amor de verdade é quando todas as diferenças que já existiram um dia naum são mas capazes de separar, aquele amor que nasceu pra ficar nos corações de dois eternos apaixonado."
Posso não ser seu melhor amigo, mas seu amigo eu sou. E só de saber que tenho sua amizade, já um grande privilégio.
Vovó Atenciosa
Quem já teve ou tem uma avó assim, com essa característica atenciosa, acompanhante, zelosa, vigilante, isso resume-se em amor !
Já pensou que louco se a pessoa que voce amasse te amasse também, ja pensou se todos os teus planos começassem a dar certo,ja pensou se tudo isso começasse a dar certo ao mesmo tempo que louco seria....
nao nao seria loucura seria o fruto de tuas atitudes.
va corra atras de teus objetivos, nao espere pelos outros, voce que? voce pode é só querer, ter força de vontade e determinaçao...
E foi estranho lembrar hoje que já se fazem 2 anos que ele foi embora. E que saudades de ver o CBJ junto, unido, que saudades dos seus shows em Salvador. Que saudade de vê-lo cantando. É um vazio que ficou para muitos fãs, admiradores, para uma geração. Chorão liderou um geração de jovens, que cresceu ouvindo suas músicas, que lutou pelos seus ideais. Chorão deixou órfãos, sempre saudosos.
E continuarei sempre sabendo que "Na TV o que eles falam sobre o jovem não é sério, o jovem do Brasil nunca é levado a sério."
Sempre direi e cantarei que "Você deixou saudade."
E sempre com a certeza que "Então vamos viver, e um dia a gente se encontra."
#Chorão #2Anos #Saudades #Vazio #EternaLembrança #CBJ #LaFamilia #013
"Eu digo Charlie e vocês dizem Brown
Charlie
Brown"
talvez quando eu acorda ja nao vou estar aqui.
talvez amanha nao vai existir um fim.
talvez essa dor mora em mim.
talvez meu amor vouta pra mim....
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp