Ja Amei e não fui Amada
É sempre inútil falar de alternativa entre a razão e a fé. A razão já é de per si uma questão de fé. É um ato de fé afirmar que nossos pensamentos têm qualquer relação com a realidade.
Já se olhou com mais amor hoje? Já viu o mulherão da porra que você é? Já se olhou dentro dos próprios olhos e viu que sua felicidade depende apenas de vc e de mais ninguém? Vai lá maravilhosa, se olha por dentro, se reconstrói, se refaz, renasce do profundo do teu ser e fala em claro e bom tom, olhando para dentro dos seus próprios olhos que você é maior do que qualquer coisa nesse mundo, maior do que qualquer dor, do que qualquer decepção, do que qualquer pessoa que queria te diminuir como MULHER. Que você se basta, que vc se ama e que NUNCA nessa vida vai aceitar menos do que o que VOCÊ MERECE! Seja seu maior compromisso, se ame ao ponto de não precisar mendigar amor, atenção, elogio de ninguém! Você é maravilhosa e merece o mundo de felicidade! Vc se basta e o que vier depois de VOCÊ, é LUCRO DE VIDA!
Às vezes você tem que esquecer o que já se foi.
Para dar verdadeira importância ao que está por vir.
Paquera poética
E
já
pensou se a moda pega?!
a gente vive
uma paquera poética....
te
mando
mil beijos
e você se apressa
para me dá mil beijos
pela minha janela....
Sabe quando falta apenas uma página para vc terminar uma história, que já não está mais fazendo sentido vc nem estar lendo o livro pq a história não contribui?
Então liberte o livro juntamente com a mesma história para ficar com as mãos livres para ler uma história mais favorável e feliz como você merece.
Tem história que não sai do lugar enquanto existem outras te aguardando para viajar em plenitude.
Louise Figueiredo
Eu sou solitária por extinto, já me acostumei com isso.
Se eu estou em uma festa, procuro pelo lugar mais vazio, nas aulas, procuro a cadeira mais isolada de todos, no meu trabalho, entro em minha sala, faço meu trabalho e pronto. Enfim, eu não gosto de fazer muitas interações com os outros. Não sou velha, mas em toda a minha vivência, graças a minha observação, vejo o quanto algumas pessoas são vazias, falta algo dentro delas, eu não sei. Olho para um grupo, e sinto um enorme desinteresse em chegar e entrar no assunto. Eles conversam sobre coisas comuns, seguem todo um padrão e repelem toda aleatoriedade. E eu sou uma aleatoriedade.
Nem percebi o dia se foi já é dez da noite no meu quarto deitado faço do travesseiro meu refugio embriago-me de emoções e minha alma sussurra-me assim; A vida é curta, o futuro é incerto, o destino muda. Ás vezes fico distante e me perco em mim, como se não houvesse começo nem fim . Quantas vezes busquei no silêncio da noite, murmurei para as estrelas e questionei até com Deus. Por vezes gritei silenciosamente só para mim mesmo ouvir. Levo comigo pesadelos do passado, sonhos do futuro e a realidade do presente. Lágrimas caem de um sentimento chamado saudade. O ciclo da vida não parece mais o mesmo,Toda noite durmo só, mas essa noite tenho uma parceira a solidão deitou comigo. Boa noite.
A noite escura ja passou, eis que um novo dia esta ai com todas as possibilidades necessárias para você vencer. Lance sua rede. Deus vai te honrar.
É CHEGADA A HORA DE ESCOLHER UMA COISA SÓ
Dias se vão...
O tempo está a passar.
As pessoas já deixaram de ser o que eram outrora
e as coisas já não estão no mesmo lugar.
Tudo está a se movimentar...
e o sentimento é de que não se deve parar.
Movimento constante,
coração acelerado
e pouco tempo para si e para os afetos.
O excesso é bombardeio nas mentes
e a muita informação sufoca a alma.
A garganta quer gritar em meio a boca seca por falta de ânimo,
pois já não se consegue mais correr,
e o que vemos é que é tempo de parar.
É tempo de escolher uma coisa só.
Escolher para viver.
Escolher para recomeçar.
Escolher para respirar melhor.
É tempo de parar e vivenciar o que há de prazeroso para si,
porque já não mais dá para se fazer tudo ao mesmo tempo.
Essa tecnologia, ingrata e enfadonha, que afasta o mais chegado e aproxima o longínquo virtual, só nos tira o tempo;
Esse trabalho cheio de opções, só nos tira a alegria;
Essas profissões, onde todos são “clínicos gerais”, só nos afasta de quem é bem qualificado.
Ora, ninguém pode saber tudo!
É chegada a hora de escolher entre uma coisa ou outra,
Entre o céu e o inferno,
simplesmente porque é tempo de se aceitar e parar de achar que pode abraçar tudo e todos.
Antes de tudo, é tempo de sorrir.
31/01/2017
O mundo já chorou por amor. Eu disse todo o mundo! Todos à sua volta! E também já choraram porque perderam alguém, porque perderam uma chance, perderam um objeto, perderam a vez. E choraram ao serem excluídos, por serem menores, por serem inferiores, e serem piores. Choraram porque alguém não veio, alguém não trouxe, alguém não deu, alguém não reconheceu. E também há choros porque o que temos não superou nossas expectativas, não era o que queríamos, nem o que sonhamos. O choro vem! Ele reina nas nossas angústias, nas nossas dores. O choro faz parte do nosso ser. Nunca teremos o tudo. E nem nunca teremos o suficiente....sempre faltará algo, e estaremos buscando mais e mais. Isso é do ser humano, e à essa insatisfação, à essa falta, damos lugar aos prantos. E ele é nosso! Quem tem depressão chora, quem não tem chora também. Quem está triste chora, mas quem está feliz, chora também! Então, se não conseguimos nos livrar dele, nem das nossas decepções, das querências inúteis, e insatisfações cotidianas....choremos! Lembrando que Ele dura só uma noite. Porque nada dura para sempre. O sol sempre vem, traz luz, soluções, brilho. O problema se resolve e o choro se vai...até q outra luta apareça, outra dor, outra desilusão, outra perda. Vida que segue!
"O choro dura uma noite, porque a alegria vem pela manhã"
Entregue.
Eu já dei tudo de mim, e
Só pedi tudo de você.
Gélidas madrugadas de insônia
Pensando em como seria não sofrer
Como seria não sentir esse vazio;
Solidão.
Momentos para viver, e
Recordar um dia
Poder ensinar para os próximos o que é;
Amor.
A angústia me engasga
A insegurança me esmaga
E só o que peço é uma mão para sair;
Depressão.
Eu já dei tudo de mim, e
Só pedi tudo de você.
Mas continuo só em solidão,
Abandonado em abstinência de amor, e
Afogado em depressão.
