Ja Amei e não fui Amada
"Mama África, Mãe solteira, berço da humanidade,
rica diversidade, já sofreu tanta atrocidade,
colonialistas muito à vontade,
saquearam, que barbaridade,
escravidão e genocídios, insanidade,
Povos do africano Continente,
com a América do Sul tem afinidade
geograficamente,
já foram terras contínuas, antes do acidente,
do sismo que as separou, da mesma vertente,
ninguém pode negar, é a mesma semente
a ciência comprova, certamente
o mapa garante, é evidente."
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Eu não mato porque gosto, mato as pessoas que me fazem ou que já me fizeram mal antes. É só uma forma de me vingar.
"Você não pode ser assim”, sei que você já ouviu isso muitas vezes, as pessoas acham que existe um jeito, um método para deixar de ser uma pessoa intensa, talvez você tenha acreditado nisso por um tempo, mas deixar de sentir esse incêndio dentro de si, seria deixar de viver. A intensidade está espalhada pela sua alma e separar uma da outra é uma tarefa impossível.
Talvez seja o destino, talvez ele escolha algumas pessoas para carregarem esse pequeno incêndio dentro do peito, incêndio que nos mata e nos dá a vida. Você sabe muito bem disso.
Para você o amor é sempre urgente, como se os dias fossem curtos demais, ser intenso é duvidar do amanhã, no seu peito existe uma vontade de louca de aproveitar cada segundo desse sentimento, você está atenta a cada palavra, a cada gesto, a cada detalhe e o mundo não entende esse amor, vão chamá-lo de um amor louco e desequilibrado, os livros que ensinam a amar com a razão e os especialistas em amor vão te usar como um exemplo de comportamento que deve ser evitado, como se você pudesse controlar esse incêndio, como se você pudesse evitar se jogar na Lua que adormece no oceano, feito Ismália.
A dor te atropela, fratura os ossos da sua alma, você não suporta as despedidas, as amizades e amores que pulam no precipício que está dentro do seu peito e somem deixando um grande vazio, você sente a companhia da ausência de cada pessoa que passou pela sua vida, ausência que deixa lembranças tatuadas na pele do seu tempo, lembranças que gritam saudades enquanto o mundo dirá: “o que passou, passou”, no fundo você sabe que não passou e talvez não passará.
Frequentemente você se sentirá sozinha em um inverno de incompreensão, você desejará não sentir mais nada e ser alguém que não se importa com absolutamente nada, ser mais um na multidão de almas miúdas que carregam egos gigantescos, mas na manhã seguinte os sentimentos que o mundo desabriga baterão na porta dos seus olhos e você abrirá, você queimará feito uma estrela solitária, você foi destinada a sentir a vida de forma pura, essa é a sua maior benção e também a sua maior maldição, mas apesar de tudo isso a sua luz iluminará o céu de alguém (tão intenso quanto você)
Já que tens dificuldades em amar,em vez de provocações... Seria melhor provocar ações de respeito ao outro!...(14.03.18)
Se a consciência ainda pesa, há como recuperar-se. Se a consciência já não condena, é melhor procurar ajuda e rápido
O Deus do impossível vem
Transformar meu coração
O Deus que a morte já venceu
Vivo está dentro de mim
DEIXAR IR....
Todos nós em determinado momento de nossas vidas já perdemos algo, as perdas são inevitáveis.
Talvez você já tenha perdido na vida profissional, financeira, amorosa etc...
O fato é que como mencionado as perdas são inevitáveis , o que não podemos em hipótese alguma é ficar se lamentando, pelo que já se foi, se esquecendo de viver o determinado presente!
Aprenda que: O fato de perder algo hoje, pode nos trazer grandes transformações, desde que não venhamos nos prender as perdas, e sim nos desprender.
O que quero dizer é que devemos saber deixar ir, isso mesmo! Deixe ir....
Não fique se lamentando por aquilo que foi perdido. Para que o novo entre é necessário deixar ir o velho.
A perda de hoje produzirá grandes conquistas amanhã, porém você precisa ter segurança em deixar ir.
Não se prenda em nenhuma circunstância da qual não te traga estabilidade, ou que não te traga nenhum beneficío.
A contrução do nosso '' EU'' interior só ocorrerá quando nos libertarmos e nos permitimos viver a mudança, nem que para isso seja necessário a perda.
Deixar ir é uma atitude inteligente de alguém que almeja a transformação !
Por:👉 Verlane Souza
Já desisti de coisas antes da hora.
E já investi muito tempo em coisas que nunca dariam certo.
E aprendi que ainda farei muito isso.
É impossível perceber a diferença entre um e outro antes da perda.
Você já esteve naquela situação em que faltava apenas uma peça pra vc finalizar um quebra cabeça?
Daí quando vc encontra aquela peça, quão nostálgico, e infinitamente feliz vc fica...
Perfeição é isso, é você se sentir completo apenas por alguém preencher o espaço que faltava dentro de você...
A vida é apenas um sopro. Quando percebemos, já foi. É como um estalar de dedos, um piscar de olhos, uma leve brisa passageira. Olhemos com mais atenção e perceberemos que cada momento tem um significado importante, uma inesperada e bela surpresa. Os acontecimentos da vida são breves, significativos e com uma pitada de mistério. Sejamos bons observadores e seremos agraciados com o que ela tem de mais belo.
Vivo me reconstruindo a cada dia, amanhã já não sou a mesma de hoje, é todo um continuo processo de mudanças, meu ser grita por transformações, minha alma anseia por voos mais altos. Tudo isso requer paciência e ousadia, vivo em constante ritmo de metamorfose até conseguir corrigir meus erros, mergulhando no meu próprio ser, a fim de emergir a superfície refeita e pronta para realizar meu melhor na escala da evolução que me diz respeito.Todavia a minha essência será preservada, rarefeita, translucida, cristalina, porque ela que comanda minha vida, senhora do meu destino, aqui ou em outras paragens, onde aportar meu espírito mutante e sedento de luz!
Mala
Alguns já me disseram que sou mala
Aliás, meu apelido já foi mala
Que mete a mala!
E talvez eu seja mesmo mala
Se tem bagagem, quem carrega é a mala
O viajante preza muito por sua mala
O que ele precisa, contém na mala
Já me ofendi muito ouvindo isso
Hoje isso serve como incentivo
Pois se a pessoa viaja comigo
Eu quero transformá-la!
Mas se ela não quer nada meu amigo...
Ainda assim, eu devo AMÁ-LA!
Um dia farei minhas malas...
Leandrowski
LHR Thoughts ™
VIDA SEM RUMO
Já são 6h da manhã, celular desperta, mas o corpo não responde e de repente em seus sonhos uma sirene te causa desespero e espanto, acorda sem rumo. Sem saber por onde começar, vai logo pegando o celular. Ligações perdidas do seu irmão que mora com a mãe em outro estado. O tempo é curto e não pode retornar. Trabalho, imprevistos, clientes, imprevistos, horário de almoço. Trabalho, mas não é visto. Coração bom, mas não é reconhecido. Simpatia, vira sinal de falsidade. Humilde, mas é visto como pobre. Dia fora de casa, quando finalmente chegou a hora de descansar. Opa! A ligação que infelizmente não pôde retornar. Tarde demais: _ Te liguei para avisar que a mamãe morreu e será enterrada às 5h dessa madrugada.
