Ja Amei e não fui Amada
“Meu avô costumava dizer isso: ‘O mal por si mesmo se destrói.’. Foi a coisa mais certa que já ouvi.”
Dúvidas, inseguranças, frio… juntam-se no medo de viver e meu coração - já calado por sentimentos e palavras repetitivas - prefere não se abrir, deixando a realidade das coisas se fazerem onipresente , decapitando todos os restos de sonhos que ainda tenho em mim.
Um dia você sofreu por alguém??
Você já sofreu por alguma coisa, por algo??
A vida é feita também de momentos difíceis...
Somos testados a cada dia de nossa existência..
Quer um conselho??
Quanto mais você tráz ao seu presente magoas do passado, a única coisa que você consegue com isso é afastar tudo de bom dos seus dias presentes!
E o pior, com isso você também mostra ao seu futuro o que quer ser, o que quer viver...
Deixe aquilo que te faz mal ficar na história..
Sorria pra um mundo novo...Sorria pra uma vida nova!
A felicidade nos procura todo dia, não vete a sua aproximação..
Conserte você!
A melhor coisa pra um dia triste é SORRIR!!
A vida ás vezes parece um filme que você já assistiu.
Principalmente porque a vida de todo mundo tem o mesmo começo e o mesmo fim.
Às vezes a gente pode escolher um ou outro cenário, qual será o figurino e se vamos fazer humor ou fazer guerra. O que começa como humor pode se transformar em guerra e vice-versa.
A gente também pode escolher enredos diferentes, mas como diz o profeta, “maktub”, está escrito, o que tiver que ser, será.
A gente às vezes não percebe, mas somos sempre nós mesmos que escolhemos quanto vai ter de drama e de aventura.
A maioria sabe que não vai ganhar prêmios e fracassos são inexoráveis. Quase sempre não temos a bilheteria esperada.
Como num filme, a vida da gente também tem os atores principais, os coadjuvantes e os figurantes. Pela má escolha às vezes a gente troca inadvertidamente os papéis e só percebe quando é tarde demais para fazer qualquer troca.
Bem ou mal o filme se desenrola e, perto do final, você muitas vezes se pergunta se esse é mesmo o filme que você escolheu, ou se você entrou na sala errada.
É importante a gente saber que esse filme não tem ensaio e que esta será sempre a última sessão.
Ela estava no colegial, na época das duvidas, das confusões. Ele não, ele já tinha sua vida formada, ou pelo menos tinha idéia de como formá-la. Mas eram perfeitos juntos. À vista deles, claro. Pois julgavam tanto, como se os julgamentos e as brincadeiras os afetassem de alguma forma. Ela tirava a seriedade dele, e ele punha um pouco de seriedade nela. Completavam-se. Pegava-a de carro na escola, e ouviam Cazuza no caminho. Ela já perdera a inocência, e ele talvez procurasse alguma inocência nela, preocupava-se. Ela até gostava, ele ficava bonitinho com aquela carinha de preocupação e moço sério, mais velho, da barba mal feita. Eram feitos um pro outro. Faziam planos para quando ela formasse, queriam até morar juntos, ter uma casinha simples, e quem sabe até um cachorro. E ainda estão lá, esperando o momento deles, esperando pela vida a dois, sozinhos, sem ligarem pra sociedade ou para qualquer um que discordasse e não botasse fé nos dois.
Olha Só Uma Coisa Eu Já Desisti De Você Umas Vezes,
Só Que o Destino Pensa Diferente Ele Não Desiste De Nós,
E Assim Meu Orgulho Já Foi Embora Tem Um Tempinho,
Já Joguei Minhas Cartas Na Mesa Não Todas Porque As Vezes Não Dava,
E Tipo Que Eu Tinha Que Ficar Sabendo Que Um Não Poderia Surgir,
Eu Fiquei Esperto ee Forte Porque To Na Luta Até Agora Pow,
E Agora é Assim Se For Pra Acontecer, Vai Acontecer ee Vai Ser Muito Bom,
E Se Não For... Ah, Aii Vai Virar Apenas História.
"A gente sempre acha que colocando uma vírgula onde já existe um ponto final a história vai ser diferente… Que tal inicar outro capítulo?"
Eu não me enganei, eu apenas cansei de tentar!
Eu já te falei, eu cansei de chorar,
Por varias vezes eu te pedi e é melhor você nunca mais voltar!
Nossa...q demora
quanto tempo jogado fora!
ou não
só o tempo nos ensina
já não sou menina
ou não
complicado simplificar
difícil facilitar
quase um vício, desperdício
vamos nessa...
a hora é essa
vai ser bom a beça!
Já pensei diversas vezes se teria muitos amigos presentes no meu funeral e quais comentários fariam ao meu respeito. Hoje, me alegro com a certeza de que, mesmo que não sejam incontáveis, terei os amigos sinceros e com certeza nenhum inimigo, o que pra mim tem um valor imensurável.
Ano novo é um momento propício para rever tudo o que passou, aperfeiçoando o que já está bom e readequando o que não está.
Se ter o controle do coração já é praticamente impossível, imagina a plena noção do que é melhor para a nossa vida? Só Deus sabe!
VOCÊ JA SE PERGUNTOU PORQUE CRIAMOS DEUSES E FANTASIAS, MITOS? PORQUE TEMEMOS A MORTE?
Nos primórdios da existencia humana, eramos obrigados a enfrentar a crueldade, a morte e a fria realidade da natureza de frente, não havia supermercados, geladeiras, enlatados, conforto, eramos obrigados a lutar com animais mais fortes e ágeis, nossos companheiros de batalha eram mortos sem piedade na frente dos nossos olhos, a morte, medo e sofrimento era companheira diária, mas em troca, eramos mais fortes, não havia espaço para ilusões, fantasias, amigos imaginários, sabiamos que a natureza era cruel, não havia como inventar um deus pai protetor, conheciamos a realidade da maneira mais cruel, mas com o passar dos tempos, com a evolução mental aliada a capacidade de raciocinar, começamos a domesticar animais, cultivar lavouras e plantações, criamos o comércio, ferramentas, tudo ficou mais fácil, nos distanciamos da realidade, e como consequência nos tornamos "fracos" escravos de nossa própria inteligência, começamos a criar mitos, deuses, fantasias pra preencher o vazio de estar longe da realidade da natureza, hoje tememos a morte pois não convivemos com ela, somos considerados evoluídos, mas somente em alguns quesitos, em outros somos mais ignoranteS que os animais selvagens, somos a única espécie que oramos pra amigos imaginários, adoramos estátuas, consideramos as pessoas em pecador e não pecador, julgamos o próximo pela sua crença, pelos seus atos, somos a única espécie preconceituosa e materialista, e sem querer exagerar, chegamos a um ponto onde até uma vaca pode nos considerar "ridiculos
Ontem eu era um.
Agora a pouco já era outro.
Agora já mudei.
Amanhã, de novo, novo serei...
02/03/12
Li sua carta mil vezes. Ela não saí do meu bolso. O envelope já está um farrapo e as palavras amassadas.
Mas um recomeço não existe, quando o caminho já está no meio. Não existe botão reset na vida de ninguém, não existe restart em lembranças, não é possível f5 em sentimentos. O seu amor, o meu costume.
Me preocupo com tanta coisa, que mau paro pra pensar em preocupar com outras coisas.
Já o fiz e não vi o retorno.
Hoje estou fazendo o que acho ser o certo e pra mim já basta.
