Ja Amei e não fui Amada
Já não sei mais chorar, a dor me consome por dentro e até as lágrimas, fonte de desabafo, ela rouba de mim. Queria ser mais condescendente com você, mas continuo sendo humana demais para aceitar tantos maus tratos, queria que estivesses no meu lugar ao menos uma vez, e verias quão mal fez para mim!!
O Jardim das borboletas
O coração se prepara para amar, a alma já está toda arrumada e o entusiasmo é que dá o ritmo do momento.
Como seria bom se as coisas fossem assim.
Se toda vez que viesse um amor pudéssemos estar preparados para ele, de corpo alma e coração!
A vida não pode ser comparada a um jardim, o coração sim.
O nosso coração é comparado a um jardim de borboletas, que no encanto dos movimentos do amor, o embalo das paixões se compara ao vôo maravilhoso de uma borboleta.
Como ignorar uma visão que no encanto do amor se faz presente, e deixar de admirar o belo e harmonioso poema que existe no suave bater de asas de uma borboleta?
Se nos jardins da vida pode ocorrer a presença de hervas daninhas, com o coração acontece o mesmo, uma vez se não for cuidado, o coração pode ser afetado pela desilusão que se torna um presente de grego!
Por sua vez, nos jardins das borboletas acontece diferente, corre-se o risco de ficar somente com o jardim, porque as borboletas podem sentir falta da beleza e ir embora.
Um coração que se mostra sem a beleza dos sentimentos que lhe volta para o amor, fica obscuro e nele vêm habitar criaturas da escuridão, nunca borboletas.
Sendo que para se mostrar realmente voltado para as coisas do bem e do amor na verdade, haveria de existir nesse coração raízes que sejam do seu instinto e o lançam para o seu interior o lado bom e divino de Deus.
Igual as borboletas que carregam consigo o dever de serem belas e diante de sua formosura tem a obrigação de encantar até os mais ávidos corações, e no intuito de fazer o belo, ainda habitam nos nossos jardins, e com a pureza de uma criatura de Deus, vem transmitir a paz com seu jeito angelical.
Na minha face se encontra o sorriso satisfeito de saber que estou reparando o meu jardim, e reparando a minha morada, para que nunca seja abandonada pelas belas borboletas que enfeitam os jardins da minha vida!
Eu tinha apenas 16, e já achava que sabia demais. Tudo que eu tinha era um quarto, o dinheiro dos meus pais, e alguns amigos que cabiam numa mão.
De todas as histórias de amor que já vi, nunca vi uma com o significado tão forte como tem o nosso amor.
Hoje me sinto uma pessoa meio estranha, gostaria de saber que nunca fui enganada, que ja me amaram realmente, que me entenderam algum dia se quer!
Não sei o que fazer da minha vida, uns dizem pra eu esquecer tudo que esta acontecendo, e fazer isso definitivamente não é fácil. Saber que o seu ex namorado esta namorando a EX dele é dificil, confesso que não estou com raiva porque ele volto e sim porque ele trata ela que nem uma princesa, coloca fotos no orkut, nicks no msn, fotos no msn, depoimentos e muitas outras coisas que pra mim ele não pensava em colocar jamais, com ela ele esta impondo respeito para as amigas dele.
Não quero o mal dele, mais sei que um dia ele vai cair desse palco que ele chama de vida e vai se machucar muito feio e aposto que ele vai pedir ajuda pra mim ou pra alguem que já o amou muito. Não guardo rancor pelo contrario o término do namoro foi o melhor mesmo, porque estava me sentindo um lixo namorando ele.
Sei que um dia vou encontrar alguém que realmente me dê o valor de uma mulher, que saiba me agradar e acima de tudo me respeitar e respeitar minha família. Espero que um dia eu possa parar e pensar, e dizer: " Hoje eu sei muito bem o que é a FELICIDADE... "
Ah, menina...
Tu és tão madura, não seja tão dura consigo, já tem seu castigo, seu mal é ser muito intensa, falar o que pensa e amar em exagero. Mas calma, não adianta entrar em desespero! Descansa seu corpo, relaxa sua alma, reinicia, tente recomeçar, e se tropeçar novamente, pare, sente e chore. E se tudo ainda parecer difícil, apenas dobre os joelhos e ore.
Humildade x Orgulho
Você já deve ter ouvido muitas vezes a palavra humildade, não é mesmo?
Essa palavra é muito usada, mas nem todas as pessoas conseguem entender o seu verdadeiro significado.
O termo humildade vem de húmus, palavra de origem latina que quer dizer terra fértil, rica em nutrientes e preparada para receber a semente.
Assim, uma pessoa humilde está sempre disposta a aprender e deixar brotar no solo fértil da sua alma, a boa semente.
A verdadeira humildade é firme, segura, sóbria, e jamais compartilha com a hipocrisia ou com a pieguice.
A humildade é a mais nobre de todas as virtudes pois somente ela predispõe o seu portador, à sabedoria real.
O contrário de humildade é orgulho, porque o orgulhoso nega tudo o que a humildade defende.
O orgulhoso é soberbo, julga-se superior e esconde-se por trás da falsa humildade ou da tola vaidade.
Alguns exemplos talvez tornem mais claras as nossas reflexões.
Quando, por exemplo, uma pessoa humilde comete um erro, diz: "eu me equivoquei", pois sua intenção é de aprender, de crescer. Mas quando uma pessoa orgulhosa comete um erro, diz: "não foi minha culpa", porque se acha acima de qualquer suspeita.
A pessoa humilde trabalha mais que a orgulhosa e por essa razão tem mais tempo.
Uma pessoa orgulhosa está sempre "muito ocupada" para fazer o que é necessário. A pessoa humilde enfrenta qualquer dificuldade e sempre vence os problemas.
A pessoa orgulhosa dá desculpas, mas não dá conta das suas obrigações e pendências. Uma pessoa humilde se compromete e realiza.
Uma pessoa orgulhosa se acha perfeita. A pessoa humilde diz: "eu sou bom, porém não tão bom como eu gostaria de ser".
A pessoa humilde respeita aqueles que lhe são superiores e trata de aprender algo com todos. A orgulhosa resiste àqueles que lhe são superiores e trata de pôr-lhes defeitos.
O humilde sempre faz algo mais, além da sua obrigação. O orgulhoso não colabora, e sempre diz: "eu faço o meu trabalho".
Uma pessoa humilde diz: "deve haver uma maneira melhor para fazer isto, e eu vou descobrir". A pessoa orgulhosa afirma: "sempre fiz assim e não vou mudar meu estilo".
A pessoa humilde compartilha suas experiências com colegas e amigos, o orgulhoso as guarda para si mesmo, porque teme a concorrência.
A pessoa orgulhosa não aceita críticas, a humilde está sempre disposta a ouvir todas as opiniões e a reter as melhores.
Quem é humilde cresce sempre, quem é orgulhoso fica estagnado, iludido na falsa posição de superioridade.
O orgulhoso se diz céptico, por achar que não pode haver nada no universo que ele desconheça, o humilde reverencia ao criador, todos os dias, porque sabe que há muitas verdades que ainda desconhece.
Uma pessoa humilde defende as idéias que julga nobres, sem se importar de quem elas venham. A pessoa orgulhosa defende sempre suas idéias, não porque acredite nelas, mas porque são suas.
Enfim, como se pode perceber, o orgulho é grilhão que impede a evolução das criaturas, a humildade é chave que abre as portas da perfeição.
......................
Você sabe por quê o mar é tão grande? Tão imenso? Tão poderoso?
É porque foi humilde o bastante para colocar-se alguns centímetros abaixo de todos os rios.
Sabendo receber, tornou-se grande. Se quisesse ser o primeiro, se quisesse ficar acima de todos os rios, não seria mar, seria uma ilha. E certamente estaria isolado.
A vida é feita de escolhas pessoais e como tal é unicamente um jogo da mente, já que a razão de tudo nasce mediante nossos pensamentos.
Já fiz coisas que não quis por não saber dizer não.
Já fiz coisas que quis e das quais me arrependo.
Já deixei de fazer o que devia por medo de magoar e já fiz o que não devia apenas para agradar.
Na boa, já chega de se enganar com as pessoas. Cansei de virar as páginas. Está na hora de mudar de livro...
A vida passa de uma forma tao rapida..que quando agente vê, muita coisa já ficou pra tras. As pessoas vêm e vão, algumas permanecem, outras simplesmente passam um dia na nossa vida, e se perdem com o tempo. Aparecem e somem. O tempo tem corrido de nós. Tem nos envelhecido mais rapido. tem nos engolido. As palavras tem nos afastado. Tem nos amaldiçoado. Tem nos humilhado. Sigo de coraçao aberto, conciencia tranquila, e pensamento positivo sempre. Que é para nao enlouquecer. As vezes tropeço, mas em tudo que posso me apoio para nao cair, e me levando imediatamente. Eu sei que vou errar muito, que ja errei muito. Mas se tiver que perssistir nos meus erros pra aprender melhor, nao me importo, errarei mil vezes. Aos que um dia fiz mal. Peço perdao, sou humana, sou errante. E graças a Deus, larguei a batalha para ser perfeita, pois vi que nao tinha jeito, eu nasci pra ser desigual!ser perfeita vem de uma monotonia inssassiavel e de uma caretisse sem fim. nao sou assim. mesmo que louca, que cetica, que as vezes infantil. sou assim. sem fim. eu sim. e se eu perco, nao choro. e se ganho apenas sorrio. vivo um dia após o outro, sem preça. a vida pode nao esperar. mas tenho conciencia de que viverei tudo oque merecer. e colherei todas as minhas atitudes. Encaro as pessoas com medo de magoá-las e me martiriso as vezes. Mas é pro bem delas. O meu bem eu mesma tiro do que a vida me propoe. Vivo assim.. Em mim. Na minha mente que é a minha morada. consequente. irreverente. audaciosamente. diferente.
FELIZ ANIVERSÁRIO.
Tenho certeza que Deus já me ouviu
Um pedido como este já Deus aprovou
To chegando dentro da caixa
Com força,garra e coragem
Mando meu desejo de felicidade
Que encontre teus desejos mais profundos
Um amor belo e de verdade
Que encante o resto do mundo
A data está marcada em meu diário
Porém meu coração foi calendário
E no cantinho especial em que te guardo
Mando um lenço para secar tuas lágrimas
E te digo:Recordas sempre que necessário
Tudo o que viveste de profundo
Nada vale nossas lembranças
Nossos sentimentos
Nossos amores
Mais importantes que momentos
É a nossa alma em paz em flor
o meu luar de prata não cabe dentro da caixa
A minha estrela dourada é rara mas brilha tão alto
Ao apagar a vela faça renascer a esperança
Não se canse de esperar por seu sonhos
Encontre luz na luz que te ofertarem
Encontre paz na sua beleza interior
Encontre Deus em cada gesto da vida
Em cada carinho,em cada pessoa
Deixa a tua estrela brilhar
Esta estrela que é você
Nunca pode se apagar.
Felcidades! É o meu desejo de todos os dias.
Nada mais medíocre do que enganar a si mesmo, se quando os outros já sabem o que você é realmente de fato!
O tolo perde o seu tempo cuidando da vida alheia. Já o sábio ganha o seu tempo florescendo por dentro.
Esperar sempre o melhor das pessoas para se decepcionar? Não obrigado, a vida já me ensinou da pior forma a não criar expectativas sobre ninguém.
(...)
Quando se vê, já são 6 horas: há tempo...
Quando se vê, já é 6ª feira...
Quando se vê, passaram 60 anos!
(...)
E se me dessem – um dia – uma outra oportunidade,
eu nem olhava o relógio
seguia sempre em frente...
e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas.
