Ja Amei e não fui Amada
A diferença entre o DOM e o TALENTO. O DOM já nasce pronto ao passo que o TALENTO, se manifesta com o tempo. Ser precoce não é chegar antes de sair, é estar pronto para evoluir.
Em seu lugar ninguém quer ficar , mas já que tem que suportar ás dificuldades erga essa cabeça e vença seus temores,! Maior que seus problemas é seu Deus , pare de olhar o tamanho da pedra que está em seu caminho e passe a enxergar quem está está diante de ti.
Poetisa
Islene Souza Leite
A velha natureza do pecador perdido já passou para o nível morto das Cantareiras: se não chover bênçãos, vai precisar de Água viva para ser achado.
Amo em secreto, não quero que saibas que a amo. Pois já me ouviram falando que te amo, mas minha voz se perdeu no caminho, e estes não tornam a ouvi-la..
A vida é um jogo de Xadrez,
faça uma besteira e perca sua
rainha. sobre a princesa, eu já não a tenho mais. T:/
E minha única Rainha, tenho e sempre terei
no meu coração. que é minha mãe meu Céu_e_Chão.
te amo eternamente Jullynea.
Tem dias que eu já nem penso nela, cada dia que passa ela vai se apagando da minha mente lentamente, e eu nem me importo quanto tempo isso vai demorar.
Chuva...
Por si só já me traz tristeza, mas uma tristeza boa dependendo do meu momento, as vezes eu nem diria bem tristeza, sei lá, uma calmaria, o barulho dos carros passando na pista molhada; o barulho dos carros passando, me faz lembrar barulho de onda, e isso me acalma. Eu gosto de chuva, mas só chuva de verão, de dia sabe? quando cai molha, e mistura com a grama, terra ou até mesmo o asfalto quente, ai sobe aquele cheiro gostoso, cheiro de infância. É noite e chove fino os carros passam devagar na pista molhada, emitindo um som de ondas mansas, eu ainda sinto saudades de você, do teu cheirinho, sou capaz de ouvir um barulhinho que vc faz com a boca de vez em quando, e levanta a sobrancelha ao mesmo tempo, capaz de ouvir o som da sua voz, ah, esse eu não paro de ouvir, as vezes acho que estou louca. Já faz tempo e eu ainda sinto sua falta, eu nunca na vida pensei que iria ficar tão apaixonada por você, posso fechar o olho e ver você saboreando um sorvete, ou dançando, ou fazendo qualquer outra coisa, basta eu fechar os olhos pra te sentir, tão pertinho, dentro da minha alma, eh assim que eu te sinto, dentro de mim, você vive, você, sapateia como Fred Astaire dentro de mim, samba como a mulata mais sestrosa no meu coração, eu acho que a gente iria fazer um par lindo, feliz e honesto. Não sei o que deu errado, acho que foi o momento, eu peguei o metro na hora errada, sabe quando tudo vai te fazer atrasar e você corre contra o tempo, atravessa na frente dos carros, desce a escada correndo, só pra pegar aquele vagão? enfim, você consegue pegar, mas na verdade era o destino, fazendo de tudo pra você não entrar naquele vagão, não era a hora, eu nunca sei esperar, eu acho q a palavra certa é ansiedade... Acho que era pra ter deixado esse vagão partir, as consequências iriam ser bem mais brandas. Não devia ter me envolvido com você tão cedo, eu tava frágil e você veio a mim como um suéter macio, aquele com 100% cashmere, no frio mais frio, e ainda, acompanhado de um chocolate quente bem saboroso, que nesse caso, faz o papel das suas palavras, a propósito, a culpa é toda das suas palavras, que parecem mais o canto de Iara, e eu me deixei levar pela perfeição equalizada do seu canto, "sua palavra". E agora, estou aqui, variando, numa noite chuvosa, e você?! Será que ainda lembra de mim???
Carla Aguiar
já é tarde e não consigo dormir.
pensando no que nunca existiu.
medo, vergonha ou tudo misturado.
talvez seja o coração o verdadeiro culpado.
Sabe já perdi muitas pessoas, e sonhei com varias delas e foi tudo muito real, e muitos dizem que o inferno foi aqui, então, nem digo nada, mas fica a duvida...O céu aonde pode ser, na sua cabeça? ou encima das nuvens ?!
Você já ouviu o som do sorriso de uma criança?
Há de te encantar!
O Som que ela representa com sua benevolência,
faz os nervos sossegar.
Tem aqueles sorrateiros com reflexo no espelho,
que só elas sabem dar.
Ou depois de um chorinho, que com muito soninho,
ainda soará.
Sem falar os de carinho que eles mostram de mansinho,
e te fascinará.
Os acompanhados de gritinhos que com muito denguinho,
nos fazem flutuar.
Não posso me esquecer os das descobertas,
que não conseguimos imitar.
Eles são cantos de passarinho, que bem devagarinho
"Poz-se a cantar".
amigo cuide bem dela pq ela já foi o meu tudo se ela escolheu vc então faça ela feliz e cuide bem dela vc não vai conhecer outra melhor que ela amigo faça ela feliz.
ps
Mude o caminho!
Quando assiste TV
Apenas imagens você vê
Porque já não se importa mais
O que há de mais?
Todos os dias você fecha os olhos
E por vezes fecha também a alma
Talvez seja algum trauma.
A felicidade vem até você
e você diz que não
Abra o olho meu irmão!
Você tem uma chance
Basta que se lance
Mude o caminho
Saia do cercadinho
Seja diferente haja inteligente!
Eu já quis abraçar o mundo. Mas certo dia, voltando para casa, eu vi de lá de cima, uma luzinha, no meio da escuridão. Era uma luzinha de uma casa, no meio do interior da Bahia. E eu disse para mim: aquela luzinha poderia ser eu, e toda essa escuridão ser o bairro que moro, a cidade, a faculdade que frequento, a igreja que participo, etc. Uma luzinha é muito pouco. Não consegue iluminar toda a escuridão em volta. Mas eu tive uma certeza: A luzinha, por menor que seja, atrai o olhar, a atenção, arranca um sorriso de quem se entristece com toda a escuridão; porque se há uma luz, há uma esperança. É sinal de que a energia já chegou, só falta contagiar a sua volta.
Revendo um recorte da história e refletindo um pouco, percebi que a maior mentira já contada sobre a educação no Brasil é: 'Na ditadura é que as escolas eram boas. Para ser admitido em escolas, os estudantes precisavam passar por uma prova. O ensino público era de boa qualidade'.
Pois bem, o problema é que na verdade, as escolas estavam evoluindo nas décadas de 60 até o início da de 70, por causa dos 'avanços' anteriores a essa época. É ingenuidade (ou esperteza demais) pensar que em tão pouco tempo, todo o ensino mudou, porque a ditadura se instaurou. É muito mais lógico, acreditar que foi um crescimento alcançado por décadas de esforço. O que a ditadura fez, a mando dos EUA e com o aval da imprensa (e da elite) Brasileira, foi acabar com o avanço da qualidade do ensino. Os maiores brasileiros do século passado foram presos, torturados e os que não conseguiram exílio foram mortos. Não foi o aumento do número de vagas que diminuiu a qualidade, mas sim o plano do capitalismo, em manter o Brasil como subdesenvolvido. Se nossas escolas, nossos educadores, nossos políticos honestos não tivessem sucumbido aos 24 anos de atraso extremo, poderíamos até não estar lá nos 90%, mas com certeza estaríamos muito melhor.
Já consigo ver as raízes dos problemas dos oprimidos e entender seus atos. Falta-me amar os opressores e agir como eles não esperam.
Chega um momento, na vida do(a) cristão(ã), que agir somente dentro dos limites do templo já é pequeno demais para ele(a). Aí, a ação evangélica transborda os muros e os preconceitos. Já não é cabível a essa pessoa, ver um irmão, ou uma irmã, com necessidades e não parar para ajudá-lo(a). Já não é humano passar por alguém que sofre e não sofrer junto. Num determinado momento, amar o outro como a ti mesmo pede que quase nada seja mais importante do que a vida do outro. O "sair de si mesmo" torna-se obrigatório. Não há cristianismo, se agimos somente para nós, em nosso favor, por nós.
A vida começa ser ínfima, diante do que pode-se fazer. Então, o Eterno sobrepõe-se ao Agora e tudo faz sentido: minha vida, meus dons, já não me pertencem mais. Eles devem ser colocados à disposição de algo maior. O Eterno vai ficando mais presente a cada dia e tornando-se o guia do agir, do pensar, do falar.
Não é para viver esses 70, 80 anos como se nunca fosse morrer. É para amar nesses 86400 segundos que temos todos os dias.
