Isso Ja Nao me Pertence mais

Cerca de 758933 frases e pensamentos: Isso Ja Nao me Pertence mais

Eu fui. Mas o que fui já me não lembra:
Mil camadas de pó disfarçam, véus,
Estes quarenta rostos desiguais.
Tão marcados de tempo e macaréus.

Eu sou. Mas o que sou tão pouco é:
Rã fugida do charco, que saltou,
E no salto que deu, quanto podia,
O ar dum outro mundo a rebentou.

Falta ver, se é que falta, o que serei:
Um rosto recomposto antes do fim,
Um canto de batráquio, mesmo rouco,
Uma vida que corra assim-assim.

José Saramago
Os Poemas Possíveis

Não tomo juízo porque eu já tomo cerveja e não sou de misturar!

Agora eu já sei que quando falta a respiração é a prova que um coração já não sabe maisviver sem você

Já chorei quando não devia chorar...já amei quem não devia amar...
Já menti quando não devia mentir...já sorri quando não devia sorrir...
Já briguei com quem não deveria brigar...já magoei quem não deveria magoar...
Já sonhei com o que não devia sonhar...já falei o que não devia falar...
Já errei quando não podia errar...já esperei muito de quem não devia esperar...
Já cometi tantos erros que é difícil contar...
Mas agora desse amor não vou mais abnegar...
Quero ser sua,sua pra sempre,
Porque com você sei que tudo será diferente...

As vezes eu não sei o que quero da vida, e as vezes eu não sei o que esperar das pessoas.
Já tive planos e já pensei que seria o que hoje já não quero mais ser.
Me fizeram acreditar que amor pra valer eu ia sentir só uma vez na vida, e que as outras vezes iria ser um “gostar apaixonado”, e que esse gostar era coisa pequena, coisa sem valor.
Me fizeram acreditar que eu só iria ser feliz realmente quando encontrasse a minha alma gêmea, e que quando ela surgisse na minha vida meu coração iria bater mais rápido, minhas pernas tremer, meus olhos brilhar e meu coração se abrir sem medo.
Me fizeram acreditar que alguém iria me amar de verdade apenas uma vez, e se eu não valorizasse tal sentimento nunca mais iria encontrar algo semelhante.
Me fizeram acreditar que só existe uma fórmula para a felicidade, e que se eu escapasse dela estaria condenada a infelicidade.
Me fizeram acreditar que a gente não aprende gostar das pessoas, e que a insistência é a base do fracasso.
Me fizeram acreditar que a beleza exterior é uma carta de recomendação, e que esta abre tantas portas quanto a inteligência.
Me fizeram acreditar que a leitura ensina pessoas a questionarem sua propria infelicidade.
Me fizeram acreditar que os outros resolvem os problemas da minha mente.
Me fizeram acreditar que eu sigo um caminho já traçado e um destino já imposto, que as minhas próprias escolhas não fazem diferença quanto ao futuro incerto.
Me fizeram acreditar que os sonhos são bobagens, que o melhor a fazer é se deixar levar.
Me fizeram acreditar em todas as obviedades impostas, em todos os relacionamentos fracassados, em todas as mentes perturbadas, em toda a vida mal vivida.
Me fizeram acreditar que assim seria pra mim.
Ninguém contou que já nascemos inteiros, e que ninguém merece a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se tivermos em boa companhia só é mais agradável.
Ninguém contou que fórmulas para a felicidade dão errado e frustram as pessoas; sempre existem outras alternativas,
Ninguém contou que a gente aprende a gostar das pessoas com a convivência mútua, com a vontade das duas partes, e que ninguém nasce predestinado a amar outra pessoa.
Ninguém contou que beleza exterior é a curto prazo, que o que realmente importa são as vivências, as experiências, o aprendizado.
Ninguém contou que se resolvem os problemas com uma mente bem treinada para não se deixar abater, e não com remédios antidepressivos e estimulantes.
Ninguém contou que nós fazemos nossas escolhas e projetamos nosso futuro, e a decisão de caminhar por um caminho já trilhado é nossa.
Ninguém contou que tudo depende apenas de nós, que em um relacionamento sempre existem dois lados, que amamos o quanto somos capazes e somos felizes o quanto investimos nisso.

Não interrompa uma pessoa que lhe conta algo que você já sabe.
Uma história nunca é contada duas vezes da mesma maneira
e é sempre bom ter mais uma versão.

"Não se pode aprender nada de uma lição que não venha acompanhada da dor.Já que não se pode conseguir nada sem um sacrifico.Mas quando se aguenta essa dor e a supera , as pessoas conseguem um coração que não perde para nada . Sim , um coração como aço "

Vivo sempre no presente. O futuro, não o conheço. O passado, já o não tenho.

E eu também já me suicidei.
Não é pela vida, mas para acabar com a dor. E foi assim que já me suicidei, inúmeras vezes, por inúmeras dores. Suicidei aquele amor que me fazia mal naquele instante, mas que depois não havia mais como revivê-lo. Suicidei-me por medo por não abrir aquela porta, por angústia de ser tão difícil realizar aquele sonho, pelo sorriso que não dei, pela mão que não estendi, suicidei-me aos poucos. A dor desaparecia, mas com ela pedaços da minha história. O medo crescia e com ele o momento de me reerguer, momento de renascer, momento de parar e enfrentar, sabia, era inevitável. Suicidei-me enquanto fugia dos problemas, enquanto empurra os problemas para o amanhã. Suicidei-me toda vez que desistia de um sonho, de um desejo, suicidei-me quando desisti do amor. Mas há sempre um novo dia para provar que a dor passa, que o medo acaba, que os erros você corrige e que suicidar-se não é a única opção e nesse novo dia você nasce mais forte. E como o sol todos os dias supera a noite, você aprende a se superar. A vencer o seu próprio medo, a parar de recuar e, finalmente, avançar. Enfrente, mas sempre em frente. Vivendo por você, pelo seu sorriso, pelo que você ama, vivendo pelo que realmente importa: ser feliz. Suicide-se, mas para renascer mais forte, mais focado, mais determinado, para, enfim, viver a vida que sempre quis viver.

As vezes perdemos tempo
em nossas vidas provando
quem somos .
Porem se já sabemos, não
há necessidade de comprovar
nada a quem quer que seja.
Temos que viver a vida sem
machucar alguém.
Se ajudarmos, tudo bem;
caso contrário, basta não ferirmos.
Assim fica claro quem somos
e a que viemos.
São nossas atitudes e não meras
palavras; que nos define ;aliás estas
há muito tempo veem perdendo
seu valor em muitas vozes que
ecoam ao vento.
Muitos vivem de discursos e na
hora de demonstrar o verdadeiro
amor, simplesmente nos abandonam,
ou fogem da luta , e não estão nem
ai se nos causarem dor; e pior se
ostentam como donos da verdade.

Não me considero um produto, não tenho rótulos. Opiniões mudam constantemente. Hoje mesmo já mudei mil vezes.

Dói, e já não há ninguém para beijar a ferida, dizer que é dói-dói ou que eu devo ter cuidado. Dói, e já ninguém se importa com o joelho esfolado, com o orgulho ferido. Mamãe já não manda lavar, papai já não fica preocupado, vovó já nem está cá. E dói… Porque agora o mano é grande e já brinca sozinho, porque a mana cresceu e já não brinca. Mamãe esqueceu de avisar que crescer também magoa, que não só os ossos partem, que o coração também chora…

Já é impossível conter essa confusão que se apoderou de mim. Já não digo coisa com coisa, nem vejo a vida como um tempo atrás eu via. Minhas horas de tranquilidade não existem mais, pois até nos sonhos seus beijos e carícias me atormentam, quero e não desejo querer, posso mais não posso ter você pra mim. Lembro cada beijo, cada olhar, cada abraço, cada toque seu em meu corpo. Não sei explicar, todavia, quando estou com você, esqueço o resto do mundo, ali, naquele momento só eu e você, o mundo está deserto. Não sei explicar a mudança que se passa em mim quando chega a hora de você partir. Vem os meus medos, a minha vontade de que não me procure mais. O receio de que todos me apontem, condenem por estar ao teu lado, desfrutando de seus carinhos. Te peço perdão pelas dúvidas e pela incerteza que passam pela minha cabeça, os medos, a covardia de expor meus anseios e meus sentimentos. Sei que nunca vou te ter, mas já foi muito bom poder te conhecer e quem sabe um dia desfrutar de sua companhia, como dois bons amigos que vamos ser.

Vc ja foi adolescente um dia, deve ter dito uma paixão platonica, o importante não era ficar com a pessoa, mas simplesmente vê-la, ou estar ao seu lado, coisas bobas, já te deixam felizes. Graças ao que senti por ele, muita coisa mudou na minha vida, afinal estava tão desmotivada com tudo, e aquele sentimento por mais maluco me deu novo animo. Só que vc não entendia isso, sempre falava do que poderia acontecer, e eu só queria que me ouvisse, jamais acharia que se caso acontecesse alguma coisa, vc seria culpada por não ter me alertado.

"Já não me preocupo se eu não sei por quê,as vezes o que eu vejo quase ninguém vê..."

Já parou para pensar quanto valeríamos se fossemos uma pintura?

Não conseguiríamos ver sua essência!
O que o pintor estava sentindo e pensando quando a criou...
Saberíamos apenas a história contada e nossa visão sobre a imagem representada!

Alguma coincidência com a realidade?

"Traga amor, porque já não basta estar".

O maior erro do ser humano é perder tempo se lamentando pelo que já foi ou pelo que ainda não foi, mesmo que a vida seja longa, não há necessidade.

Meu coração já está bastante atarefado
amando e sendo amado!!
Não adianta tentar me atormentar,
pode me ironizar que eu vou
simplesmente ignorar.
Sabe porque não vai conseguir?
Eu aprendi a me amar e me dar valor!
Meu coração merece se alimentar das
coisas boas da vida e eu estou decidida
a dar o que ele realmente merece:
Amor de verdade e não de metades.

Diz que não quer ser amada
E que seu amor já basta
Quem sou eu?
Eu não sei se você percebeu
Que eu ando tão triste pensando na gente
E lembrando o que a gente viveu