Isso Ja Nao me Pertence mais
quanto mais amar no presente
na ausência será mais dor
menos pior que viver na dor e doente
e não ter sentido amor
Passei por bons bocados, hoje não sei se sou eu que estou mais morna porque tudo me soa mais falso!
:^)🪙^_^
Minha mania de jogar sementes em lugares aleatórios é mais forte do que o medo de não florescer, o não eu já tenho, o plantio é opcional 🌺 Mesmo que nem todas as sementes germine, o ato de plantar já é um gesto de amor e otimismo.
"Hoje é o aniversário do meu irmão, e mesmo ele não estando mais aqui, eu sei que ele gostaria que a gente se unisse mais. A vida é curta e frágil, e a gente não leva nada quando vai embora. Vamos aproveitar o tempo que temos para nos amar e apoiar, para transformar mais sorrisos e menos tristeza. Porque, no fim, somos todos feitos de água e pó, e é o amor que fica."
*Que Deus esteja contigo e, acima de tudo, que você esteja com Deus.*
É difícil unir todos os sentimentos que tenho hoje e, se juntarmos as nossas fotos e brincadeiras da infância, num segundo que não volta mais, pedir desculpas pelas brigas bobas e os apelidos chatos que você me colocava e eu me irritava, será que se o tempo voltasse eu teria oportunidade de ser mais presente e menos jurada das atitudes que eu não sabia que hoje fariam tanta falta? Porque você era um pé no saco, rsrs não vou mentir, mas também era carinhoso e compreensivo, não tinha maldade, era um menino-homem, menino, irmão. Hoje, esteja onde estiver, sinta meu carinho e minha lembrança e olhe por nós aqui.
#luto #festanocéu #somosaguaepoeira
Arrisque mais agora, para não ter de corrigir depois; não aguarde convites, produza o acontecimento.
O agora é seu também mais precioso. Não deixe nada para amanhã porque você pode esquecer de fazer algo importante.
Bom dia e uma sexta-feira de muita paz!!!🌹🌻
Justamente porque a vida me deu tanto, é que não posso ficar sem fazer nada. Preciso entregar mais. A vida é tão generosa que nos ensina pelo amor
No final das contas o mais importante não é o grão de café utilizado, mas a demora ao servi-lo, pelas mãos do mordomo
E no final das contas o mais importante não é quem inventou a pólvora, mas quem mandou tudo pelos ares.
Canto para espantar aquilo que não pode mais ser contido. Para que o peito grite e a alma alivie. Para explanar o que foi calado pela minha voz. Para soltar mais um pouco da dor que insiste em doer.
Canto para calar as vozes da destruição. Para amplificar a sinfonia emocional dentro de mim. Para mostrar quem sou, ao ter medo de me expor. Para dizer o que de nenhuma outra forma diria.
Canto por isto ser uma necessidade vital. Sem a música, a vida não seria apenas um erro, mas impossível. Canto porque isso é tudo o que posso fazer. Porque é tudo o que quero fazer. Porque sem isso, não teria pelo que viver.
- Marcela Lobato
E quando eu não estiver mais por aqui, quero que você lembre de mim com aquele sorriso bobo, lembre de hoje, onde eu falei tudo o que deu vontade, tudo o que estou sentindo.
E nunca esqueça que por pouco tempo ou muito (não sabemos) eu amei você e tu foi muito importante para mim!
E que esse pensamento possa de alguma forma te fazer sorrir,te fazer feliz!
Porque você é especial, única, inigualável, autêntica,
e outros adjetivos que enaltecem você.
O feminicídio é uma das faces mais cruéis da violência no Brasil. Ele não é “apenas mais um crime”: é o assassinato de mulheres por serem mulheres, resultado de uma cultura de desrespeito, posse e desvalorização da vida feminina. Sentir repulsa diante disso é o mínimo; o necessário é transformar essa repulsa em consciência, postura e ação.
Cada mulher que sofre violência é filha de alguém, muitas vezes mãe, irmã, amiga, é uma vida inteira de histórias, sonhos e contribuições interrompidas. E há um ponto que deveria nos tocar profundamente como homens: todos nós nascemos de uma mulher. Foi uma mulher que nos gerou, que enfrentou dores para nos trazer ao mundo, que nos alimentou, amamentou, cuidou e sustentou nossa vida nos momentos mais frágeis. Nossa própria existência começa no cuidado de uma mulher.
Como, então, pode existir ódio, agressão ou indiferença contra quem representa a origem da nossa vida e da vida de toda a sociedade? Respeitar mulheres não é favor, não é gentileza é princípio básico de humanidade e justiça.
Repudiar o feminicídio é dever coletivo. Isso passa por não normalizar agressões, não rir de desrespeito, não silenciar diante de sinais de violência e educar meninos e homens para o respeito, a empatia e a igualdade. Uma sociedade que não protege suas mulheres está falhando consigo mesma.
Que a indignação não seja só discurso, mas mudança real de atitude. Porque toda mulher merece viver com dignidade, segurança e liberdade. E porque a vida de uma mulher nunca pode ser tratada como algo descartável.
Os mais sábios não são os que sabem tudo, mas sim os que tem a humildade de sempre se
manter aprendendo
O que devemos fazer...
Quando traem nossa confiança ?
Quando o abraço não é mais quente?
Quando os olhos não se cruzam mais?
Quando tudo que você quis se perdeu?
Não adianta chegar ao fim da leitura de um livro e não lembrar mais do que leu no início da leitura.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
