Isso Ja Nao me Pertence mais
Às vezes a vida aperta, e aperta forte.
Tem gente que conhece bem esse lugar…
Gente que já foi deixada de lado pelos amigos, esquecida pela família, empurrada para o fundo da fila da vida.
Mas mesmo assim, não desiste.
Segue caminhando com o pouco que tem, com o muito que sente, com a fé que ninguém vê, mas que sustenta por dentro.
Porque quem aprendeu a se levantar sozinho descobre que nunca esteve realmente só.
E é por isso que alguns vencem silenciosamente:
porque continuam, mesmo quando tudo dizia para parar.
Mesmo contra a maré, mesmo com o vento contrario, apenas continua pois tem convicção não vive de momentos mas de propositos, a vida recompensa pessoas assim que são únicas.
Vida Difícil, por Paulo Butura
A felicidade é solitária.
Já a ruína é sempre esperada, e ainda muito bem vinda.
Por ela se espera na janela alheia, em amizade com desafetos, buscando versos para uma poesia banal.
Minha trajetória tem sido desafiadora e já enfrentei diversas dificuldades. No entanto, vejo cada uma das experiências negativas do passado como oportunidades de aprendizado que me tornam mais corajoso e determinado. Opto por sorrir, mesmo diante das adversidades, e nunca permiti que meus problemas me desmotivassem. Os desafios que encarei contribuíram para meu fortalecimento e crescimento pessoal. Assim como o sol, posso proporcionar calor ou intensidade; isso depende da forma como sou tratado.
Quero apagar a minha existência
Por fim a essa dor ...
Sem forças para insistencia
Que com sol já não sinto calor
Nas letras não encontro fuga
Nas lágrimas não tem alivio.
No silencio só um barulho
E no barulho uma completa solidão
Não tenho o abraço que desejo
Não ouço a voz que anseio
A vida já não importa
Em vida essa dor não a suporta.
Aqui despeço-me das palavras
Despeço do sorriso.
Me desfaço das lembranças
Me despeço de tudo!
Adeus!
A noites bem dormidas.
A boas companhias
A boas comidas;
Serei o alimento da terra.
Hoje sou forte, mas já fui fraco! Hoje sou corajoso, mas já tive medo! Hoje sou sábio mas já fui tolo! Na vida devemos sempre nos atualizar! E sempre pra melhor!
Hoje já é o dia com 6 letras
Hoje já é sábado!
E essa junção de letras me dá uma tristeza.
Como assim já é esse dia de 7 letras?
É antes do pior, o de 12 letras.
Nome tão incomodante que é melhor nem dizer,
porque, quando escuto
“hoje já é o dia com 12 letras”,
minha felicidade vai embora mais rápido do que veio.
Os dias se arrastam devagar,
é torturante.
Mas, no meio dessa tortura,
surge a frase:
“amanhã já é o dia com seis letras”.
E como é gostoso falar essas palavras…
meus ombros relaxam.
Se você já deu sua opinião, disse o que você gosta, como gosta, e a outra pessoa gosta de outro jeito.
Só concorde com o gosto dela.
Não vai mudar nada se você reclamar.
Eu sei o que é chorar de cansaço, de desespero e de dor. Sei que talvez muitos de vocês talvez já tenham passado por isso ou estejam passando agora. Posso afirmar com toda certeza, isso tudo vai passar. Você além de superar o problema, vai sair dele mais maduro e mais fortalecido. E não é qualquer coisa que vai te derrubar depois disso. Quando eu digo que tudo passa, é porque passa realmente. Não é apenas uma mensagem de carinho e força. É a certeza de quem pensou que não teria forças para suportar, de quem já sentiu na pele! Acredita, tudo passa. Só tenha fé. Creia em Deus acima de todas as coisas. E o mais Ele fará.
"Desde que você entrou já minha vida, meus dias ganharam significado e cada instante ao seu lado tem sido único e apaixonante! Então o amor sorrio para mim"
É impressionante como as pessoas acham mas fácil voltar por caminhos que já deram errado do que procurar novos caminhos. A mudança só é alcançada quando trocamos de pele para viver novas possibilidades.
O único momento em que realmente podemos agir e mudar é o presente. Preocupar-se com o que já passou ou o que ainda virá é um desperdício de energia.
Dessa vida, já tive tudo. Quase tudo.
Desde aquela alegria contagiante que acordava comigo todas as manhãs.
Até aquela tristeza de não querer mais abrir meus olhos.
Já estive tão farto quanto já estive tão faminto.
Já senti que iria derreter. Já senti que iria congelar.
Já amei. Já odiei. Já tive raiva. Já acalmei.
Dessa vida, já tive tudo. Quase tudo.
Só não tive medo dela.
Quarta-feira
Muitas vezes caminhamos sem perceber quantas vezes Deus já nos protegeu. Há perigos dos quais nunca teremos notícia, situações que poderiam nos ferir, mas foram desviadas antes mesmo de chegarem perto de nós. Esses são os livramentos silenciosos: o cuidado de Deus que age no invisível.
Mesmo quando achamos que estamos sozinhos, Ele já está à frente, preparando o caminho, afastando o mal e guardando nosso coração. A proteção de Deus não se limita ao que vemos, ela vai além, alcança o que nem imaginamos. Por isso, hoje e sempre, agradeçamos a Deus.
Para hoje, descanse em Deus. Você já está protegido (a) por livramentos que nem imagina.
E faça também a sua parte: caminhe com prudência e confiança, porque Deus honra quem se cuida.
Sereias apaixonadas!
Já velejei os quatro pontos cardeais à procura de um porto seguro
Daqueles que fazem amor impuro em todos os desembarcadouros e cais
Ou dos que nos querem, mesmo salgados, tempestuosos e despenteados!
Ó vento que me despenteias...
Tanto me sopras a horas em que todas as sereias estão encalhadas
Como nos dias em que tenho a sorte já prometida!
Velejo pelas marés da vida onde sopram nortadas de ventos que beijam bem.
Não são sereias beijoqueiras, são casamenteiras delas próprias!
Oxalá não fossem comigo, essas perdas de tempo!
Mas são!
São pingos de sal que queria ser doce!
São pele e escamas que vertem lágrimas
E que me querem prendar com ouros, finas porcelanas e caxemira.
Outras,
São rajadas de ventos frios, que perseguem marujos peregrinos e fugidios!
Mas quais são afinal, as rotas das sereias que não se apaixonam?
Todo este sal, é doce fazedor de poesia!
É vento que me faz vasculhar palavras e rimas dentro do mar salgado
Onde lambo sílabas e versos
P’ra lhes retirar o sal...
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
