Isso Ja Nao me Pertence mais
Voltando ao nosso assunto, chegamos a seguir ao pranayama, controle da respiração. Que tem isso a ver com os poderes de concentração da mente? A respiração é como o volante desta máquina, o corpo. Numa grande máquina encontrais o volante se movimento, e aquele movimento é comunicado à maquinaria cada vez mais fina, até que o mais delicado, o mais fino maquinismo da máquina é posto em movimento. A respiração é o volante, suprindo e regulando a força motriz de tudo neste corpo.
Houve, certa vez, um ministro de um grande rei, que veio a cair em desgraça. O rei, como castigo, ordenou que o encerrassem numa torre muito alta. Isso foi feito, e ali o ministro foi deixado, para morrer. Tinha ele, entretanto, uma esposa fiel, que veio ter à torre, pela noite, e chamou o marido lá no alto para saber o que poderia fazer por ele. Disse-lhe o homem que voltasse na noite seguinte e trouxesse uma corda comprida, um pouco de cordão bem forte, barbante, fio de seda, um besouro, e um pouco de mel. Embora muito espantada, a boa esposa obedeceu e levou-lhe os artigos pedidos. O marido disse-lhe que amarrasse bem o fio de seda no besouro, depois untasse as antenas dele com uma gota de mel e o libertasse na parede da torre, com a cabeça voltada para cima. A mulher cumpriu aquelas instruções e o besouro iniciou sua longa jornada. Sentindo diante de si o cheiro do mel, foi-se arrastando para a frente, subindo, na esperança de alcançá-lo, até que chegou ao alto da torre, onde o ministro o agarrou e se apoderou do fio de seda. Disse, então, à esposa, que amarrasse na outra ponta o barbante, e depois de o ter içado, repetiu o processo com o cordão forte, e, finalmente, com a corda. O resto foi fácil. O ministro desceu da torre por meio da corda, e fugiu.
Neste nosso corpo o movimento respiratório é o fio de seda. Mantendo-o e aprendendo a controlá-lo, apanhamos o barbante das correntes nervosas. Delas virá o cordão forte de nossos pensamentos, e, finalmente, a corda do prana10. Ao controlarmos o Prana, alcançaremos a liberdade
Tem momentos de nossas vidas que precisamos andar sozinhos, e é isso que eu estou fazendo, é a melhor coisa que se tem a fazer, andar sozinho sem se preoucupar com os demais... ;)
Talvez tudo isso possa um dia ser o meu fim. Mas se esse fim for a minha chave para a porta do paraíso, eu aceito perder o controle de mim, e me deixar levar sem razão.
A maioria das pessoas passam o tempo só reclamando e nada fazendo, enquanto isso há outras lutando pelos seus objetivos e crescendo na vida profissional e pessoal .
ANONIMO DIZ: Eu te quero.
Imagineeee só que até pra me querer , tem que ser anonimo, é por isso que a verdade é que o mal do seculo é a solidão , as pessoas tem medo de serem verdadeiras, de olhar nos olhos, ou de falar no seu ouvido as verdadees que o seu coração emite aos seus lábios !
A mulher feliz e bem amada deixa isso claro na beleza e nas atitudes. Eis o motivo de tanta alegria em meu olhar!
Às vezes me sinto como uma planta, daquelas que necessitam de bem pouca água, e por isso mesmo matam-na por esquecerem de regá-la.
Quando te olho direto nos olhos é que me vejo.
Por isso, e só por isso, é que sofro quando você chora.
As pessoas dizem: preciso olhar pra mim, chega! Mas essas que falam isso, a unica coisa que faz, é olhar pra si mesmo.
Um dia talvez
Um dia possa entender como
isso começou mas hoje so posso dizer
que o sentimento que nasce dentro de mim
e maior que tudo pois ao te tocar
pude sentir o calor de sua alma
quando olhou pra mim pude ver em
seus olhos que tudo o que eu
procurava havia encontrado
pois ao te conhecer renasci
me devolvendo algo a muito tempo
adormecido algo maravilhoso
devolveu pra mim a chama do querer pois
foi em suas palavras que descobri
que eu ainda estava aqui
E estou pra te amar
e juntos podermos descobrir
que sentimeto e esse que
chega como um tsunami
derrubando tudo
Saiba que hoje na minha vida vc se tornou
muito especial pra mim
e nao so por ser meu amor
mas sim tb por ser meu amigo
Te amo
Mãe
Uma preciosidade, todo mundo nasceu de uma mãe, por isso o valor a essas mulheres tem que ser alto, mãe aqui na Terra é o melhor presente que temos.Há muitos que não deu valor a suas mães, há muitas que não cuidou de seus filhos, existe mães de vários jeitos, mas o que importa é ser mãe!
Os filhos mesmo não sendo cuidados por suas mães, devem valorizar a quem lhes deu a vida!
Agora o que é melhor ainda é quando temos uma mãe verdadeira, mãe que além de nos ter dado a vida, dar o carinho para seus filhos e cuidam com amor e ternura!
Mãe é plena, é como oceano profundo que tem tanta água e ela tem no coração tanto amor para dar aos seus filhos, mãe é serena, mãe praticamente é quase tudo na nossa vida!
Esta é uma homenagem para minha eterna mãe: Marlene Francisco Reges. Livros & amp Trechos
É a "treva" ser como os outros gostariam que eu fosse. Por isso eu me acendo, nas verdades incondicionais de "SER" eu mesma!
Porque ficamos neste impasse? respirando lembranças de ex-namorados.
Isso tudo é para obterum ar de saudade? Ou o amor desconhece o fim?
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
