Isso Ja Nao me Pertence mais

Cerca de 769395 frases e pensamentos: Isso Ja Nao me Pertence mais

Quando é preciso escolher entre liberdade e erudição, quem não dirá que prefere mil vezes a primeira?

Creio que o homem sonha unicamente para não deixar de ver; pode acontecer que um dia jorre a luz interior em nós e nenhuma outra nos será mais necessária.

Quem tem imaginação, mas não tem cultura, possui asas, mas não tem pés.

Quem não sente amor, deve aprender a adular; caso contrário, não consegue viver.

É monstruoso dizer-se que o artista não serve a humanidade. Ele foi os olhos, os ouvidos, a voz da humanidade. Sempre foi o transcendentalista que passava a raios X os nossos verdadeiros estados de alma.

Não há bom raciocínio que pareça tal quando é muito longo.

Não faças a outro o que não queres que se faça a ti. Eis toda a Lei. O resto é comentário.

A única dignidade realmente autêntica é a que não diminui ante a indiferença dos outros.

Deus criou o homem e, não o achando bastante solitário, deu-lhe uma companheira para o fazer sentir melhor a sua solidão.

As obras de arte dividem-se em duas categorias: as de que gosto e as de que não gosto. Não conheço outro critério.

Só não conhece o ódio quem nunca amou na vida!

Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.

Quando se sofre, julga-se que para lá do círculo existe a felicidade; quando não se sofre, sabe-se que a felicidade não existe e sofre-se, então, por não sofrer.

O homem honrado nunca jura; contenta-se com dizer: isto é ou isto não é. O seu caráter jura por ele.

A sabedoria suprema é ter sonhos bastante grandes para não se perderem de vista enquanto os perseguimos.

Se beberes água, não digas por tudo e por nada que bebes água.

É a direção da vela, e não o sopro da tempestade, que determina o seu curso na vida.

Não me agrada aconselhar, porque, em todos os casos, trata-se de uma responsabilidade desnecessária.

O poeta pode contar ou cantar as coisas, não como foram mas como deviam ser; e o historiador há-de escrevê-las, não como deviam ser e sim como foram, sem acrescentar ou tirar nada à verdade.

A glória é a sombra da virtude, e acompanhá-la-á sempre, mesmo se esta não quiser. Mas, assim como a sombra ora precede, ora segue os corpos, a glória às vezes mostra-se visível à nossa frente, outras vezes, vem atrás de nós.